Afinal os resultados Benchmark do Samsung Galaxy 4 nao são verdadeiros...| Blog do Zipi



As aplicações que medem o desempenho dos terminais através de uma série de testes foram utilizados para comparar a potência, e bastante divulgados pelos fabricantes para mostar a superioridade dos seus aparelhos.



Só que agora e de acordo com uma investigação da  AnandTech , a Samsung atraves do Galaxy S4 foi capaz de estar alterando os seus aparelhos para oferecer melhores resultados nestes benchmaks. Especificamente, eles descobriram na variante com processador Exynos S4 Galaxy Octa 5 referência a um serviço que iria aumentar a velocidade da GPU quando se utiliza o teste GLBenchmark 2.5.1, AnTuTu, Linpack e Quadrant . Isto é, quando executaram esses ensaios a GPU funcionou a 533 MHz, enquanto que na utilização normal opera a 480 MHz.



E o mesmo parece acontecer com a velocidade da CPU , que ao executar esses testes ela chega a velocidade de 1.2GHz, mas se você executar o teste GFXBench2, (que não parece estar incluído no código do aplicativo "BenchmarkBooster" encontrada no dispositivo), a velocidade é reduzida até uns 500 MHz.

Considerado como o smartphone mais potente no mercado, o “novo” Samsung Galaxy S4 está agora envolvido em polémica.  Segundo reporta detalhadamente o site AnandTech, a Samsung terá implementado um tipo de overclocking específico, ao nível da placa gráfica, manipulando assim os resultados apresentados pelas tradicionais aplicações de avaliação de desempenho (benchmarking).
Segundo os dados publicados no site, o Galaxy reporta uma frequência de 533 MHz tanto no GLBenchmark como AnTuTu e Quadrant mas, aquando da execução de outra aplicação ou jogo, a frequência máxima da GPU é de apenas 480 Mhz. De referir que esta situação é especialmente verificada nos equipamentos com processador octa-core Exynos 5 e apenas nas versões mais atualizadas das aplicações de benchmarking

Por enquanto a Samsung não se pronunciou sobre isso, é claro, mas por enquanto todas as comparações são invalidadas. Deste jeito, parece que você não pode confiar nos resultados desses testes , e muito menos ter uma base sobre eles.

Fonte e analise completa AQUI

José Carlos
Equipe Blog do Zipi


Comentários

  1. poxaaaaa!!!!
    esse blog aqui tem meu respeito..
    tava faltando na internet um blog que fala sobre qualquer assunto independente de marca.

    sigo alguns blogs mas cada um tem sua bandeira..
    ou só publica matérias falando mal da apple ou só falando mal do android.

    boa Zipi!

    ResponderEliminar
  2. sobre a matéria..

    eu já tinha lido a respeito, se for verdade é uma baita mancada ein?!
    falta de respeito com o consumidor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi