Como atualizar o seu Samsung Galaxy S2 para o Android Jelly Bean









O Galaxy S II, lançado no início de 2011, e tem sido uns dos Android mais vendidos até hoje. A Samsung liberou a atualização para o Android 4.1.2 versao ZTO Brasil. O Jelly Bean traz melhorias no desempenho, nova interface e recursos portados do Galaxy S III, como o Direct Call e o Pop-up Play.


Em relação ao Ice Cream Sandwich, o Jelly Bean inclui o Project Butter, que usa buffer triplo e processamento paralelo para deixar as animações do sistema mais fluídas, e o Google Now, um assistente que antecipa suas necessidades. A central de notificações redesenhada exibe mais informações e permite que você interaja com o aplicativo dali mesmo — se alguém enviar uma mensagem, é possível respondê-la ou ligar para a pessoa rapidamente.

No Jelly Bean do Galaxy S II, há novas funcionalidades na câmera, novos widgets, integração com o S Cloud, nova tela de bloqueio e as funções Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Pop-up Play, que reproduz um vídeo enquanto você está fazendo outra tarefa.


*Atenção: Como você vai instalar uma versão mais nova, com Kernel diferente e superior, siga o tutorial a risca, não esquecendo de Zerar a Memória do Telefone, Remover o MicroSD fazer bakcup e formatá-lo, fazer os Wipes antes e depois da instalação. Não instale a Rom com o MicroSD inserido no aparelho.

**Não usem apps crackeados. Além de ilegal, geralmente o apk é antigo e não otimizado para JB, trazendo uma péssima experiência de uso e funcionamento.

Tutorial:

1 – Fazer backup dos seus arquivos (Agenda, Fotos, Musicas, Datas de jogos, tudo que tiver na memória interna do seu smart que você precise.)

2 – Desligar o aparelho e remover o SimCard (Chip) e o cartão MicroSD

3 – Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu –> Config. –> Privacidade –> Restaurar padrões de Fábrica –> Marque a opção “Formatar armazenamento USB –> Zerar –> Apagar Tudo.

4 – Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar (Tela que pede para tocar no robô para começar), desligue-o pelo botão Power.

5 – Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power –> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery –> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home.

6 – Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente. (O procedimento de remover a bateria imediatamente após o reboot, é necessário para que o smart não reinicie e comece a reinstalar a rom antiga novamente. Caso ele comece a reinstalar a rom antiga, os Wipes perderão sua eficácia, pois você teria novamente “sujado” a rom do aparelho com arquivos de instalação de sua rom antiga.)

(Se tiver o KIES instalado, clique na barra de tarefas do windows e clique em gerenciador de tarefas e finalize qualquer serviço do kies que estiver ativo antes de abrir o ODIN)

7 – Abra o Odin e deixe-o aberto.


8 – Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 – Pluge o smart pelo cabo USB e aguarde que o Odin reconheça o aparelho.

10 – Clique em PDA e procure pelo arquivo de instalação da ROM (O arquivo que você extraiu do Pacote Zip da Rom Jelly Bean)


11 – Após inserir o arquivo de instalação da Rom no campo PDA, clique em Start e aguarde o procedimento de instalação. Assim que aparecer na tela do Odin a palavra PASS remova o cabo USB.
(Não remova o cabo USB em hipótese alguma antes de aparecer a palavra PASS.)

12 – Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 – Agora faça os Wipes novamente para limpar os resíduos da instalação antiga/nova que podem gerar lags, travamentos e falhas no sistema caso o wipe não seja feito após a instalação: Botão Volume para Cima + Home + Power –> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery –> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Power, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Power. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Power. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Power.

14 – Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português lá no final da lista. Em seguida, comece a configurá-lo a seu gosto.



Arquivos necessarios:

Rom 4.1.2 sem qualquer personalizaçao de operadora liberada pela Samsung Brasil em 18/02/2013 AQUI
Samsung Kies ( Drivers necessarios para o seu PC) AQUI
ODIN (Programa necessario para atualizar o Galaxy S2) AQUI

Fontes:
www.sammobile.com
www.samsungmobile.com

José Carlos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi