Como fazer Hard Reset Sony Xperia S | Blog do Zipi



Seu Xperia S tem apresentado algumas anomalias estranhas? Trava, Erros fatais, wi fi não conecta... O Blog do Zipi vai dar uma ajuda na tentativa de resolver as mesmas.



Algumas opções:



Opção 1

Com o celular desligado pressione 3 teclas ao mesmo tempo: Tecla câmera + Volume cima + Power. O celular vai vibrar uma vez mas você mantêm todas as teclas pressionadas até vibrar 3 vezes. Depois disso reinicie o celular e verifique o bom funcionamento do mesmo.


Opção 2

Se a primeira opção não funcionou corretamente vamos agora fazer um Factory Data Reset.  Atraves do menu do celular vamos em: configurações - Privacidade - Factory Data Reset - Reset Phone - Erase everything. O celular irá reiniciar. Confirme o bom funcionamento do mesmo



Opção 3

Caso nenhuma opção anterior funcione vamos avançar para uma atualização do seu aparelho utilizando o software oficial de atualizações da Sony o PC Companion:

Antes de qualquer coisa, precisamos fazer algumas observações muito importantes a vocês.

Uma vez atualizado, o seu Xperia™ S não poderá reverter o software para a versão anterior do Android.

Faça backup das suas informações antes de entregar o aparelho para ser atualizado. Isso pode ser feito pelo próprio Sony PC Companion, software para atualização dos smartphones da Sony, no computador (menu Copiar e Repor).

Para melhorar o desempenho do seu smartphone, alguns apps podem ter sido desativados e não estarão visíveis no display. Uma nova aplicação chamada Assistente de Desempenho irá ajudá-lo a ativar esses aplicativos.

Alguns apps de terceiros podem não ser compatíveis com o Android 4.0. Visite Google Play para saber quais são as aplicações compatíveis com o Ice Cream Sandwich ou contate diretamente os programadores dos outros fabricantes para obter suporte.

Certifique-se também de que não há qualquer programa no computador que vá interromper a instalação (gerenciadores de arquivos de celulares por meio dele, por exemplo).

Por fim, temos que lembrar a você que o suporte do Flash será desativado, mas esta situação pode ser facilmente revertida baixando a última versão do app do Adobe Flash player no Google Play!

Agora, vamos à atualização. Lembrando que ela leva em torno de 30 minutos, portanto, reserve esse tempo. E o ideal é que a sua conexão seja potente – de preferência, deixe-a totalmente dedicada à atualização.

1. Conecte o seu Xperia™ S ligado com um cabo USB (que vem junto com o aparelho) no computador e abra o Sony PC Companion (se não o tiver instalado, clique aqui) no caso de computadores com Windows ou o Bridge for Mac, no caso de computadores da Apple (clique aqui caso não o tenha instalado).

2. O próprio programa já vai indicar a atualização do sistema imediatamente; basta clicar nela. Não mexa no aparelho durante a atualização!


3. Em seguida, a tela de atualização vai se abrir. Informações sobre o processo serão dadas, conforme a imagem abaixo. Basta clicar em aceitar
4. A segunda etapa – Preparar – vai iniciar. Tenha paciência, pois ela demora cerca de 30 minutos, em conexão média de banda larga




.

5. Siga os passos indicados na figura abaixo para que a atualização do telefone seja feita

6. Reconecte o Xperia™ S ao computador ainda desligado, pressionando o botão de baixar o volume. A atualização vai ser retomada em instantes.


7. Desligue e religue o telefone; o religamento pode demorar um pouquinho.


8. Pronto! A atualização do seu Xperia™ S para o Android 4.0 está feita!


Estas são as opções disponíveis para poder atualizar, fazer um hard reset e deixar o seu celular com os valores originais de fabrica. Tome em atenção que os seus dados serão apagados na totalidade. Aconselhamos a efetuar um backup dos seus dados.

Deixe aqui o seu comentário ou duvidas



José Carlos

Comentários

  1. Ai meu Brother Parabéns pelo Blog
    tenho um pequeno problema, meu telefone se encontra bloqueado e no caso ele fica sem conectividade com o pc
    ele ate aparece o ícone no meu computador mais não aparece nada dentro dele

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADO PELA AJUDA, POIS MEU XPERIA S TRAVOU A SUA DICA FOI DE GRANDE VALIA . DEUS ABENÇOE SUA VIDA SEMPRE MEU CARO. ABRAÇO E GANHOU UM FÃ!!

    ResponderEliminar
  3. O meu a tela travou, o fdp ficou 2 dias assim (quando uso normal a bateria só dura 1 dia ¬¬¬¬) ai eu realizei o primeiro procedimento e deu certo. Muito obrigado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi