Como posso atualizar o meu Nokia Lumia com o Windows Phone 8? | Blog do Zipi



As atualizações de software da Nokia e da Microsoft são seguras de instalar e as suas definições, aplicações, fotografias e mensagens de texto não são de forma alguma afetadas.

As atualizações de software são gratuitas mas, para transferir a atualização, necessita de uma ligação à Internet, sendo possível que sejam cobrados custos de transmissão de dados. Para obter mais informações sobre os possíveis custos, contacte o seu fornecedor de serviços em rede. Para manter os custos de dados baixos, recomendamos que utilize uma ligação Wi-Fi.



O seu celular notifica-o quando existe disponível uma atualização para você.

Passo 1. Para visualizar e instalar as atualizações, basta tocar na mensagem de notificação e seguir as instruções apresentadas no celular. Pode instalar a atualização de imediato ou adiar a instalação para uma hora mais conveniente.

Passo 2. A atualização demora entre 15 a 30 minutos e, durante a instalação da atualização, não conseguirá utilizar o seu celular. Não se preocupe se o telemóvel se reinicializar várias vezes durante o processo, isso é totalmente normal.

Passo 3. Atualização bem-sucedida! Agora já pode utilizar o seu celular e desfrutar das novas funcionalidades e de uma experiência melhorada.

Dica: Recomenda-se que utilize uma ligação Wi-Fi para a atualização.



Como é que posso verificar se existem atualizações disponíveis para o meu Nokia Lumia?


A disponibilidade da atualização pode variar em função de aspetos como modelo do celular, região e fornecedor do serviço de rede ou operadora.

O seu celular verifica automaticamente a existência de atualizações numa base semanal. Se tiver uma ligação Wi-Fi, o celular procede à transferência da atualização logo que disponível. Para alterar as definições ou verificar manualmente a existência de atualizações, basta tocar em Definições > Atualização do celular.



Como me preparo para uma atualização?
O tamanho de um pacote de atualização pode corresponder a vários megabytes e, por conseguinte, recomenda-se que utilize uma ligação Wi-Fi;
esta está também definida como o método de ligação predefinido no seu celular. Para obter informações adicionais sobre como ligar e utilizar uma ligação Wi-Fi, consulte a página de suporte da Microsoft

Antes de iniciar a atualização, certifique-se de que o seu celular tem carga suficiente na bateria. Se a carga da bateria estiver fraca, carregue esta última antes de iniciar a atualização.
Verifique se o seu celular está ajustado para a hora e a data corretas. Com uma hora e a data erradas, o celular não consegue aceder as atualizações.
Crie espaço suficiente no seu celular para a atualização. Se necessário, elimine algumas aplicações ou itens de grandes dimensões. Para obter informações adicionais, consulte a página de suporte da Microsoft
Recomenda-se ainda que crie uma cópia de segurança antes de proceder a uma atualização do software. Para obter informações adicionais, consulte a página de suporte da Microsoft.
E se eu tiver problemas em instalar uma atualização?


Se a atualização não for bem-sucedida, o seu celular mantém-se na versão de software anterior, com os dados intactos. Caso obtenha um código de erro, registe-o. Com esta informação, pode verificar o que correu mal na página de suporte da Microsoft.



Se não conseguir encontrar uma solução para o seu problema nas informações acima, também pode tentar pesquisar na página de suporte da Microsoft.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi