Durma bem e ganhe saude | Blog do Zipi



Uma tarefa muito difícil em tempos de stress alto é: dormir tranquilamente.
De acordo com o Instituto do Sono, existem algumas dicas para quem quer ter qualidade ao dormir. Conheça as sugestões que farão você, enfim, dormir em paz.
Ter horários regulares para dormir e despertar, ir para a cama somente na hora dormir, ter um ambiente de dormir adequado: limpo, escuro, sem ruídos e confortável e não fazer uso de álcool ou café, determinados chás e refrigerantes próximo ao horário de dormir, são alguns truques.
De acordo com o Instituto ainda é importante não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica, se tiver dormido pouco nas noites anteriores, evite dormir de dia e jantar moderadamente em horário regular e adequado.
Ainda é fundamental para quem quer dormir bem, não levar problemas para a cama, realizar atividades repousantes e relaxantes preparatórias para o sono e ser ativo física e mentalmente. Para quem é ativo fisicamente, por exemplo, recomenda-se o uso de Chrome BodyBuilders, que é um suplemento mineral quem contém na sua formulação Picolinato de Cromo. Chrome BodyBuilders é um auxiliar na função da insulina. Sabendo-se que a insulina é um dos principais hormônio anabólicos, usado para ganho de massa.
Dormir é muito importante para o organismo. Siga essas dicas para dormir feito um anjo e desfrutar dos benefícios a seguir:
1. Estética. Dormir bem, a pele descansa e as células regeneram-se com mais facilidade.
2. Os olhos. A vista descansa de forma profunda e a rodopsina, um pigmento sensível à luz regenera-se, de maneira que os olhos se recuperam do esforço realizado durante o dia. Além disso, ajuda a eliminar as olheiras.
3. Respiração. Ao conciliar o sono se retarda e volta-se mais profunda, o que facilita a oxigenação das células.
4. Emagrece. Quando o corpo não descansa o suficiente apresenta uma tendência a acumular gorduras e é mais difícil as queimar. Um corpo descansado ajuda a manter o peso ou inclusive a perdê-lo já que quando dormimos pouco produzimos maior quantidade de hormônio grelina, que aumenta o apetite.
5. Anti-vírus. O sistema imunológico precisa descansar dormir pouco afeta tanto como o stress, o que eleva o risco de infecções.
6. Controla a hipertensão. Quando não se descansa o suficiente estamos em risco de um aumento de nossa pressão arterial e de doenças cardiovasculares pelo incremento de produção de cortisol, o hormônio causante do stress.
7. Coração. Durante o sono também se retarda a frequência cardíaca para que as células coronárias e os tecidos possam se consertar: é o momento em que nosso organismo liberta a melatonina e o hormônio do crescimento para desenvolver estas tarefas.
8. Controla a Diabetes. Dormir bem também ajuda a controlar a diabetes tipo2 já que aumenta os níveis de açúcar no sangue como consequência do mesmo cortisol.
9. Intelectual. O descanso é fundamental para melhorar nossa atividade intelectual. O cérebro precisa destas horas de desconexão para processar toda a informação acumulada durante o dia. Para estudar, por exemplo, o melhor é dormir bem em frente a quem passam a noite em vela repassando. Também ajuda a nossa emotividade, de maneira que libertamos emoções inconscientes que de outro modo ficariam reprimidas.
10. Coordenação física. Uma atividade psicomotora não pode se executar convenientemente se o cérebro não está descansado.

Bons sonhos!

Fonte: vivendosaudavel e instituto do sono

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

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