Apple pondera descontinuidade iPhone 5 | Blog do Zipi



De acordo com o site sul-coreano Click Here, a Apple está a ponderar encerrar a produção do iPhone 5, por considerar que a sua produção em volumes inferiores apresenta uma relação custo-benefício desvantajosa para a empresa.



Esta descontinuidade pode estar para breve, sendo inclusive apontado o mês de outubro, data em que se prevê que chegue ao mercado o novo iPhone.

Outra das razões apontadas para a descontinuação do produto – iPhone 5 – é o fato de, devido à tecnologia utilizada no fabrico da sua tela, não apresentar uma relação custo-benefício adequada para um baixo volume de produção – uma questão que não se colocou enquanto manteve um volume de produção na ordem de milhões de unidades, mas que fará diferença na relação custo-benefício se aplicada a volumes inferiores.

Na eventualidade desde cenário se concretizar, outro dispositivo da empresa que deverá ser alvo de uma descontinuação é o iPhone 4.

O novo iPhone deverá ser introduzido durante o mes de Outubro potencialmente ao lado de um novo iPhone de média gama, marcando um novo rumo que procura agora apostar nos segmentos mais baixos.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi