Como fazer Hard Reset Sony Xperia ZQ | Blog do Zipi



Como fazer Hard Reset Sony Xperia ZQ

É inevitável que chegará um momento em que você vai precisar realizar um Hard Reset para corrigir pequenos problemas no seu telefone.



O Hard Reset repõem as configurações de fábrica, corrigindo vários problemas. É possível que o Hard Reset apague os dados que guardou no smartphone. Aconselho a efetura um backup dos seus contatos e fotos antes do Hard Reset

A forma como o Hard Reset é aplicado, varia consoante a marca e modelo do seu Android.
Hoje vou explicar como fazer Hard Reset ao Sony Xperia ZQ


Passos :
1. Desligue o aparelho
2. Pressione simultaneamente os Botões Volume Acima + Power
3. O telefone terá que vibrar 3 vezes
4. Depois disso o telefone vai desligar por completo
5. Agora pode ligar seu aparelho de novo.
6. Nota: Pode não funcionar em algumas versões do Sony Xperia Z. Se isso acontecer então deverá fazer o reset através das configurações/ Fazer Backup e redefinir/Configuração original/Apagar tudo
7.Pronto, seu celular foi completamente redefinido para padrões de fábrica e volta do jeitinho de quando você o tirou da caixa no dia em que o comprou e com os seus "probleminhas" resolvidos.

OBS: Este procedimento apaga todos os dados contidos no seu aparelho. Processo feito por sua conta e risco. Periodicamente efetue copias de segurança do seu aparelho.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. BAIXEI UM APLICATIVO ´´ANTI ROUBO´´ ,COM ISSO ESQUECI A SENHA ,NAO POSSO MASI ABRIR APENAS POSSO COLOCAR SENHA ,POREM EU ESQUECI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siga o tutorial acima indicada e essa senha vai desaparecer voltando as configurações iniciais de fabrica

      Eliminar
  2. Amigo o meu esqueci a senha padrão e não consigo resetar, e a conta google não tinha colocado era do antigo dono e eu não o conheço e agora tem como resolver isso ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siga o tutorial acima indicada e essa senha vai desaparecer voltando as configurações iniciais de fabrica

      Eliminar
  3. já fiz aperta o botão do lado do chip, já fiz apertando o botão power e de volume ao mesmo tempo, todos eles vibram e reiniciam mas nada acontece, continua igual! alguma outra solução? sera que pelo computador tem como com cabo usb?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É amigo, continua tudo igual no meu também!!!

      Eliminar
  4. SE EU FIZER ALGUNS DESSES RESETS ELE VOLTA O SISTEMA OPERACIONAL PARA O 4.1 QUE VEIO DE FÁBRICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Reset so vai excluir a informação ou aplicativos indesejáveis. Não altera a versão de Android

      Eliminar
  5. O meu ta bloqueado na tela de padrão ja tentei todos os procedimentos e nada. O que façoe ajude !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siga o tutorial acima e ele vai ficar zerado com as configurações iniciais

      Eliminar
  6. nao deu certo no meu,eu nao lembro a senha nem o email o que eu fassssooo

    ResponderEliminar
  7. tentei fazer esse procedimento e não funciona no meu xperia zq

    ResponderEliminar
  8. Pow, no meu caso já tentei Volume Up + Power Button por 5, 10, 15 e até 30 segundos. Já tentei digitar *#*#7378423#*#* e diz que não é chamada de emergência... Não sei mais o que fazer. :S Vi num outro tutorial, informando que a bateria tinha que estar acima de 50%. Vou tentar aqui agora pra ver. ^^

    ResponderEliminar
  9. no meu caso coloquei um padrão e esqueci ai fui na opção "esqueceu a senha?" ai la pede o nome do usuario soque eu coloco e coloco a senha e da como invalido ja fiz o negocio do volume mais o do power e o celular so liga ai fui no botão que tem na tampa do lado do microSD ate dar as tres vibradas ai deliga o celular e quando o ligo novamente aparece pedindo a senha de proteção de tela eu esqueci alguem pode me ajudar pq esta foda

    ResponderEliminar
  10. Meu filho pegou meu celular e fez um desenho de senha que nem ele mesmo lembra, não lembro qual foi o email que eu fiz e muito menos a senha. tentei o procedimento e meu celular apenas entrou em modo de espera, me ajude! o que preciso fazer para restaurar ele com as configurações de fábrica?

    ResponderEliminar
  11. GALERA O ZQ TEM UM BOTÃO DE RESET DE FABRICA NO LOCAL DO CARTÃO SD E SIM É AMARELINHO É SÓ PRESCIONAR POR 10 SEGUNDOS COM A PONTA DE UMA CANETA ELE VAI VIBRAR 3 VEZES PRONTO HARD RESET EFETUADO.

    ResponderEliminar
  12. fis de tudo e nada deu certo no meu zq

    ResponderEliminar
  13. OLA, ESSE PROGRAMA DA SONY " SONY PC COMPANION " DA UM ERRO 12, DESATIVEI O FIREWALL, DESATIVEI O ANTIVURUS, COLOQUEI NA REGRA DO FIRE PARA ELE PASSAR MUDEI O PROXY OU SEJA SEM PROXY CARA JA FIZ DE TUDO E NAO PASSA DA ATUALIZAÇAO DANDO ERRO 12, O QUE PODE SER NESSE RAIO DE PROGRAMA, UTILIZO O WINDOWS 10, PODERIA ME DAR UMA DICA, VOU TESTAS EM OUTRO SISTEMA SE DER CERTO POSTAREI AQUI, NAO ACREDITO QUE SEJA ISSO.

    ResponderEliminar
  14. segui o tutorial, e apareceu um androide deitado aberto, dizendo nenhum comando, da pra mudar isso?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi