Habitos que o ajudam a não engordar | Blog do Zipi



HÁBITO 1: Não se preparar
Escoteiros e comedores saudáveis ​​têm o mesmo lema: Esteja preparado. Ter uma geladeira e despensa abastecida com os alimentos certos - proteínas magras, carboidratos integrais, frutas, legumes e gorduras saudáveis ​​- significa que você estará preparado para comer o que deve quando você deve. Da mesma forma, entrar em um restaurante armado com um plano irá mantê-lo no caminho certo para o peso ideal.
Preparação também significa saber seus desejos e ter alternativas saudáveis ​​na mão para atendê-los. Se doces são sua fraqueza, por exemplo, mantenha frutas frescas e pudim sem açúcar sempre a mão para satisfazer seu desejo.



Hábito 2: Não beber bastante água
Beber a quantidade certa de água promove a saúde em geral, a partir da pele, ossos e articulações até o sistema digestivo, a memória e a função cerebral. Hidratação adequada também pode ajudar quando você esta acima do peso. A fadiga é um dos primeiros sinais de desidratação leve. Muitas pessoas interpretam mal esse cansaço como fome, e comem para aumentar a energia.
A água proporciona maior sensação de saciedade e ajuda seu metabolismo a queima mais calorias.

Hábito 3: Não ingerir proteína suficiente
As pessoas que baseiam sua ingestão diária de calorias em carboidratos vão ter mais dificuldade em perder peso.  Além da proteína ser importante para a formação de músculos, o corpo gasta mais energia para digeri-la. Ou seja, seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos.

Hábito 4: Consumir muitas calorias líquidas
Calorias que entram em seu corpo em forma líquida são calorias ineficientes. Elas contam como ingestão de calorias, mas não proporcionam sensação de saciedade.  Por exemplo: substitua o refrigerante por água, chá ou café sem açúcar.
Calorias líquidas, muitas vezes vêm na forma de bebidas alcoólicas. As mulheres devem limitar o consumo de álcool a um drink por dia, e os homens devem parar em dois.

Hábito 5: Não dormir a quantidade suficiente
A quantidade certa de sono parece ser um fator importante para atingir e manter um peso saudável.  A privação de sono provoca uma redução nos níveis de leptina, ao mesmo tempo, fazendo com que os níveis de grelina subam. A grelina estimula o apetite e pode fazer você comer mais.

Hábito 6: Pular o café da manhã
Para perder peso é preciso se esforçar para fazer um café da manhã reforçado. O café da manhã perfeito combina carboidratos complexos com proteínas e um pouco de gordura saudável. Tente dois ovos mexidos com uma fatia de pão integral, uma xícara de iogurte grego com um punhado de frutas e castanhas picadas agitados, ou uma tigela de mingau de aveia coberto com frutas. Se você realmente não tem tempo, faça um estoque de barras de proteína com baixo teor de açúcar e  coma no trajeto para o trabalho.

Hábito 7: Ir para a parte de congelados do mercado antes
Sua maneira de fazer compras pode interferir no seu ganho de peso. Isso porque algumas prateleiras e setores são grandes tentações e bombas calorias, por isso você deve evita-las. Vá direto para o açougue e parte de frutas/legumes. Evite o setor de congelados como o vampiro foge de alho, eles tem pouquíssimas coisas boas para sua saúde.

HÁBITO 8: Falta de registos
Você quer perder peso, e você está tentando manter uma dieta saudável, mas seu peso não muda? O problema pode ser que você está comendo mais do que você pensa. Um diário alimentar pode ser uma solução eficaz.

HÁBITO 9: Não pegar peso na academia
Você não vai atingir seus objetivos de perda de peso com facilidade através apenas de dieta e cardio. Um regime que combina musculação e treinamento cardiovascular otimiza a capacidade de perder peso. Comece a pegar peso agora, procure a ajuda de um profissional de educação física.

HÁBITO 10: Jogar a toalha
Permita-se errar e falhar na dieta. Isso não quer dizer para você se sabotar. Estamos dizendo que é no erro que você deve se testar. Admita sua falha, mas volte imediatamente a dieta. Muitas vezes no fracasso jogamos a toalha, por nos acharmos incapazes. Fraquejar no caminho faz parte, desistir é um erro que acompanhará você pela vida.
Se você se vê em qualquer um desses 10 hábitos, o melhor momento para começar a mudá-los é agora. A única maneira de transformar as escolhas saudáveis ​​em hábitos saudáveis ​​é a repetição. Então, comece a tirar seus péssimos hábitos de sua rotina, logo você estará “viciado” em seu novo estilo de vida e seu corpo naturalmente ficará mais enxuto!

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi