LG apresentou o smartphone LG OPTIMUS G 2 | Blog do Zipi




Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2, Processador: 2.26GHz Quad-Core e muito mais, design ergonómico….e com botões traseiros!



A LG  apresentou esta semana o seu mais recente smartphone top de gama, o LG Optimus G2, o primeiro da série G na linha de equipamentos premium. Cerca de 700 convidados, de mais de 30 países, reuniram-se no renovado Frederick P. Rose Hall, Home of Jazz do Lincoln Center, em Nova Iorque, para a apresentação mundial do equipamento. O LG G2 representa a filosofia da LG, cujo objetivo é apresentar inovações centradas nos consumidores.
Criado com base na pesquisa do estilo de vida e comportamento dos utilizadores, este novo smartphone oferece mais benefícios para o quotidiano através de um design ergonómico, funcionalidades úteis e uma experiência mais intuitiva para os utilizadores.

O LG G2 é tudo o que desejamos ter num smartphone – confortável, funcional, adequado e com um design inigualável. Este equipamento altera o paradigma do design de smartphones, colocando todos os botões na traseira do mesmo, tornando-se no primeiro equipamento que não apresenta qualquer botão lateral. O conceito Rear Key provém do conhecimento obtido ao estudar os consumidores – quanto maior o tamanho do smartphone, mais difícil se torna aceder aos botões laterais. Ao transpô-los para a traseira, o utilizador tem um maior controlo dos mesmos, uma vez que é aqui onde, naturalmente, se posicionam os dedos indicadores. Os pesquisadores descobriram, também que, ao mover os botões, as quedas dos dispositivos, ao ajustar o volume, diminuíram.
Ao pressionar durante mais tempo os botões de volume, posicionados na traseira do smartphone, os utilizadores poderão aceder à função QuickMemoTM e à câmera fotográfica, tornando a anotação de lembretes e captura de imagens mais fácil do que antes. E se o LG G2 estiver com a tela virada para cima, não há necessidade de segurá-lo para carregar no botão de energia. Com a funcionalidade Knock-ON, o LG G2 pode ser ligado e desligado ao tocar duas vezes na tela.

Display Edge-to-Edge e capacidade Best-In-Class Power
A LG subiu os parâmetros do setor ao incluir, no LG G2, uma tela Full HD de 5.2 polegadas, fazendo deste a maior tela alguma vez desenhado para a categoria de dispositivos com 2.7 polegadas de largura. Paralelamente à experiência de ampla visualização, a inovadora tecnologia Dual Routing da LG reduz a espessura lateral do equipamento para uns meros 2.65mm. A tecnologia IPS confere ao LG G2 uma qualidade gráfica superior e maior precisão na definição de cores e imagens nítidas, sem qualquer tipo de distorção.
Adicionalmente, o LG G2 incorpora o Graphic RAM (GRAM), para uma utilização de energia mais eficiente. O GRAM reduz, em mais de 26 por cento, o uso de energia da tela (com imagem estática) e aumenta cerca de 10 por cento o tempo global de utilização do dispositivo. Com uma generosa bateria de 3,000mAh, projetada para tirar o máximo de partido do espaço interior, o LG G2 está mais do que preparado para aguentar um dia inteiro de uso.

OIS e Alta Resolução para excelentes imagens
Este novo smartphone da série G vem equipado com tecnologia Optical Image Stabilizer (OIS) para evitar imagens desfocadas, permitindo que estas sejam mais nítidas e tenham mais brilho, mesmo quando são capturadas em movimento ou em ambiente com pouca luminosidade.

Som Hi-Fi com qualidade de estúdio
Nos últimos anos houve um aumento na procura de uma qualidade superior de som dos smartphones, ao mesmo tempo que a elevada qualidade dos conteúdos multimédia se torna mais comum. Os smartphones tornaram-se pólos de todos os tipos de entretenimento – programas de TV, filmes, jogos – e os utilizadores esperam que a qualidade de som seja tão boa como a da imagem. O novo LG G2 é o primeiro smartphone do mercado com qualidade de som Hi-Fi de 24 bit/192kHz, reproduzindo sons com qualidade de estúdio, muito superior à do CD. Agora, os consumidores podem ouvir sons com um nível de realismo nunca antes possível num smartphone.

User Experienxe (UX) funcional e útil no quotidiano
O estudo que a LG levou a cabo mostra que, muito frequentemente, as funcionalidades de um smartphone são as mais básicas, aquelas que os utilizadores tomam por garantidas, como são os casos do serviço de SMS, o acesso às redes sociais, mapas e, obviamente, as chamadas. O LG G2 vem com inúmeras funcionalidades ao nível do user experience (UX) que conferem valor prático ao focarem-se nas tarefas mais populares de um smartphone:

Answer Me — Atende automaticamente uma chamada quando o dispositivo é elevado ao ouvido;
Plug & Pop — Recomenda opções ou funcionalidades relacionadas quando a utilização Fone de ouvido ou cabo USB são detetados;
Text Link — Informação anexada nas mensagens de texto pode ser seleccionada e facilmente guardada como lembrete ou no calendário, ser pesquisada num mapa e na internet;
QuickRemote — O LG G2 pode ser usado como controle remoto de equipamentos domésticos de entretenimento (televisores, leitores de Blu-Ray ou DVD, etc.), mas também pode ser adaptado através dos controles remotos convencionais e ser personalizado para operar em vários dispositivos, com layouts e botões flexíveis;
Slide Aside — Permite a realização de várias tarefas, ao simplesmente fazer deslizar as aplicações abertas para um lado, através de um toque com três dedos.
Guest Mode — Protege a privacidade do utilizador habitual, ao mostrar na tela as apps pré-selecionadas, quando os utilizadores não-usuais acedem ao dispositivo com um padrão de desbloqueio secundário.
Performance inigualável com a próxima geração LTE
O LG G2 tem o mais avançado processador para dispositivos móveis do mercado, o Qualcomm® SnapdragonTM 800, e redefine a experiência de um smartphone, com a sua extraordinária performance, excelentes gráficos e uma impressionante eficiência da bateria. Através da parceria de longo-prazo com a Qualcomm, a LG conseguiu integrar o processador com o restante hardware, na perfeição, oferecendo uma performance potente, mas ao mesmo tempo estável.
Após o evento do lançamento mundial hoje, em Nova Iorque, o LG G2 ficará disponível nas próximas oito semanas, em mais de 130 operadoras da Coreia do Sul, América do Norte, Europa e outros mercados-chave. As datas específicas para a disponibilidade de cada mercado, poderão variar consoante a região e a operadora.

Principais características:
Processador: 2.26GHz Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ 800 Processor
Tela: 5.2-inch Full HD IPS (1080 x 1920 pixels / 423 ppi)
Memória: 32GB / 16GB
RAM: 2GB LPDDR3 800MHz
Câmera Fotográfica: Rear 13.0MP with OIS / Front 2.1MP
Bateria: 3,000mAh
Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
Tamanho: 138.5 x 70.9 x 8.9mm
Cores disponíveis: Black / White

Fonte: www.lge.com

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi