Liberando Testosterona | Blog do Zipi




Todos sabem que a testosterona é o principal Hormônio da construção muscular. Ela por si própria é um hormônio bastante anabólico, tem a função de deixar os hormônios que a acompanham mais anabólicos só por estar presente.



Mas como fazer para que essa substância seja liberada mais que o normal? Existe duas formas naturais de isso ocorrer, você estimular o aumento de testosterona com uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais como o zinco e magnésio e “ABUSANDO” dos exercícios que liberam esse hormônio durante o treino, como o Supino reto, Barra-fixa e o Agachamento livre, fora do Smith. Neste texto em especial falaremos do Agachamento Livre fora das barras de segurança, é o exercício que consegue liberar quantidades significativas de testosterona no homem durante o treino.



Mas porque isso ocorre? Pelo simples fato de que agachar representa uma ameaça ao cérebro e como meio de segurança ele liberará testosterona para te obrigar a ser mais forte e não tornar aquela mecânica em um acidente. Ao agachar o cérebro entende como uma ameaça, carregar aquela barra sobre o ombro é algo totalmente ameaçador a sua hipófise, o que por meio de segurança fará com que ela libere quantidades de testosterona significativas para dar mais impulsão e força a seus músculos, consequentemente essa testosterona vai fluir por todo o seu corpo facilitando a construção de tecido muscular aumentando o anabolismo celular.

Assim tornar o agachamento livre algo de sua rotina te trará grandes vantagens, não apenas quadríceps volumosos, mas todo o corpo; você estará liberando mais testosterona que o normal resultando em um estado anabólico maior, produzindo músculos maiores.

Lembre-se de respeitar sua carga e seu tempo de descanso, Jamais utilize esse exercício todos os dias, apenas crie este habito que terá resultados melhores. Utilize a ajuda de um profissional para a realização de todos os exercícios, não apenas do Agachamento.

Fonte:
Braco Forte Musculação
Treino Animal


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi