Nokia 515 para você que privilegia o design | Blog do Zipi




Com a forte concorrência do Android e do IOS a Nokia embarcou numa nova viagem e lançou smartphones com Windows Phone, únicos e com funcionalidades capazes de ombrear com a concorrência. Mas a verdade é que nunca deixou os seus modelos mais acessíveis e que melhor vendem. Lentamente renovou a sua oferta de equipamentos mais acessíveis e com características menores que os smartponhes. A sua mais recente aposta neste mercado chegou e a Nokia acaba de anunciar o novo Nokia 515, vocacionado para as pessoas que privilegiam o design.



Construído em alumínio, o novo dispositivo da Nokia combina um estilo contemporâneo com materiais de qualidade e uma performance de topo. Estará disponível em versões Single SIM e Dual SIM com Easy Swap. O Nokia 515 reflete um design tipicamente Nokia, focado na simplicidade, pureza de linhas e qualidade de acabamentos. Inclui um elegante display curvo Gorilla Glass 2 resistente aos riscos, assim como uma proteção de câmera polida. Disponível em preto ou branco, é ideal para pessoas que preferem um estilo minimalista. Com apenas 11 mm de espessura, o novo Nokia 515 cabe comodamente em qualquer bolso. Captar e partilhar imagens de qualidade em qualquer momento Com o Nokia 515, não perderá a oportunidade de captar qualquer momento importante. Dotado de capacidades inteligentes em termos de imagem e de uma câmera de 5 megapixel com flash LED, o Nokia 515 disponibiliza diversas opções de captação, edição e partilha de fotografias:
Panorama – para fotografar objetos ou cenários mais amplos, tais como grupos de pessoas ou paisagens.

Fotos sequenciais – permite captar até 5 imagens de seguida com apenas um clique, para que se possa escolher a foto ideal.

Autorretrato – possibilita tirar autorretratos perfeitamente centrados, mesmo sem a utilização de uma câmera frontal, graças ao sistema de orientação por meio de voz. A partilha de fotos com amigos ou familiares é rápida e fácil, podendo ser feita diretamente, a partir da galeria de imagens do celular, para as redes sociais. Os utilizadores podem igualmente trocar fotografias e outros conteúdos por meio da funcionalidade Slam, exclusiva da Nokia e integrada no Nokia 515, que faculta a transferência de conteúdos, como imagens ou contatos, para outros dispositivos através de Bluetooth, sem necessidade de emparelhar previamente ambos os equipamentos.

Mais rápido e melhor, tanto no trabalho como no entretenimento o Nokia 515 proporciona uma experiência de Internet bastante rápida, alicerçada na tecnologia 3.5G. Graças à otimização HSDPA e à compressão de dados via cloud, a navegação online móvel revela-se até 90% mais eficiente, permitindo tirar melhor partido dos tarifários de dados. As apps mais populares, como as do Facebook, Twitter e Nimbuzz, encontram-se já pré-instaladas no dispositivo, ao mesmo tempo que o Mail for Exchange possibilita consultar o email profissional, bem como sincronizar os contatos e calendários em mobilidade. Além disso, este novo dispositivo da Nokia pode conectar-se a um PC e ser utilizado como modem através da utilização de um cabo USB. Recorrendo à app Transfer, também pré-instalada no Nokia 515, pode-se sincronizar os contatos diretamente de um equipamento Nokia Lumia, bem como a partir de outros smartphones Windows Phone 8, ou dispositivos Android, permitindo que o Nokia 515 funcione também como um telefone complementar ou alternativo. Quem prefere recorrer a um segundo equipamento apenas para a realização de chamadas, o Nokia 515 utiliza o mesmo cartão Micro SIM (de operador) que os smartphones atuais, facilitando a troca de cartões SIM com outros dispositivos. O Nokia 515 apresenta uma autonomia em standby de até 38 dias (versão single SIM), o que potencia a sua utilização tanto em termos profissionais, como de lazer. O novo equipamento da Nokia integra ainda voz com qualidade HD, permitindo desfrutar uma sonoridade cristalina mesmo em ambientes ruidosos.
O Nokia 515 começará a ser distribuído já em Setembro globalmente, mas ainda não possuo informação da data exata da sua chegada ao Brasil nem preços. Vamos aguardar.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi