Próximo iPhone têm componentes da Samsung | Blog do Zipi




Apesar dos relatos de que a Apple queria afastar a Samsung da produção de componentes para o iPhone e iPad, os processadores A7, que devem integrar o próximo smartphone, também têm a marca da rival.



A informação foi revelada pelo blog 9to5Mac que encontrou referências ao novo processador no código do novo sistema operativo iOS 7.

Segundo a informação, a análise do código revela que alguns componentes da Samsung vão ser usados neste processador, especialmente os que estão relacionados com a tela, o que leva a crer que também este terá a marca da rival da Apple.

Embora a Apple defenda que os processadores que equipam os seus dispositivos são “desenhados” na casa, muitos integram componentes de outras marcas, entre as quais a Samsung. O processador A6, que equipa o iPhone 5 e iPad tem também o dedo da Samsung, embora em junho tenha surgido a notícia de que a Apple tinha conseguido um acordo com uma empresa de Taiwan (a TSMC) para desenvolver a próxima geração de chips.

Tudo indica agora que a Samsung ainda vai desenvolver o processador A7, até pela proximidade da data de lançamento da próxima geração de iPhones que estará calendarizada para Setembro, e que a TSCN só irá estar envolvida no desenvolvimento do A8 e A9, assim como de um A9X.

Ainda ontem outro investigador do código do iOS 7 indicou que poderão estar em preparação três novos modelos do iPad mini, uma dedução que decorre da utilização de novos nomes de código 2,8, 2,9 e 2,10.

Fonte: 9to5Mac

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi