S-Pen da Samsung como calibrar? | Blog do Zipi



S-Pen da Samsung como calibrar?

A Samsung acrescentou nos seus phablets da linha Galaxy Note a S-Pen. Ela é definitivamente útil para ações mais exatas e precisas.
Claro, existem desvantagens de usar uma S-Pen, também, e o usuário vai pensar logo que é um problema de hardware. Ao contrário de seu dedo, a S-Pen pode vir a funcionar mal e tornar-se um grande problema, pois fica sem aquela precisão que estava acostumado. Então, se você está tendo alguns problemas com ela eu vou explicar como fazer uma calibragem a mesma.




Ajuste o potenciômetro
O potenciômetro é um transdutor eletromecânico que converte o movimento da caneta na resistência elétrica (ou algo parecido). Basicamente é o que faz a sua stylus trabalhar com sua tela.

Você pode abrir a sua S-Pen e ajustar o medidor de si mesmo.

Isto irá funcionar para o Galaxy Note 2 (N7100), Galaxy Note 10.1, Galaxy Note ( N7000) , ou praticamente qualquer outra caneta com um botão da Samsung. Nota: Isso não vai funcionar em qualquer caneta condutores regulares, sem botões.

Você terá que tirar o botão, existente no corpo da S-Pen. Você pode retirar esse botão com uma navalha pequena ou uma chave também pequena. E não se preocupe, ele pode ser colocado de volta no lugar sem nenhum problema.

Uma vez que este botão está retirado, você terá acesso ao potenciômetro.

Usando uma lâmina de barbear ou chave de fenda pequena, você pode girar o potenciômetro no sentido horário para diminuir a sensibilidade e anti-horário para aumentá-la. Faça um teste e verifique se funciona ao seu gosto, depois é só colocar de volta o botão.

Esta dica também pode funcionar com um monte de outras pontas com botões, e não apenas as versões de marca Samsung, mas não funcionará em pontas de condutor regular, já que tudo que eles fazem é simular a ponta do dedo.

Outra dica
1. Atualize o seu Note caso seja necessario ( Procure em Sobre o aparelho>Atualizações).
2. Desative a rotação automática.
3. Alguns usuários relataram a experiência de desativar e ativar a rotação automática, e o problema ficou resolvido.
4. Tente selecionar Configurações> Configurações da Caneta> mão dominante> destro / canhoto. A S Pen vai recalibrar novamente.

Deixe aqui o seu comentário se alguma destas dicas o ajudaram a resolver o problema de calibração. De certeza outros usuários irão lhe agradecer a ajuda 

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Tenho um galaxy note 10.1 e notei que quando vou circular uma área da tela para dar um print, fica falhando. Este seria o caso de ajustar o potenciômetro?

    ResponderEliminar
  2. Minha esposa tem um Note 8 3G que apresentou o desvio do ponto da caneta no setor direito próximo do centro da tela. Levamos para assistência técnica, o aparelho foi reiniciado e as atualizações instaladas. Testei e estava perfeito. No mesmo dia o "defeito" voltou. Hoje uma amiga conseguiu decifrar o enigma. Era o imã da capa que causava interferência. Fora da capa funciona perfeitamente. Melhor usar uma capa sem imã atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu pela dica. Aqui tive o mesmo problema, e ao tirar a capa, tudo normal.

      Eliminar
  3. Tenho um galaxy note 8.0 e a minha caneta s pen funciona bem em toda a área do s note, porém ela falha (não escreve) numa linha inteira, próximo do final da página, a cerca de 5 linhas antes de terminar a página do S note....alguém tem ou teve o mesmo problema?...como posso resolver? já atualizei o OS e o problema ainda continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece sem capa? Algumas capas tem ímã que causa interferência magnética.

      Eliminar
    2. CONNSEGUIU RESOLVER AMIGO ESTOU COM O MESMO PROBLEMA

      Eliminar
    3. Minha capa possui imãs, mas a caneta funcionava a mais de um ano normalmente e parou do nada. Nem a função borracha funciona.

      Eliminar
  4. Oi tenho um GN1 a caneta s-pen só pega na parte superior basicamente só na parte das notificações, será que é bom tentar calibrar me ajudem

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Ficou ótimo . valeu por essa dica.

    ResponderEliminar
  6. Caro
    Tenho galaxy note 3 e o S-note sumiu e a caneta não funciona. Não encontro p reinstalar. Consegue me ajudar?

    ResponderEliminar
  7. Caro
    Tenho galaxy note 3 e o S-note sumiu e a caneta não funciona. Não encontro p reinstalar. Consegue me ajudar?

    ResponderEliminar
  8. Tenho um Galaxy Note 10.1 e estava com esse problema...mexi no potenciometro e resolveu meu problema...obrigado pela dica!!!!

    ResponderEliminar
  9. Espetáculo, tinha já gasto 40€ para reparar o Note edition 2014 na entrega estava bem, cheguei a casa começou o mesmo problema, e tinha levado novo software etc...devido ao Tablet ter sido comprado na SuiÇa, etc....tinha garantia a reparação de 2 meses o tempo foi passando etc... bom conclusão o facto de eu ser esquerdino a escrever, etc...fiz os passos que sugeriram e funcionou....fiquei mesmo contente...
    Muito Obrigado
    J. Morgado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi