Saiba quem esta a utilizar sua rede com Wifi Inspector | Blog do Zipi






Algumas pessoas preferem se conectar à rede sem fio do vizinho do que pagar uma propria, porque acham mais fácil roubar o sinal Wi-Fi do vizinho do que ir á porta e pedir educadamente. Por isso existem aplicativos que ajudam voce a detectar esses "intrusos".



Há uma pesquisa que diz que 99% dos usuários de smartphones passa quase o dia procurando sinal wifi com acesso livre.

Se notarmos que a nossa rede está mais lenta que o normal, ou ver o roteador piscando e os seus dispositivos estao desconectados ... então algo está mal. É por isso que há, como eu disse antes, as aplicações que podem tornar a tarefa de encontrar o "ladrão", mais simples do que pode parecer à primeira vista.

Wi-Fi Inspector é muito simples de usar. Graças a ele podemos descobrir quais dispositivos estão conectados através de cabo e sem fio com o nosso roteador. Isso nos deixa acessar ainda a todos os dados para cada dispositivo conectado: endereço IP, fabricante, nome do dispositivo, MacAdress, etc. Além disso, também nos permite criar uma lista de dispositivos conhecidos. Assim, com uma análise mais aprofundada da nossa rede, podemos verificar se são "intrusos" ou não.

A interface é simples e intuitiva, e em poucos passos você vai ter toda a informação que o aplicativo oferece. Também é muito rápido. No meu caso, levou 20 segundos para fazer a análise, e me permitiu ver facilmente todos os dispositivos conectados à rede.

Apesar de existirem alternativas, Wifi Inspector supreendeu me pela facilidade.

Inspector Wifi é gratuito e está disponível para dispositivos com Android a partir da versão 2.3.

Pode baixar AQUI o aplicativo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi