Vantagens das mulheres no levantamento de pesos na academia | Blog do Zipi





Quantas mulheres querem entrar em forma e simplesmente ignoram a parte de levantar pesos na academia? Isso por acreditar que apenas a bicicleta e a esteira são capazes de fazer uma pessoa entrar em forma. Só que este pensamento é errado, a seguir deixo alguns motivos para você também começar a puxar ferro.



1. Você vai perder gordura corporal
O treinamento de força realmente queima mais gordura corporal do que o cardio. O treinamento de força continua a queimar gordura depois que você termina de treinar, e ainda aumenta o seu metabolismo por até 48 horas!

2. Você será mais forte fisicamente
Você vai experimentar um aumento substancial em sua força. Ele não só irá ajudá-lo a adicionar energia para o esporte que você joga, mas você também vai fazer você ver os resultados em suas atividades diárias. Levantar objetos pesados, subir escadas e carregar as compras – todas essas atividades se tornarão muito mais fáceis de executar.

3. Você irá prevenir lesões
O treinamento de força torna seus músculos e tendões mais resistentes, diminuindo a sua chance de lesões. Isto é especialmente importante à medida que envelhecemos porque fortalecer os músculos em torno de nossas articulações é uma das melhores formas de prevenir e recuperar uma lesão.

4. Você terá mais saúde
Um dos benefícios menos conhecidos do treinamento de resistência, é o impacto positivo na sua saúde de várias maneiras. Melhora a forma como o corpo processa o açúcar, diminui o risco de diabetes tipo 2, ajuda a aumentar a densidade óssea e diminui a pressão sanguínea.

5. Você ficará tonificado
Isto é particularmente importante para as pessoas que perdem peso, e pode ter um pouco de flacidez. O treinamento de força irá permite que você firme e esculpa seu corpo de forma mais eficaz do que qualquer outro tipo de exercício.

Agora que você sabe como o treinamento de força é importante para você, vá em frente e puxe um pouco de ferro! Comece com pesos menores, e aumente o peso a cada duas semanas. Além disso, considere tomar suplementos alimentares, eles realmente ajudam você a melhorar sua disposição e físico. Por exemplo, o BCAA será importante para evitar dores musculares que apareceram no começo da pratica, o Whey é ótimo para proporcionar saciedade e massa muscular, o termogênico é indicado para disposição e auxilia a queima calórica.


Bons treinos!

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

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