Como atualizar o Samsung Galaxy Fame S6810 | Blog do Zipi




O Samsung Galaxy Fame S6810b é vendido nas grandes operadoras do Brasil e principalmente na Vivo, assim temos as versões customizadas com os aplicativos inúteis dessas operadoras que não queremos no aparelho e ainda acabam por ocupar bastante espaço na memoria do mesmo.
Para quem compra o aparelho fora das operadoras, tem a versão sem customizações, e além disso recebe primeiro qualquer atualização de sistema.



Para facilitar a sua vida vou deixar aqui um tutorial bastante fácil para poder colocar o seu Galaxy Fame "limpinho" sem esses aplicativos inúteis, como se o comprasse direto do fabricante, alem de manter a garantia do aparelho porque vamos utilizar a rom mais recente e oficial. Essa versão já foi instalada por mim com sucesso em um Galaxy Fame que vinha com personalização da operadora Vivo e o meu cliente não queria. Se você seguir o tutorial que deixo aqui de forma correta terá total sucesso e um aparelho "novo".

Antes de avançar para o processo carregue totalmente a bateria do aparelho
Arquivos necessários
ROM ANDROID
Baixe a versão do Android 4.1.2  Modelo S6810b  Clique AQUI para baixar.
Baixe a versão do Android 4.1.2  Modelo S6812b  Clique AQUI para baixar. 

ODIN V3.07
Essa é a ferramenta que vai instalar a ROM em seu aparelho – Clique AQUI para baixar.


KIES
Baixe o programa da Samsung para instalar os drivers no PC – Clique AQUI para baixar.

O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável.

Esse processo é destinado para os usuários do Galaxy Fame S6810b do Brasil. Se você comprou um aparelho em outro país, tenha certeza sobre a sua versão é a mesma que é vendida no mercado nacional. Duvidas ou pedido de roms para outros países é só deixar comentário abaixo e eu adiciono ao post a rom de cada pais.


1. Procedimento de reset para limpar dados que possam causar bugs ao aparelho
Vamos primeiro limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Essa limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para isso faça o seguinte:

Desligue o seu Galaxy Fame e depois ligue com a seguinte sequência
Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar


Quando aparece o logo da Samsung liberte o botão Power mas mantenha os outros dois pressionados até aparecer um recovery menu.
Com os botoes de volume para cima ou para baixo Escolha a opção “wipe data/factore reset” e confirme com o botão Power.
Confirme a opção "Yes delete all user data"
Repita o processo com a opção “wipe cache partition”.
Agora clique em “reboot system now”

Processo de instalação

-Descompacte a ROM

-Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROM Android acima indicada
-Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
-Ligue o aparelho segurando os botões volume para baixo + Home + Power
-Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download

-Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM.
-Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas

Clique em START e espere todo o processo terminar. Pode demorar alguns minutos até que o aparelho reinicie. Tome um cafezinho para relaxar.
- No Odin vai aparecer a palavra PASS. isso quer dizer que o seu aparelho está pronto e agora sim limpinho e sem apps inuteis, e o principal atualizado com a ultima versão da Samsung.


Espero ter ajudado. Qualquer duvida ou sugestão por favor utilizar a area dos comentarios. Responderei o mais rapido possivel.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Olá, já sabe se saiu a atualização para esse aparelho Android 4.2.2?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gercilaine, procurei e procurei e não encontrei :/ Ele realmente está na lista dos que ganharão a atualização, mas só apareceu por enquanto para os celulares mais famosos :/

      Eliminar
  2. O meu estava dando erro... A tela inicial dava erro, mas retornando ao estado de fábrica nas configurações, ficou tudo de boa :)

    ResponderEliminar
  3. Vai ter atualização pro Android 4.4 KitKat ?

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. AMIGAO ME RESPONDA UMA COISA EU TENHU MEU CELULAR SANSUNG FAME S-GT6810P EU QUERO TROCAR A VERSAO DELE TA COM 4.1 GELIBEN QUERO COLOCAR KITKAT 4.4 QUERO DAR UPGRADE NELE QUERIA SABER UM TUTORIAL PASSO A PASSO COO O TEU VC PODERIA ME AJUDAR?

      Eliminar
  5. ola eu atualizei e deu certinho,muito obrigado pois não estava mais aguentando as configuração da claro.

    ResponderEliminar
  6. Fazia isso direto com o meu Galaxy 5, agora tenho um Galaxy Fame e não dá coragem de fazer o mesmo pq ele ainda é novo kkkkk

    ResponderEliminar
  7. Não consigo conectar o wifi (erro de autenticação)..

    ResponderEliminar
  8. oque eu faço quando aparece descompacte a rom

    ResponderEliminar
  9. Amigo, boa tarde! Sabe me dizer se já está disponível o Android 4.2 ou 4.3 ou 4.4 para o Fame S6812B? Saberia me dizer quando receberei alguma atualização? O meu está com Android 4.1.2.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei cara pra mim o Fame não vai ter o 4.2 não porq desde de 2013 q ta nessa versão

      Eliminar
  10. Ola!!!entao irmao ja que to sem pc no momento nao tem como vc fazer um tutorial ensinando faser a rom em modo recovery nao?seria uma boa agradesso desde ja

    ResponderEliminar
  11. Oi, eu estou a procuram de uma rom como novo "kitkat" para esse aparelho..
    Sabe se já saiu? Qualquer informação, por favor, responda esse comentário!

    ResponderEliminar
  12. Oi amigo ha tempo procuro essa rom mais o link que vc deixou nao baixa e rm outros sites n consigo baixar tanbem. Bom amigo se for possivel me mandar um link pro face rodriguinho192@hotmail.com desde jar eu agradeco

    ResponderEliminar
  13. Atualizado o link com a rom oficial 4.1.2.
    Por enquanto ainda não saiu novas versões para este modelo

    ResponderEliminar
  14. Existe alguma diferença entre modelo S6810b e Modelo S6812b? Posso instalar a ROM em qualquer 1? Pois tenho o S6812b...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o s6810 so tem suporte para um chip
      o 6812b ja tem suporte para dois chips, como no caso do meu, que quero atualizar, e ainda por cima, estar com a tela quebrada ' -'

      Eliminar
    2. s6810b - suporta somente um chip
      s6812b - suporta dois chips, o caso do meu, que eu quero colocar o android 5.0 que eu to baixando ha 3h, e ainda por cima minha tela ta quebrada!

      Eliminar
  15. Parabéns pelo post cara!
    Com a sua explicação foi moleza fazer o procedimento, mas eu queria saber uma outra coisa: eu tive que conectar o meu celular ao notebook da minha irmã que tá instalado o windows 7, no meu pc que tem windows xp o celular não abre. Como posso arrumar isso? Ou ele não conecta com xp mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia. Por favor instale o Keys da Samsung na seu XP.

      Eliminar
  16. Muito bom cara! Tomara que dê certo (Yn)

    ResponderEliminar
  17. Bom dia meu aparelho foi comprado fora do brasil é o GT-S6810L COMO QUE EU FAÇO PARA USAR ELE AQUI NO BRASIL?

    ResponderEliminar
  18. Perfeito! Obrigado por compartilhar!

    ResponderEliminar
  19. olá... sou o Diosefer e pesso urgentemente uma ajuda se possivel tenho um galaxy fame modelo gt-s6810b(ZTO) sou novo no assunto rooms... e rooting... mas ja fui me aventurar e acabei fazendu besteira... kkkk fiz o root com o kingo root e funcionou... depois tirei os aplicativos da operadora com o titanium backup so que dai sem querer apaguei a play store da google... daii ja num conseguia acessar mais minhas contas mas o pior foi depois quando eu istalei cwm ficou bem mais rapido passada de tela e instalei tambem um acelerador zip. num lembro o nome direito so que nesse meio tempo meu pc deu pau e se apagou tudo inclusive o backup do fame salvo e pra piorar o celular agora so aparece o logo da samsung e num liga mais e diz agora pra conectar ao kies pc so que mesmo com os drives instalados o meu pc nao reconhece o celu as vezes e o kies so diz que meu fame nao é compativel ou que nao tenho permissao para acessa-lo e ja desinstalei e instalei varias vezes o kies e seus drives e procurei varias versoes mas nenhuma deu certo ainda e pelo ODIN eu tento instalar a stock room e o programa so da erro e nao responde ... meu pc é de 4Giga 500hd e esta sem nada na memoria me ajude por favor... de-me uma luz do que pode ter acontecido e alguma solução? obs: ele num acessa o modo clokworkmod recovery... so o modo odin.... que devo fazer ?

    ResponderEliminar
  20. meu fame gt-s6810b(ZTO) num liga mais fica so no logo da samsung ja fiz root e tudo e talvez tenha feito de forma errada num sei fiz pelo kingo root e depois eu apaguei apk da operadora com o titanium backup so que sem querer apaguei tambem a play store da google kkkk dai num consegui mais acessar minhas contas de email por ele ... bom useii confesso o freedom por um tempo e talvez apartir dai tenha comecado a dar problema kkk depois instalei o cwmod com o odin.. e um acelerador zip. pelo room manager e uma room cerberus ate ai tava tudo ok!! depois fui tentar trocar minha room original root por uma custom e daii a tentada foi a cyanogenmod 10.2 num deu... depois a stock room via odin e apartir dai o meu fame de apenas 2 meses de uso faleceu kkk num liga mais... instalei varios kies ate achar a versao correta depois os drivers compativeis mas mesmo assim meu fame num é reconhecido pelo pc e quando é o kies nao o reconhece desinstalei varias vezes mas mesmo assim num resolveu e no ODIN o programa nao responde quando tento fazer o pda com a stock room e agora o que eu faço? me ajude por favor... meu quebra galho ta sendo meu s5300 de guerra... kkkkk desde ja agradeço se puderem me ajudar....

    ResponderEliminar
  21. pooww..... alguem ajuda por favor!!! agradeceria e muitoo pela ajuda .... vlw.... ;)

    ResponderEliminar
  22. Bom dia.
    Meu Galaxy Fame tem a seguinte informação no menu "Sobre o dispositivo":
    Versão de banda de base: S6810BVIAML1
    Essa rom que você passou serve nele?

    Grato

    ResponderEliminar
  23. Meu galaxy fame está root, preciso desfazer o root ou posso fazer todo o processo assim mesmo?

    ResponderEliminar
  24. PARABÉNS E MUITO OBRIGADO. Seu método foi o unico que me ajudou

    ResponderEliminar
  25. Pow cara mandou muito bem. Fiquei com medo de ñ dar certo, mais ñ teve erro!! A unica coisa que pegou um pouco foi para o pc reconhecer o cel no modo downloader, mais e só aguardei uns 10 minutos ate reconhecer o cel e o resto foi tudo certo....Obrigado man!!

    ResponderEliminar
  26. o touch do meu gt-s6812b qebrou,posso usar o touch de um gt-s6810b?

    ResponderEliminar
  27. Mano fica em Get PIT for mapping e depois da fail :(

    ResponderEliminar
  28. o botão power do meu galaxy fame nao responde, como se tivesse quebrado. oq faço?

    ResponderEliminar
  29. Tem como fazer isso no GT-S6812B , No android 4.2.1

    ResponderEliminar
  30. Olá teria como colocar a room em outro servidor ?Grato!

    ResponderEliminar
  31. Amigos, tudo funcionou certo, até chegar no ROM ANDROID, que não abriu no ODIN3.
    O que posso ter feito de errado? Grato por qualquer esclarecimento.

    ResponderEliminar
  32. olá,instalei a rom kit kat no meu fame s6812b porem os chips nao pega..tem como resolver esse problema/?

    ResponderEliminar
  33. olá,instalei a rom kit kat no meu fame s6812b porem os chips nao pega..tem como resolver esse problema/?

    ResponderEliminar
  34. gostaria de realizar esse procedimento porem o meu aparelho é o modelo S6812B, entre os arquivos necessários um esta com links diferentes entre o modelo S6812B e S6810B, seria o Rom android, porem no clique aqui não consta o link do modelo S6812B, consegue me ajudar?

    ResponderEliminar
  35. Boa noite!!
    Estou tentando fazer o prcedimento, mas está dando erro. Sempre termina com Fail

    O que pode estar errado?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  36. meu celular entra no modo recovery porem nao seleciona a nem uma opção, aperto o botão power mais nao da em nada, se fosse problema fisico acho que ele nao entrava no modo recovery, o que será?

    ResponderEliminar
  37. Carlos, desde que troquei o touch do meu aparelho gt s6810b ele parou de fazer chamadas e receber e passou a reiniciar quando tento e so descubro quem me ligou depois de reiniciado que ele vem constando o numero da chamada recebida. Minha filha disse que instalou um outro teclado no aparelho (de onde nem imagino). Acho que ela pos um virus danado nele. Eu tentei fazer a instalação da ROM mas NUNCA DA PASS. So da o maldito vermelhinho FAIL. jA FIZ VARIOS HARD RESET E NADA. A solução é vender as peças?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi