Hammerhead Navigation: Melhorando a navegação da sua Bike | Blog do Zipi


A pensar na segurança e simplicidade Piet Morgan, Laurance Wattrus e Raveen Beemshingh tiveram a ideia inovadora de criar a Hammerhead Navigation com o objetivo de melhorar e aproveitar de forma segura a navegação em bicicletas.



Com o Hammerhead, é possível obter informação num piscar de olhos, sem ter de ler qualquer texto ou focar-se em qualquer tela – apenas seguindo as luzes.
De forma simples, esta ferramenta guia-o enquanto pedala, sem se tornar num elemento distrativo. O pequeno aparelho fica montado no guidão (ou guiador) e utiliza uma série de matrizes RGB em luzes LED, brilhantes o suficiente para se tornarem visíveis em qualquer clima ou condições de iluminação e mostrar ao ciclista a escolha de uma variedade de diferentes sinais.

O dispositivo pode mostrar ao condutor a distância até um destino, onde existem curvas e a velocidade relativa alcançada em qualquer segmento do trajeto. Incluiu ainda uma bússola útil para um passeio fora da estrada, revela o Treehugger.


Combinando-se a uma app para smartphone, o Hammerhead permite também aceder a rotas partilhadas por outros utilizadores ou competir num trajeto que façam regularmente, cronometrando os tempos. É possível partilhar as rotas favoritas e obter outras, a partir de sistemas de mapeamento como o Strava ou o MapMyRide.
O aparelho recorre ao GPS do smartphone do condutor para navegar com precisão e, como pré-carrega todas as informações da rota antes do passeio, não está dependente de constrangimentos como a falta de rede no celular. Ele também funciona com a tela do celular desligado, pelo que economiza bateria. O próprio dispositivo tem, aliás, uma bateria interna de polímeros de lítio que dura até 20 horas antes de precisar de ser carregada, via USB.
Os criadores do Hammerhead estão ainda em fase de angariação de financiamento para levarem a ideia avante.

Quem quiser apoiar o projecto, pode adquirir um dispositivo por €56 (R$ 170).


Para quem quiser acompanhar o projeto: AQUI ou pela pagina do Facebook AQUI

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi