IFA Samsung e Galaxy Gear Primeiras impressões | Blog do Zipi









Enquanto a Apple ainda tem o seu iWatch no segredo dos deuses a Samsung ganhou um enorme tempo de antena com a apresentação do Galaxy Gear ainda antes da IFA abrir portas. E não é de estranhar que todos os visitantes queiram espreitar o gadget de que tanto se fala, e experimentar as suas funcionalidades.



O relógio, que também mostra as horas em formato digital, analógico e em dois fusos horários em simultâneo, distingue-se pela possibilidade de se manter ligado ao smartphone, facilitando a receção de chamadas mas também outras funções.

Para estabelecer uma chamada o utilizador pode digitar os números na tela ou dar a ordem através do S Voice, rodando o pulso para a frente para melhorar a receção do som - porque o microfone está colocado junto do fecho, ou aproximando-o do ouvido para uma comunicação mais privada.

A câmara de vídeo de 1,9 megapixeis, posicionada junto à bracelete, permite fazer pequenos vídeos ou fotografias, ou ler códigos de barras, uma das funcionalidades aproveitada nas aplicações já disponibilizadas.

O tela AMOLED de 1,63 polegadas tem uma qualidade razoável para a dimensão, que nem por isso é brilhante na visualização das fotos e vídeos, mesmo que esse não seja o objetivo.

A Samsung não deixou créditos por mãos alheias e tem já à partida cerca de 70 aplicações prontas para tirar partido do novo relógio que faz muito mais do que mostrar as horas, mesmo que a estética não seja a principal consideração.

A app myfitnesspall é uma das que estava em destaque no stand da Samsung, permitindo validar as calorias consumidas (com leitura de código de barras dos produtos) e as já gastas em exercício.

O Galaxy Note 3 tentava disputar a atenção dos visitantes, mas esta versão renovada do Note II não foi muito convincente no aperfeiçoamento de capacidades, apesar da tela
 maior e com melhorias de visualização.

A caneta S Pen também foi melhorada e uma curta experiência, mostrou maior fluidez e resposta mesmo que a caligrafia não ajude…

Como é habitual a Samsung já tem prontas uma série de alternativas de capas para os novos modelos e ainda acessórios que transformam os tabs em consolas de jogos para crianças…

A segurança é outro dos temas que domina a apresentação de mobilidade da Samsung este ano, com o lançamento do Samsung Knox para todos os utilizadores, quando antes estava disponível apenas em soluções empresariais.

A solução permite correr a aplicações num ambiente controlado, onde é guardada também a informação mais sensível. E à partida parece uma boa opção para contornar os problemas de segurança que têm surgido no Android…


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi