Newkia: Nokia + Android | Blog do Zipi





Não tem muitos dias que soubemos da notícia de que a Microsoft comprou a divisão móvel da Nokia , incluindo todas as patentes, por isso a idéia de que poderíamos ver um telefone Nokia com Android desapareceu completamente . Mas pode não ser assim para sempre, pois uma nova empresa sediada em Singapura chamada Newkia está disposta a fazê-lo.



Newkia foi fundada por Thomas Zilliacus , que trabalhou durante 15 anos na Nokia e foi CEO na Ásia e no Pacífico da empresa finlandesa por 7 anos. A empresa liderada atualmente por Zilliacus  a FutureWorks Mobiles, tentou comprar a Nokia no ano passado , mas não conseguiu levantar os fundos necessários para obtê-la.

Agora, e após o anúncio da compra da Microsoft, Zilliacus  planeja criar um telefone Nokia rodando o Android e já contratou ex funcionários da Nokia, mostrando interesse no desenvolvimento do Android. Com a contratação de funcionários da antiga Nokia, Zilliacus pretende usar o conhecimento, tecnologia e design que a Nokia já nos habituou, mas rodando Android.

Thomas disse em entrevista à ZDNet que durante o período em que ele trabalhou na Nokia, a empresa desperdiçou grandes oportunidades para manter a liderança por sua posição dominante no mercado naquela época. Declarou ainda que ele criou um protótipo semelhante ao Primeiro iPhone muito antes da Apple, mas foi-lhe negado provimento, porque eles pensaram, erradamente, que o mercado não estaria interessado nesse tipo de produto.

A Newkia quer lançar seu primeiro telefone dentro de um ano , desde que obtenha financiamento suficiente e contratar funcionários suficientes, o R & D será localizado na Finlândia , embora a base seria em Singapura.
A combinação de qualidade de construção e materiais da Nokia com Android não parece tão ruim. E o que vocês acham?

Fonte: CNet

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi