Tablet Multilaser Erro ao recuperar informação do servidor [RPC:S-5:AEC-0] | Blog do Zipi




Esta semana um cliente "desesperado" me entregou um Tablet da marca brasileira Multilaser alegando que não conseguia fazer o download de qualquer aplicativo da PlayStore. Mas como um Tablet com Android 4.1 não instala um aplicativo da PlayStore?



Após analisar o aparelho verifiquei que ao tentar efetuar o download de um aplicativo seja ele gratuito ou pago aparecia sempre  "Erro ao recuperar informação do servidor RPC:S-5:AEC-0"

Aos olhos de um usuário final este erro é muito estranho, chegando a pensar que seja defeito do aparelho.

Na verdade não é defeito do aparelho. A razão deste erro é que por algum tempo a Multilazer não fazia parte da lista autorizada de produtos da Google Play.

Entretanto a Multilazer já "resolveu" este problema e disponibilizou uma nova atualização para o seu Tablet.

Mas como fazer essa atualização? Vou dar uma pequena ajuda para você mesmo fazer essa atualização de forma fácil e rápida. Este processo foi feito por mim e funcionou a 100%. Siga corretamente o tutorial e o seu problema será resolvido.

1) Baixar o arquivo necessário para a atualização AQUI
2) O arquivo esta no formato .rar, que ao ser descomprimido aparece o arquivo da firmware como imagem e um arquivo de texto (Manual)
3) Colocar o Firmware Image no cartao SD do tablet
4) Colocar o cartão SD novamente no tablet
5) Ir a Configurações/Fazer Backup e redefinir/colocar um visto em FAZER BACKUP/ retirar o visto da RESTAURAÇÂO AUTOMATICA caso esteja ativa e por ultimo em RECOVERY MODE.
6) O tablet será reinicializado e vai aparecer na tela o logo da Multilazer. Este processo irá demorar uns 30 minutos. Não se assuste. Este processo foi feito no tablet que esteve em minhas mãos e funcionou certinho
7) Deixe assim o Tablet e vá tomar um café, ou um lanche para não ficar stressado kkkk.
8) Como já falei este processo foi feito por mim portanto testado a 100%
9) Junto com o Firmware Image vem um tutorial criado pela Multilaser, mas eu pessoalmente não o segui. Fica ao seu critério.
10) Depois de o seu aparelho reinicializar você deverá entrar novamente com os seus dados, a sua conta GMail

Lembrando que como foi desmarcada a Restauração automática, você deve fazer novamente aquela passo-a-passo da primeira vez de informar conta da google, etc., etc.

Agora seu tablet esta devidamente atualizado com um novo firmware e o problema da Google Play não existe mais. Agora pode baixar os aplicativos sejam gratuitos ou pagos.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi