Instagram chega ao Windows Phone | Blog do Zipi




A popular aplicação móvel e rede social vai finalmente ficar disponível para os utilizadores do sistema operativo móvel da Microsoft. Mas o tempo foi inimigo da perfeição.



A aplicação oficial do Instagram para Windows Phone já está disponível na loja de aplicações do sistema operativo. O sofware do Facebook é um dos mais populares noutras plataformas móveis e há muito que era desejado pela Microsoft para fortalecer o ecossistema de aplicações.

O lançamento aconteceu às 19 horas de Lisboa (Portugal) de hoje, 20 de novembro, vários meses depois de ter ficado disponível no iOS e Android.

A aplicação só vai estar disponível para equipamentos com o Windows Phone 8, escreve o Engadget. Apesar da estreia no sistema operativo, a aplicação vem sem alguns dos seus principais elementos.

Ainda não será possível gravar vídeos, não será possível carregar vídeos, não será possível etiquetar pessoas nas fotos, nem será possível captar fotografias diretamente da aplicação - de todas as características em falta, talvez a mais relevante.

Os responsáveis do Instagram justificam-se com o fato de quererem disponibilizar o mais rápido possível o serviço aos utilizadores do Windows Phone. Por outro lado isto significa que nas próximas semanas as atualizações ao software vão trazer aos poucos as funcionalidades que ainda estão em falta.

Com o Instagram no seu currículo, o Windows Phone cimenta cada vez mais a posição de terceiro sistema operativo, tanto a nível de "grandes nomes" como a nível da quantidade de aplicações disponíveis.

A chegada do Instagram acontece poucos dias depois de também o Vine ter chegado ao sistema operativo móvel da Microsoft.

Faça o download AQUI


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi