Apps devoradoras de bateria. Alguns conselhos | Blog do Zipi






Hoje em dia, poucas são as pessoas que não possuem um smartphone. Uma evolução natural face aos habituais celulares, tornando-se numa espécie de computador de bolso.
Contudo, existe uma parte da tecnologia que não tem evoluído: as baterias. Este é o maior motivo de queixa por parte de qualquer possuidor de um smartphone.



Existem várias dicas que permitem poupar a bateria do seu terminal, mas tambem existem apps realmente problemáticas em termos de gestão de bateria.

Deixo aqui 10 aplicações que consomem a bateria do seu dispositivo móvel sem que o utilizador dê por isso. Não estou aconselhando a desinstalar as seguintes apps do seu dispositivo, só estou aconselhando a ter algum cuidado…

Google Maps
Começo já pelo Google Maps. É muitíssimo superior ao serviço da Apple, contudo, acaba com a bateria do seu equipamento num instante, graças ao serviços de localização por GPS. E, a cada 10 minutos, são consumidos cerca de 6 MB de dados móveis…

Ebay
Não duvido que seja uma aplicação útil para quem está sempre à espera de uma boa promoção ou precisa de comprar algo barato no estrangeiro. Contudo, não a deixe correndo em background, por favor…

Angry Birds
É o que dá ter jogos gratuitos no smartphone. Ao serem gratuitos,  tendem a apresentar anúncios de publicidade, anúncios esses que sugam a bateria de uma maneira impressionante. E é isso que acontece com o Angry Birds. Bons gráficos aliados a publicidade? Adeus bateria!

Lanterna
Admito: é realmente útil para algumas situações de emergência, especialmente em locais escuros á noite. Contudo, caso a deixe correndo em background, a grande vítima será a sua bateria. Por isso, nunca se esqueça: Se não utiliza a lanterna, feche a aplicação.

Câmera Fotográfica
A aplicação de câmera fotográfica que vem instalada por defeito no seu smartphone pode nem consumir muita bateria. Contudo, caso o utilizador vá de férias ou esteja numa festa, o melhor que tem a fazer será desligar os serviços de geolocalização. Se não seguir o meu conselho, verá a bateria a ser sugada com uma velocidade estonteante…

Carat
Existem diversas aplicações que o podem ajudar a monitorar quais são as apps ou serviços que estão a consumir a maior parte da bateria do seu smartphone. Uma dessas apps é a Carat. Contudo, exibe também um enorme problema… O seu serviço de localização gasta imensa bateria!

Fruit Ninja
Outro famoso jogo descarregado milhões de vezes por utilizadores Android e iOS. Qual o problema? A publicidade in-game. Gasta e gasta bateria…

Facebook
Apesar de ser uma app indispensável para quem quiser estar a par de tudo o que os seus amigos fazem na rede social, acaba por atuar sozinha em background, atualizando-se automaticamente. Ou seja, não só gasta bateria como lhe consome 5 MB de dados móveis a cada 15 minutos…

Twitter
A app móvel do Twitter é outra das que consome imensa bateria quando está correndo em background. Até ajuda a carregar a aplicação mais rapidamente quando a abre de vez, mas a bateria também desaparece num ápice.

Skype
Tal como acontece com o Facebook, o Skype não termina a ligação aos servidores quando deixa a app correndo em background. Portanto, se não estiver a utilizar a aplicação, não se esqueça de terminar a sessão…

Alguma sugestão é só deixar nos comentários

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi