Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi



Os serviços de caixa postal, recado ou secretária eletrônica oferecidos pelas quatro maiores operadoras do país servem para que quando você não pode atender, quem está ligando pode gravar uma mensagem curta para que você possa ouvir mais tarde.

Porém esse serviço é pago!!!! e costuma vir ativado por padrão em toda nova linha habilitada. Somente a ativação é gratuita. Muita gente não usa e muito menos deseja pagar por isso. Algumas operadoras cobram um valor semanal pelo uso desse serviço que pode ser inútil para muitos, além de ter um horrivel ícone na tela do aparelho que teima em não desaparecer.

Por essas e outras, se você quer se ver livre do serviço de caixa postal/secretária eletrônica da sua operadora, siga os passos a seguir.
Cancelar caixa postal da Vivo

    Ligue gratuitamente para *8486;
    Selecione a opção 6 (Outros Serviços);
    Selecione a opção 2 (Caixa Postal);
    Selecione a opção 2 (Desativar).
Sou cliente da Vivo e infelizmente nessa operadora aparece um ícone horrível e muito mas muito chato que teima em não querer sair da tela. Então temos que fazer o seguinte processo:
Clique e fique pressionado a Mensagem de Caixa Postal durante alguns segundos.
    Agora clique em “Informação do aplicativo”.
    Clique na opção de “Limpar dados” que fica mais abaixo.
    Clique em “OK” na mensagem de alerta.
    Agora o aviso de Caixa Postal já foi removido.
Vale deixar claro que a mensagem vai retornar quando você reiniciar o telefone, pois você a excluiu do seu aparelho e não na sua operadora. Para apagar definitivamente, o recomendado é ligar para a sua operadora e solicitar a exclusão do aviso ou a desativação da caixa postal.

Cancelar caixa postal da Claro

    Ligue para *400;
    Selecione a opção * (asterisco/estrela);
    Selecione a opção 1 (um);
    Selecione a opção 9 (nove);
    Selecione a opção 2 (dois);
    Confirme o cancelamento digitando 2 novamente.

Agora é só esperar o SMS confirmando o cancelamento do serviço Claro Recado. Há relatos na internet de que após algum tempo o serviço era reativado novamente e quando alguém ligava, era redirecionado para a caixa postal ao chamar por muito tempo sem resposta. Fique atento.

Cancelar caixa postal da Oi

    Cadastre-se no Minha Oi, caso não tenha feito isso;
    Faça login e no menu superior, clique em Móvel;
    Verifique se o número selecionado é o correto, caso tenha mais que um;
    Passe o mouse sobre Serviços e clique em Ativação ou Desativação de Serviço;
    Selecione Desativado na Caixa Postal Oi;
    Clique em Confirmar;

Leia as informações que aparecem na tela e aguarde de 2 a 24h para que a desativação seja devidamente efetivada.

Cancelar caixa postal da TIM

A TIM se mostra um pouco mais complicada para isso, já que não é algo que você possa fazer sozinho através do atendimento automático. Será necessário falar com um atendente e confirmar dados. O caminho é esse:

    Ligue para *144;
    Aperte 1 (um) para confirmar que o atendimento é para seu número;
    Aperte 0 (zero) para falar com um atendente;
    Diga que quer desativar a caixa postal e remover o ícone;
    Informe o nome e CPF do titular da linha.

Pronto! A caixa postal da TIM foi cancelada com sucesso.

Bom, agora você sabe como desativar a caixa postal da sua operadora em poucos minutos. Caso tenha sucesso, informe nos comentários





José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Acabei de ligar para a Tim e me informaram que a caixa postal não é mais desativada, que é um serviço que faz parte do pacote do cliente e que não tem como cancelar. Acho um absurdo, pois pra mim o cliente deveria ter o direito de escolher ter ou não esse serviço. A unica coisa que a atendente fez foi tirar o icone da tela do celular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faça reclamação na anatel, ou consumidor.gov.br

      Eliminar
    2. Liguei hoje também solicitando a mesma coisa. A atendente me deixou 00:18:46 minutos esperando e falando que o sistema estava lento e que ficaria calada durante um minuto e meio e voltava a repetir a mesma coisa a cada um minuto e meio. Ai eu me irritei e solicitei a ela o contato do supervisor dela e o numero de contato do administrador da rede do locar em que ela se encontrava, para reclamar da tal lentidão e talvez livrar a cara dela caso estivesse dizendo a verdade.
      Ai ela começou a altera um pouco a voz e dizer que não tinha culpa se todos os meios e plataformas que ela utiliza para fazer a desativação não estavam fincionando. Eu perguntei se eu o cliente tenho que pagar por isso e ficar mais de 20 minutos ao telefone esperando o sistema dela retornar? Ela disse que não, e que era culpa do sistema.
      Ai perto de finalizar o atendimento ela me informa que se eu enviar uma mensagem de texto em caixa alta para 4112 com a palavra SAIR o serviço seria cancelado.
      Não seria mais fácil para mim e para ela se ela tivesse falado isso nos primeiro 5 minutos de atendimento? Ai eu fique mais puto ainda e aproveitei para informar a ela que meu celular estava gravando toda a conversa. Ela ficou doida, surpresa com aquilo. Ai eu falei que iria votar o serviço dela como péssimo e ela me informou que a pesquisa não estava funcionando. Que engraçado isso né? Nada esta funcionando na TIM hoje dia 12/01/2016, mas o serviço de cobrança nunca para né. Eu nem usei direito meu pacote de dados de 1 GB e ele já acabou em menos de 15 dias. Eu só uso para falar no whattsapp e o pacote de dados acabou. No plano de 50 reais da TIM com 1 Gb de dados "não tem consumo de dados pelo whattsapp", não é o que eu vi.
      Ah! E não adianta ir pelo site que o serviço sempre está indisponível.

      Eliminar
    3. Enviar SAIR para o número 4112, que eu saiba, é para cancelar mensagens publicitárias da tim --> http://www.tim.com.br/sp/sobre-a-tim/regulatorio/mensagens-publicitarias
      Amigo, acho que ela só enrolou pra se safar... Para tentar finalizar o atendimento.

      Eliminar
    4. Bom dia. Também não consegui cancelar caixa postal da tim, mas consegui cancelar as mensagens publicitárias com a informação acima (enviar SAIR para 4112). Alguém sabe como cancelar mensagens publicitárias da vivo? É muito chato. Obrigada.

      Eliminar
    5. foi rápido, obrigado pela dica, consegui desligar a caixa postal do meu TIM

      Eliminar
    6. Liguei e consegui remover o ícone, cancelar o tim recados (caixa postal) e também cancelei as mensagens publicitárias com a atendente.
      Obrigado pela dica

      Eliminar
    7. Liguei, falei com a atendente, ela cancelou o serviço de recados, removeu o ícone e cancelou as mensagens publicitárias, obrigado pela dica!

      Eliminar
    8. Também liguei e cancelei sem problemas.

      Eliminar
  2. No caso da TIM fiz uma reclamação no site da ANATEL e em menos de 5 dias a TIM me ligou e removeu o serviço da Caixa Postal. Só vai assim. Obrigado Anatel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vc fez isso? Pretendo fazer o mesmo. Obrigado

      Eliminar
  3. Liguei várias vezes para operadora Tim para cancelar o serviço de caixa postal e na última ligação me informaram que este serviço não poder ser cancelado. Agora vou tentar junto com a Anatel.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado ajudou muito

    Marcio Emilio

    ResponderEliminar
  5. Consegui cancelar a caixa da TIM pelo telefone. Na primeira tentativa. Sem problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também consegui em julho de 2014. Fiz o teste e fiquei feliz.
      Todavia, no mesmo dia, mais tarde, voltou e já fiz todo tipo de reclamação e nada. Só processo judicial mesmo.

      Eliminar
    2. Vocês desativaram a cobrança automática, e não o serviço de caixa postal. Apos desativar a cobrança, a TIM continua sequestrando mensagens para tentar extorquir pagamento só para você descobrir do que se trata. Se você não que receber mensagem na caixa postal, mas a operadora avisa ao chamador que ele pode deixar uma mensagem, ou é roubo de informação, ou sequestro de informação. Escolham o melhor termo que quiserem.

      Eliminar
  6. Li o tutorial e acabei de desativar das minhas linhas da Vivo e da Tim, sem problema algum.

    ResponderEliminar
  7. Da Tim consegui sem nenhum problema... Já na Claro, nem cheguei a falar com algum atendente; uma mensagem gravada de voz disse que meu celular não era pré pago, por isso não conseguiria realizar a exclusão do serviço de correio de voz! Obrigada, ajudou muito!

    ResponderEliminar
  8. Só fazendo a reclamação na Anatel. é uma jeito da Tim de roubar a gente já que se fica a mensagem na caixa eles cobram para poder ouvir a mensagem. por isso é que fazem que seja difícil a desativação.

    ResponderEliminar
  9. Agora é possível o cancelamento... Conecte-se ao menu "Meu Tim" e busque pelo ícone "Serviços". Encontre o item "TIM Recado" e desabilite.

    ResponderEliminar
  10. Desativei agora no meu vivo e deu certo como diz o tutorial.
    Parabéns e obrigado pelo post.

    ResponderEliminar
  11. basta ligar para ##21#.. de qlq forma me ajudou o post.. valeu!!!

    ResponderEliminar
  12. Vi no meu telefone "voce tem uma mensagem de voz".Legal,tinha uma mensagem de voz.Mas aí pensei--------- "essa mer.. deve ser paga".Pensei de novo---"se eu ouvir umazinha mensagem de voz,vou pagar por esse serviço pra sempre".Como toda operadora não avisa nadica sobre isso,resolvi ligar o pc pra ve o que o pessoal diz.Ta aqui bem explicadinho.Grato mano.

    ResponderEliminar
  13. consegui desativar sm problemas da tim

    ResponderEliminar
  14. Acabei de cancelar o serviço sem a minima complicação, muito facil. Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  15. Cancelei o TIM Recado (Caixa postal da TIM) pelo Meu TIM. Muito simples.

    ResponderEliminar
  16. Tentai desativar a Caixa Postal da TIM pelo *144 umas 10 vezes e ninguém sabia fazer ou mandavam ligam em outro numero. Pelas dicas que li aqui, acessei o site da TIM (MEUTIM), cliquei em SERVIÇOS, SERVIÇO TIM E ASSINATURA DE CANAIS DE TEXTO, TIM RECADO e desabilitei a opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, isso funcionou. Ligando para a Tim não souberam me ajudar porque era um serviço do chip e não da operadora. Vê se pode.

      Eliminar
    2. Obrigado, consegui! Depois de ligar pro *144 e a atendente me informar que no pré-pago não tinha como desativar...

      Eliminar
    3. Pesssoal, segui essas dicas de ir no meu tim e desativar essa opcao TIM RECADO, fiz isso há dois dias, mas o icone da caixa postal ainda não sumiu. Demora quantos dias?

      Eliminar
  17. Aos que conseguiram desativar o serviço de caixa postal da TIM, meus parabéns, pois eu ainda não consegui. Não consigo sequer entrar na minha conta do site. Fiz uma denúncia para a ANATEL. Estou só aguardando a resposta. Um saco esse negócio de caixa postal, ninguém sabe usar. A TIM é uma ótima operadora, mas não entendo a finalidade de complicar tanto para desativar um serviço.

    ResponderEliminar
  18. Para cancelar a caixa postal da TIM é o seguinte:
    http://www.anatel.gov.br/
    Portal do Consumidor
    Quer Reclamar? (Botão no canto Direito)
    Registre sua Reclamação (Botão no meio do texto)
    Ainda não sou cadastrado (link minusculo na parte inferior da pagina)
    Faça o cadastro e recebendo a senha por e-mail faça o login.
    Escolha a operadora TIM e você será direcionado ao site da TIM
    Faça o cadastro caso ainda não possua e o Login
    Abrirá o Chat e o atendimento será bem rápido
    Peça para remover o serviço de caixa postal para não receber mais mensagens de voz
    Anote o numero do protocolo.

    ResponderEliminar
  19. ok! CANCELEI O TIM E O VIVO NORMALMENTE.
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  20. Segui os passos para cancelar a caixa postal da VIVO. Porém, na 1º tentativa, o sistema avisa que estava em manutenção ao escolher a opção de cancelar. Tentei novamente logo em seguida e deu certo, Obrigado.

    ResponderEliminar
  21. Perfeito, ajudou muito, obrigado!!

    ResponderEliminar
  22. Liguei na Tim milhares de vezes e não cancelam por nada nesse mundo!!!

    ResponderEliminar
  23. Consegui cancelar minha caixa postal da VIVO, porém os passos que tive que fazer são diferentes dos mencionados aqui no blog. Aparentemente a VIVO mudou a forma de cancelamento e não há mais a opção de cancelar clicando em dígitos. Tive que falar com uma atendente e solicitar o cancelamento pra conseguir cancelar o serviço de caixa postal, mas funcionou.

    ResponderEliminar
  24. nem com ajuda da anatel eu não sei o que fazer

    ResponderEliminar
  25. Deu certo com a vivo.Obrigada!

    ResponderEliminar
  26. Na Tim, acesse o site, entre em meu tim, depois em serviços e desabilite o tim recado.

    ResponderEliminar
  27. Segui as instruções do Anônimo4 de dezembro de 2014 15:39: "...Pelas dicas que li aqui, acessei o site da TIM (MEUTIM), cliquei em SERVIÇOS, SERVIÇO TIM E ASSINATURA DE CANAIS DE TEXTO, TIM RECADO e desabilitei a opção."
    Apenas observe-se que vc precisa obter a SENHA ÚNICA única pelo *144 (cel) ou 1056 (fixo) e a seguir eles te mandam mensagem de texto com o número.

    ResponderEliminar
  28. Precisei comprar um chip novo da Claro, pois o meu antigo foi danificado. Ao ativar a linha, o telefone desligado recebia recados. Tentei várias vezes desativar o Claro Recados, mas após pressionar um pouco dizendo que ia procurar a Anatel, a atendente informou que o que eu precisava não se tratava do Claro Recados, mas sim desativar a "Secretária Eletrônica". Fica no canal 1052 (ligar pelo celular) e pedir opções até Claro Recados e atendente. Aí, sim, foi desativada como eu queria.

    ResponderEliminar
  29. Show
    liguei na TIM e tirou esse ícone chato no mesmo instante
    agora e aguardar e ver se não aparece de novo :)

    ResponderEliminar
  30. Show
    liguei na TIM e tirou no mesmo instante
    agora é aguardar e ver se não aparece de novo

    ResponderEliminar
  31. Vlw ccaaaaaaaaaaaaaara! Woow d+ mais que d +! <3

    ResponderEliminar
  32. Muito satisfeito, primeiro pelo bom serviço prestado aqui por este site, segundo porque não durou nem 15 minutos e já me vi livre dos incômodos do ícone e da abertura de tela indesejada da caixa de mensagens, um ponto para a OI nesse caso.

    ResponderEliminar
  33. Já tentei fazer o cancelamento ligando pra operadora Maldita tim mais toda vez essa putaria ativa e roubam meus créditos, não aguento mais isso,o que faço ?

    ResponderEliminar
  34. Sobre o cancelamento da caixa postal da OI.

    Fui em Serviços > Ativação ou Desativação de Serviço. Mas as únicas opções são:
    Bloqueio 0500/0300
    Bloqueio 0900
    Bloqueio 0900/0500/0300
    Bloqueio Chamadas a Cobrar
    Bloqueio DDD
    Chamada em Espera
    Conferência
    Envio de Oi Torpedo
    Habilitação de MMS Pré-pago
    Habilitação do Oi GPRS - Oi Cartão
    Habilitação do Oi Torpedo - Oi Cartão
    Habilitação do Oi WAP
    Ocultar Meu Número (Anti-Bina)
    Pacote Oi Recado
    Recepção de Mensagens da Oi
    Recepção de Sons & Imagens e Bate Papo
    Siga-me.

    Desabilitei a opção “Recepção de Sons & Imagens e Bate Papo”.

    Fiz certo?

    ResponderEliminar
  35. Acabei de cancelar as mensagens da TIM entrando no www.tim.com.br, parece q ocorreu sem problemas...

    ResponderEliminar
  36. Na oi deve ser Pacote Oi Recado

    ResponderEliminar
  37. Funcionou certinho com a vivo. Muito útil essa postagem!

    ResponderEliminar
  38. Obrigada!! Consegui cancelar a caixa postal da Tim!!

    ResponderEliminar
  39. [ATUALIZAÇÃO] Cancelar caixa postal da TIM
    - Não precisa digitar mais o 1, basta aguardar para a linha utilizada ou # para outra linha
    - Informar Nome Completo e apenas os 3 primeiros dígitos do seu CPF

    ResponderEliminar
  40. A Tim cancelou meu Tim Beta quando eu pedi para desativar a caixa postal. Eu recuperado a promoção graças à Anatel que determinou a devolução do plano e a desativação do serviço. Agora um ano depois reativaram a caixa postal, eu liguei eles disseram que não podem cancelar. Eu passei o protocolo da resolução da Anatel a atendente desligou a ligação. Agora vou para justiça porque eu não quero o serviço.

    ResponderEliminar
  41. no site da Oi não tem como .... não existe a opção de cancelar a caixa postal, ela foi removida ... já reclamei uma vez ....

    ResponderEliminar
  42. O da VIVO não funciona mais.

    Você tem que falar com um atendente e pedir o cancelamento da caixa postal.

    ResponderEliminar
  43. feito hj doa 15/12/2015
    operadora TIM sem nenhum problema a principio tive que ligar duas vezes pois o sistema estava fora do ar.

    ResponderEliminar
  44. tim sempre fora do ar... desisto da tim...

    #partiuoutraoperadora

    ResponderEliminar
  45. A TIM informa pelo *144 que o serviço de correio de voz é pre ativado e não pode ser cancelado. Eles desativam apenas a cobrança automática, que também é pre-ativada, mas continuam recebendo recados para seu número mesmo que você náo queira. Quem liga, náo sabe que você não quer receber mensagens de voz, e você nunca saberá se um primo distante desavisado te deixou um recado de que um tio morreu ou se foi a NET fazendo promoção de assinatura que ficou gravada na caixa. Só pagando para descobrir. ANATEL e PROCOn deveria atuar com rigor contra este tipo de prática comercial suja.

    ResponderEliminar
  46. Valeu a dica de desativar a caixa postal da vivo,graças a Deus deu certo.Obrigado amigo.Valeu mesmo ...

    ResponderEliminar
  47. Deu super certo. Pah pum. Super rapido. Obrigadooooo.

    ResponderEliminar
  48. Eu liguei para a TIM duas vezes. A primeira atendente "desabilitou", sem sucesso. A segunda não voltou para concluir a solicitação e já fui transferido para a avaliação do atendimento.
    A seguir eu consegui desmarcar o serviço pelo "Meu TIM/Serviços TIM e Assinatura de Caixas de Texto", entretanto continuei recebendo a mensagem sempre que entrava ou saía do Modo Avião. Daí, no meu Android, eu optei por pressionar por mais de 3 segundos a mensagem "Ligue *100" e pressionei o ícone similar a um sino cortado. Resolvido, sem a TIM.

    ResponderEliminar
  49. Muiiiito bom, nunca gostei de caixa postal. Liguei para operadora TIM e solicitei o cancelamento, o atendente limpou a mensagem 📼 que havia na hora, e pediu a retirada do ícone. Agora é só esperar, ele disse que demora em média de uma hora. Valeu!!

    ResponderEliminar
  50. O da Tim mandei um SMS para 4112 e pronto! Fim!!! Ufaaaaa....mandaram protocolo da minha solicitação de cancelamento. Agora. A Vivo.. Ninguém merece, até agora nada. Eles dão canseira, se fica um tempo enorme para ser atendido.

    ResponderEliminar
  51. Vivo não tá mais com opções 6 2 2. Não funciona. Algum help?

    ResponderEliminar
  52. No caso da Tim , peça para desativar tambem caixa postal de ligaçao da tim.

    ResponderEliminar
  53. não consegui desativar da VIVO. As opções não batem 6 2 2 não batem. Mudaram tudo! Hoje é 28/03/2016, essa matéria deve ser antiga.

    ResponderEliminar
  54. Fiz passo a passo do que estava escrito sobre a operadora da Tim, falei com o atendente que me disse que remover o serviço não era possível, mas que ele estaria limpando a minha caixa de mensagens. Demorou nem 2 minutos e estava livre daquele ícone incômodo. Muito grata pela ajuda!

    ResponderEliminar
  55. Acabei de realizar o cancelamento com a TIM, a primeira tentativa parecia sacanagem, a atendente informou que a tim estava sem sistema e so voltaria no dia 07 de junho, isso mesmo, eu ainda perguntei e ela confirmou dia 07 de junho! (7 dias sem sistema)....liguei de novo a atendente fez na hora, parece que o sistema "voltou" kkkkkk a atendente nao sabia fazer e deu migué. a nova atendente fez rapido, ainda perguntou do icone e apagou ele na hora. agora se cancelou mesmo a caixa postal ou so tirou da minha vista, nao sei, vou ter q ligar de outro numero pra ver, mas pelo menos resolveu. dia 07 de junho foi foda.kkk cara de pau!

    ResponderEliminar
  56. Cancelar caixa postal da Vivo

    -> Paciência: Certifique-se que está com paciência;
    -> Ligue gratuitamente para *8486;
    -> Ouça atentamente as opções e escolha falar com atendente porque no menu de opções não tem mais, nem neste número e nem no *555 como é informado no site da vivo.
    -> Peça para desativas a Caixa Postas, o Serviço de Recado e as Mensagens de Incentivo. Vão confirmar o seus dados e em 12 minutos e 28 segundos você conseguirá se livrar disso.

    O prazo é de 24 a 48 horas, mas quando desliguei o símbolo da caixa postal já havia sumido do telefone.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  57. Fiz o cancelamento na Tim seguindo as dicas aqui e consegui em 01/07/2016. Na primeira tentativa a atendente informou que tinha removido, mas ficou o alerta/ícone de mensagem no smartphone.
    Na segunda tentativa a ligação caiu e não tive retorno.
    E finalmente na terceira tentativa removeram o alerta/ícone de mensagem de voz do sistema.
    O que precisa é tempo e paciência, que é possível resolver...
    Muito obrigado pelo post com as dicas.
    Boa sorte para quem for tentar!!

    ResponderEliminar
  58. consegui cancelar tb muito rapido !

    ResponderEliminar
  59. Segui as recomendações do avmesquita acima e consegui em 5 minutos e fui bem atendido pela vivo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  60. Fiz o procedimento. Apaga o icone e os alertas sonoros param, mas somente por instantes, mas logo em seguida, novo aviso e retorna o maldito, que fica apitando de tempos em tempos.
    E também nao resolve cancelar na operadora, porque meu problema com esse icone começou justamente após o cancelamento. Como não posso ouvir a mensagem, porque não tenho mais esse serviço, continua apitando. Antes, era só acessar e a caixa postal que parava, agora fica essa apurrinhação...
    #INDIGNADO
    "Parece" que é de propósito para voltar assinar!

    ResponderEliminar
  61. Galera, esse video me ajudou. funciona 100%
    https://www.youtube.com/watch?v=xBTIEwbEJQA

    ResponderEliminar
  62. Liguei para *144, em 5 minutos o atendente da Tim alterou o status da minha caixa postal no sistema, avisando que o prazo para desativação são 12h.
    Aparentemente deu certo, basta aguardar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue