Samsung Galaxy S5 inova mas nao surpreende | Blog do Zipi


É oficial: o Samsung Galaxy S5 existe, mas não num corpo de metal. Ao contrário do que vinha sendo falado até então, o S5 não apresenta corpo metálico, nem ecrã (tela) com resolução 2K. Ou seja, em termos de aspeto, é bastante semelhante ao S4.




Mas conta com algumas novidades. Desta vez, temos um smartphone com um ecrã (tela) Full HD de 5,1” – pouco maior que o S4 -, um processador quad-core a 2,5GHz, 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno – expansíveis via entrada para cartões MicroSD. Um dos pontos fortes está na câmara traseira de 16 MP, capaz de gravar vídeos 4K a 30 fps.


Com autofócus e HDR, os resultados são bastante precisos. Quanto a autonomia, o S5 possui uma bateria de 2.800mAh, algo que dará para 21 horas de conversação. Outro dos destaques vai para a existência de um sensor de impressões digitais no botão Home e de um sensor de ritmo cardíaco. Este é, de resto, um smartphone resistente: é à prova de poeiras e de água – até um metro de profundidade.


Como era de esperar, conta com a ultima versão 4.4.2 KitKat do Android e com suporte para USB 3.0. Conclusão: nada que seja verdadeiramente diferenciador. O Samsung Galaxy S5 estará à venda globalmente a partir de abril.



José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi