Samsung Galaxy S5 vem somente com 7,86GB de memoria interna | Blog do Zipi




A questão do espaço realmente livre disponível nos smartphones é sempre um tema recorrente de discussão, e a chegada do Galaxy S5 apenas vem "atirar mais lenha para a fogueira". O novo modelo de topo da Samsung consegue piorar o resultado face ao anterior Galaxy S4.


Depois de muitos utilizadores considerarem exagerado os reduzidos 8.56GB disponíveis no Galaxy S4, o novo Galaxy S5 de 16GB parece vir com apenas 7.86GB disponíveis - um valor que representa menos de metade do valor anunciado. Para comparação, um Nexus 5 de 16GB fica com 12.28GB disponíveis, o que indica que as modificações feitas pela Samsung "pesam" mais de 4GB, ou seja: mais que todo o sistema Android "puro".

Claro que pode argumentar que a existência de um slot microSD ajudará a minimizar este problema, mas mesmo assim não deixará de ser interessante analisar esta questão, sobre se se deverá aceitar que as marcas anunciem os equipamentos como tendo uma capacidade... que depois na realidade se vem a descobrir terem grandes discrepâncias.

Será necessário a intervenção de entidades reguladoras para obrigar os fabricantes a anunciar o espaço realmente livre ao lado da indicação da capacidade total de um equipamento?

 Será que isso influenciaria a decisão dos potenciais clientes? 



José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi