Samsung Galaxy Gifts, será que vale a pena? | Blog do Zipi



O investimento num smartphone top de linha é cada vez mais difícil de se justificar face às alternativas que vão surgindo. Para ajudar a convencer os potenciais clientes a Samsung apostou ainda mais num generoso conjunto de apps e serviços oferecidos com o seu novo Galaxy S5.



Foi com alguma surpresa que tomei conhecimento desta notícia. Ora aqui está uma boa ideia, pensei eu de imediato.Em vez de andar unicamente a gastar mundos e fundos a desenvolver funcionalidades para os seus equipamentos Android, a Samsung decidiu investir em outras formas para atrair os clientes.

A aposta passa por tornar a experiência de utilização do Galaxy S5 mais agradável e produtiva. Para isso, a Samsung associou-se a diversas empresas e serviços para brindar o utilizador com um conjunto de ofertas com valor global superior a $600.

 A oferta assenta em diversas vertentes: notícias, prática de exercício físico, produtividade, etc. e onde o armazenamento na nuvem aparece em grande destaque com a presença do Bitcasa, Box e Dropbox.

Não querendo colocar em causa a seleção das aplicações, parece-me que este conceito está ainda desaproveitado, pois tanto temos ofertas com prazos de 12 e 24 meses... como outras que disponibilizam apenas 6 meses de serviços (e até 3, no caso do Evernote). Pessoalmente, de pouco me serve ter subscrições de serviços que duram apenas 6 meses. A oferta do Dropbox já se enquadra naquilo que considero realmente útil, sendo os 24 meses suficientes para que se possa utilizar o serviço sem ter a preocupação de ter de remover os arquivos devido ao fim da promoção (eventualmente, por nessa altura poder ser apelativo trocar de smartphone e eventualmente comprar um que permita estender essa promoção durante mais um par de anos)..

Mantendo a atual situação, o utilizar fica "apenas" com a possibilidade de testar as aplicações/serviços. Uma oferta mais reduzida mas com melhores condições de utilização continuada talvez fosse mais indicado.

Aguardemos pelos próximos meses para verificar qual o caminho que a Samsung (e outras marcas, espero) vai tomar neste campo. Teremos cada vez mais ofertas? Prazos mais alargados? Apps exclusivas? Vamos aguardar para ver...

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi