Como configurar Email do IG/IBest no seu Smartphone | Blog do Zipi



Para configurar seu e-mail no iPhone/iPad ou Android basta seguir estas etapas:

1.  Toque em “Ajustes” em seu dispositivo

2.  Toque em “Mail, Contatos, Calendários”

3.  Toque em “Adicionar Conta”

4.  Toque em “Outra”

5.  Toque em “Adicionar Conta do Mail”

6.  Digite as informações de sua conta:

Nome de Exibição: Digite seu nome

E-mail iG: seuemail@ig.com.br

Senha: Sua senha

Descrição: iG Mail

7.  Toque em “Seguinte” – aparecerá a mensagem “Procurando conta” e depois “Verificando”

8.  Depois de alguns minutos, aparecerá uma mensagem de erro, dizendo que o servidor de IMAP não está respondendo

9.  Ignore a mensagem de erro e toque em “OK”

10.  Suas configurações IMAP serão exibidas, não altere nada

11.  Toque em “Seguinte” – aparecerá a mensagem “Verificando”

12.  Depois que os dados forem validados, você deverá manter a opção “E-mail” habilitada

13.  Toque em “Salvar” – aparecerá a mensagem “Adicionando Conta” e logo em seguida sua conta estará habilitada no seu dispositivo.

As configurações dos servidores IMAP e SMTP são configuradas automaticamente.

Como configurar seu IGMail via IMAP/POP


Use estas configurações ao definir o IMAP:


Servidor de recebimento de e-mails (POP3) - requer SSL:     imap.ig.com.br
Usar SSL : sim 
Porta : 993
Servidor de e-mails enviados (SMTP) - requer TLSou SSL :     smtp.ig.com.br
Usar autenticação : sim
Porta para TLS/STARTTLS : 587 OU
Porta para SSL : 465
Tempos limite do servidor     (Mais que um minuto, recomendamos cinco)
Nome completo ou Nome para exibição:     [seu nome]
Nome da conta ou Nome de usuário:     seu endereço de e-mail completo (incluindo @ig.com.br)
Endereço de e-mail:     seu endereço de e-mail (nomedeusuário@ig.com.br)
Senha:     sua senha do iG Mail





Use estas configurações ao definir o POP:
Servidor de recebimento de e-mails (POP3) - requer SSL:     pop.ig.com.br
Usar SSL : sim 
Porta : 995
Servidor de e-mails enviados (SMTP) - requer  TLS ou  SSL :     smtp.ig.com.br
Usar autenticação : sim
Porta para TLS/STARTTLS : 587 OU
Porta para SSL : 465
Tempos limite do servidor     (Mais que um minuto, recomendamos cinco)
Nome completo ou Nome para exibição:     [seu nome]
Nome da conta ou Nome de usuário:     seu endereço de e-mail completo (incluindo @ig.com.br)
Endereço de e-mail:     seu endereço de e-mail (nomedeusuário@ig.com.br)
Senha:     sua senha do iG Mail


Como configurar seu IBest via IMAP/POP

Use estas configurações ao definir o IMAP:


Servidor de recebimento de e-mails (POP3) - requer SSL:     imap.ibest.com.br
Usar SSL : sim 
Porta : 993
Servidor de e-mails enviados (SMTP) - requer TLSou SSL :     smtp.ibest.com.br
Usar autenticação : sim
Porta para TLS/STARTTLS : 587 OU
Porta para SSL : 465
Tempos limite do servidor     (Mais que um minuto, recomendamos cinco)
Nome completo ou Nome para exibição:     [seu nome]
Nome da conta ou Nome de usuário:     seu endereço de e-mail completo (incluindo @ibest.com.br)
Endereço de e-mail:     seu endereço de e-mail (nomedeusuário@ibest.com.br)
Senha:     sua senha do iBest Mail





Use estas configurações ao definir o POP:
Servidor de recebimento de e-mails (POP3) - requer SSL:     pop.ibest.com.br
Usar SSL : sim 
Porta : 995
Servidor de e-mails enviados (SMTP) - requer  TLS ou  SSL :     smtp.ibest.com.br
Usar autenticação : sim
Porta para TLS/STARTTLS : 587 OU
Porta para SSL : 465
Tempos limite do servidor     (Mais que um minuto, recomendamos cinco)
Nome completo ou Nome para exibição:     [seu nome]
Nome da conta ou Nome de usuário:     seu endereço de e-mail completo (incluindo @ig.com.br)
Endereço de e-mail:     seu endereço de e-mail (nomedeusuário@ibest.com.br)
Senha:     sua senha do iG Mail





Configurações em um Smartphone com Android
1) Ir em adicionar conta
2) Outros
3) Endereço de e-mail: digitar o endereço de e-mail completo Ex: usuario@ig.com.br
4) Senha: digitar sua senha de acesso de e-mail no IG
5) Clicar em “configuração manual”
6) Clicar em “IMAP”

Configuração de entrada do Servidor
1) Nome do usuário: completar com @ig.com.br se não aparecer. Ex: usuario@ig.com.br
2) Senha: digitar sua senha de acesso de e-mail no IG caso não apareça
3) Servidor IMAP: imap.ig.com.br
4) Porta: 993
5) Tipo de Segurança: SSL
6) Clicar em “seguinte”

Configuração de saída do Servidor
1) Servidor SMTP: smtp.ig.com.br
2) Porta: 465
3) Tipo de Segurança: SSL
4) Requer login: marcar
5) Clicar em “seguinte”

Dar nome a conta (opcional)
1) Conta: Ig
2) Seu nome: Digite seu nome ou apelido
3) Concluído




José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Parabéns, sem aquela dica de seguir adiante e ignorar a mensagem de que "o servidor não esta respondendo" eu não teria conseguido. Sucesso a você

    ResponderEliminar
  2. Ola amigo, estou tendo problemas para configurar a conta do superig no Android, esta apresentando um problema de erro de senha, o mesmo que acontece quando você tenta acessar pela pagina e apresenta a versão Beta, parece que foi criado uma pagina especifica que você acessa direto padrão
    google, mas quando configurado com o padrão que esta no site e que você informou, não funciona..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. Como você resolveu?

      Eliminar
  3. estou tendo problemas .Quando faço todos esses procedimentos aparece: impossível conectar de forma segura ao servidor. Por favor, vc pode me ajudar?
    Estou também no e-mail: md_marques@ig.com.br

    obrigada

    ResponderEliminar
  4. Na configuração da caixa de saida retorna a informação editar detalhes.
    Será que o problema é com o ig.

    ResponderEliminar
  5. Socorro! Meu email iG recebe emails mas não consigo enviar...ficam todos presos na caixa de saída! Muito obrigada! Lisandra

    ResponderEliminar
  6. O meu está com o mesmo problema recebo os email mas não consigo enviar
    Márcio

    ResponderEliminar
  7. Estou com os mesmos problemas citados acima...o que posso fazer?

    ResponderEliminar
  8. obrigado !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu nem acredito que consegui configurar meu celular. MUITO OBRIGADA MESMO.

    ResponderEliminar
  10. Putz finalmente consegui configurar meu email no G3 rsrs muito bom!!!

    ResponderEliminar
  11. Muito bom, consegui resolver meu problema, obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Consegui resolver meu problema, muito obrigado,

    ResponderEliminar
  13. Não consigo configurar da falha impossível conectar-se com o servidor o meu é o LG prime

    ResponderEliminar
  14. Vlw amigo, ajudou muito!!!!

    ResponderEliminar
  15. O meu também diz que não é possivel se conectar ao servidor com segurança. O que faço?

    ResponderEliminar
  16. O MEU TAMBÉM DEU QUE FOI IMPOSSIVEL SE CONECTAR AO SERVIDOR COM SEGURANÇA. O QUE FAÇO?
    CELULAR É HUAWEI ASCEND Y340- U081

    ResponderEliminar
  17. As dicas de ignorar quando diz que não acessa o servidor são fundamentais...obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Pessoal, sigo os passos e também recebo a msgs de q é impossível conectar com o servidor.

    ResponderEliminar
  19. Sansung S4, sigo os procedimentos e após aparece msgs dizendo que foi impossível conectar com o servidor de forma segura.

    e-mail:
    Slorodrigues@ig.com.br.

    ResponderEliminar
  20. Estou fazendo esses procedimentos mas aparece: impossível conectar de forma segura ao servidor. Por favor, vc pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  21. não consigo receber email ig no galaxy s5

    ResponderEliminar
  22. muito obrigada!!! Não estava funcionando com as configurações que vem padrão..

    ResponderEliminar
  23. Valeu!!! Tudo certinho e funcionando. Abraço!

    ResponderEliminar
  24. Valeu!!! Tudo certinho e funcionando. Abraço!

    ResponderEliminar
  25. Tenho um s4 e o email do ibest parou de sincronizar.
    Exclui e ao tentar incluir novamente a conta coloquei opção manual / imap/ sse /porta 993 e aparece a mensagem impossível configurar a conta falha de autenticação.
    Pode me ajudar
    pmaveiro@gmail.com

    ResponderEliminar
  26. Já tentei de tudo , inclusive todas as dicas deste blog... mais a mensagem que aparece sempre é ERRO AO CONCLUIR " Não foi possível estabelecer conexão com o servidor."
    Estou desesperada! o que posso fazer?
    csssouzasantana@gmail.com

    ResponderEliminar
  27. Tenho um S4 e segui todos os passos e continua a aparecer a mensagem falha na autenticação. Impossível configurar a conta.

    ResponderEliminar
  28. No meu S6 a configuração não funciona para email IBEST. Alguém tem alguma dica ?

    ResponderEliminar
  29. Tenho um S6 e a minha conta é IBEST.com.br não consigo configurar com as dicas para SMARTPHONE. Estou trocando imap.ig por imap.ibest mas não vai.

    ResponderEliminar
  30. Tenho um S6 e não consigo configurar a conta IBEST estou trocando IMAP.IG por IMAP.IBEST
    não tem jeito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi