Motorola E de económico | Blog do Zipi



Equipamentos como o Moto G já demonstraram que é possível ter smartphones excelentes a preços bastante atrativos, mas a Motorola sabe que para grande parte do mundo, mesmo esse valor está fora do alcance da maioria das pessoas. Por isso volta à carga com este novo Moto E, que bem poderia ser "E" de Económico.



O Moto E pode ter como missão chegar a todas as pessoas e fazê-las esquecer dos seus celulares "burros" mas não deixa de ter as características mínimas indispensáveis para fazer com que seja um equipamento bem funcional e que não causará frustrações aos utilizadores. Tem uma tela de 4.3" (960x540), um CPU Snapdragon 200 dual-core a 1.2GHz, 1GB de RAM, 4GB de flash, microSD, câmara de 5MP, e bateria de 1980mAh. A única falha que se poderá apontar será a ausência de uma câmara frontal que impedirá o uso de apps de video-chamada... mas isso provavelmente não estará no topo da lista de preocupações de quem procura um smartphone económico.

Outra grande vantagem: o Moto E vem com o mais recente Android 4.4 e com a garantia de atualização para a próxima grande versão do Android.

Este Motorola tem um preço oficial de $129, sendo esperado que fique bastante mais barato quando for disponibilizado pelos operadores em troca de contratos de permanência - eventualmente, até ser oferecido. O seu grande objectivo será evitar que as pessoas que procuram um substituto mais inteligente para os seus antigos celulares e feature phones optem por modelos como os Nokia Asha ou os Firefox Phone de baixo custo; e mesmo se ainda existirá um grande fosso entre pagar $50 (ou os modelos de $20 que a ARM diz estarem a chegar) e o que custa este Moto E... parece-me que a Motorola tem aqui outro modelo ganhador, tal como aconteceu com o Moto G.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi