Nokia Lumia 630 O primeiro Dual SIM Windows Phone | Blog do Zipi



Você possui um celular antigo ou um celular novo, porém lento e não faz o que precisa?
Então está na hora de trocar sem precisar de gastar muito "din din".
Atualmente não é necessário gastar muito dinheiro para ter um smartphone bom e com as aplicações mais populares. Um exemplo é o novíssimo Nokia Lumia 630 pois traz uma construção digna do nome Nokia, e é um smartphone Windows Phone avançado.
Vamos conhecer melhor este dual SIM com tela de 4,5 polegadas e Windows Phone 8.1.




A Nokia e a Microsoft lançaram há dias mais alguns novos dispositivos Windows Phone para o mercado. Entre eles está o Lumia 630 seguindo a linha tradicional dos Lumias agora com Dual SIM,mas a um preço que está ao alcance de todos.

O equipamento que agora é colocado no mercado pela Nokia, é o reflexo de uma nova realidade, é a resposta das marcas à necessidade de haver uma concorrência, e o utilizador poder ter um equipamento livre e escolher qual ou quais operadores móveis pretende contratar.

Desta forma, e dado que a qualidade é idêntica, o preço passa a ser o verdadeiro fator de decisão, sem que com isso tenha de estar o equipamento supervalorizado ao estar "preso" a algum pack de comunicações.

Esta é a realidade do novo Nokia Lumia 630, com um preço de venda livre recomendado abaixo dos R$700. Este novo smartphone Lumia oferece uma experiência Windows Phone 8.1 de elevada qualidade.

Assim, o Lumia 630 apresenta:
Um processador Snapdragon quad-core, que permite uma experiência de socialização mais rápida, nomeadamente com a utilização do Word Flow, mas também através de apps sociais, como o WhatsApp, o WeChat, ou o Instagram, Viber ou Line.

Um design colorido e original, com tampas traseiras substituíveis, em laranja, verde e amarelo, assim como em branco ou preto.

Uma tela ClearBlack de 4.5 polegadas, excelente para os momentos de entretenimento proporcionados, por exemplo, pelos jogos Xbox, pelo serviço de streaming de música Nokia MixRadio, ou por apps de fotografia como a Storyteller.

Mais opções de escolha em termos de comunicação, pois permite a possibilidade de utilizar dois cartões de duas operadoras diferentes neste Lumia 630 Dual SIM.

As mesmas experiências disponibilizadas pelos smartphones Lumia top de linha, incluindo o SensorCore com o Bing Health and Fitness, Microsoft Office, OneDrive, Nokia Camera, assim como a navegação e os mapas do HERE.

Mais capacidade de armazenamento, através da utilização de cartões de memória externos até 128 GB, permitindo guardar mais imagens, vídeos, músicas e aplicações.

O Windows Phone 8.1 introduz novidades muito interessantes, aproximando os utilizadores aos serviços e aplicações que são populares.

Usar esta tela é fácil para isso mesmo, para dar movimento ao smartphone isso graças ao Live Tiles; a escrita mais rápida, com o Word Flow; as notificações em tempo real, através do Action Center; e futuramente com o Cortana em Português.

Os novos dispositivos Lumia com WP 8.1 introduzem também o inovador “SensorCore”, que faculta a deteção de movimento com um baixo consumo de energia.

Estas são as principais características do Lumia 630:
Sistema operativo: Windows Phone 8.1
LCD ClearBlack de 4.5”, vidro Gorilla Glass 3.
Bateria: 1830 mAh
Conectividade: HSPA+ com velocidades de 21/5,76 Mbps.
Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4, micro-USB.
Processador: Qualcomm Snapdragon 400 quad-core a 1.2 GHz
Câmera: 5 Megapixel, com Autofoco.
Memória: 512 MB de RAM, 8 GB de memória interna e suporte para cartões microSD.
Dimensões: 129.5 x 66.7 x 9.2 mm
Peso: 134 gramas
Em termos de smartphone em si é muito agradável de usar. A capa que envolve o smartphone é de um plástico rígido mas de bom toque, sem ser demasiado rígido, absorvendo perfeitamente os impactos normais de uma utilização diária intensa. A sua câmera traseira, é de 5 megapíxeis, conseguindo uma qualidade muito aceitável! Permite tirar fotos com uma resolução de 2592×1944 píxeis e gravar vídeos em alta definição (HD) a uma resolução de 1280×720.

 A "caixinha de som" colocada atrás na parte inferior do smartphone, proporciona um som à altura do equipamento, toque jovial sem trepidação, nota-se que há um cuidado em ter um equipamento equilibrado em todos os aspetos.

A sua tela grande de 4.5 polegadas apenas permite uma resolução de 854×480 píxeis, não é das mais elevadas, mas permite umas cores vivas e transições suaves entre os tons escuros do próprio sistema operativo e as cores vibrantes dos conteúdos multimédia.

Na caixa vem o essencial, incluindo fones de ouvido.

O carregador continua a ser o modelo típico bem pequeno da Nokia porem já era tempo de a Nokia "modernizar" um pouco esse acessório. Pelo preço também não podemos reclamar demais...

Conclusão:

A qualidade de construção é muito boa, e para quem tem duvidas, e pela minha experiencia este equipamento tem uma qualidade muito superior sobre todos os aspectos em relação ao Lumia 520.

A segunda coisa que eu realmente gosto sobre o dispositivo é a sua forma: Elegante, com uma aderência na mão excelente, e a sua tela que é de 4,5 polegadas sendo uma característica atraente, sobre o Lumia 520 que é apenas de 4 polegadas, pequeno para algumas mãos (como as minhas kkk).

O aparelho vem com uma bateria de 1.830 mAh, que é excelente. Basta olhar a do Lumia 1020 que é um telefone de top e vem com uma bateria de 2000 mAh. Resta saber como se porta este Snapdragon 400 e esta bateria junto. Se ela for além de um dia, vai ser um ponto forte neste equipamento.

O telefone tem uma memória interna de 8 GB com slot SD expansível que suporta microSD até 128 GB. Com o novo Windows Phone 8.1, você pode mover aplicativos e jogos para o cartão SD, mais uma vantagem proporcionada pelo sistema operativo da Microsoft.

Pontos Positivos:
* Boa bateria
* A qualidade da tela muito decente.
* Adreno 305 GPU Rápido e poderoso
* CPU 1.2GHz Cortex A7 Quadcore ainda mais rápido
* Windows 8.1 pré-instalado

Contras:
* Leva mais tempo do que o habitual para carregar a bateria.
* A câmara poderia ter sido melhor com lentes Carl Zeiss e
   com Flash para um celular acabado de ser lançado.
* 512 MB de RAM parece suficiente agora, mas pode revelar-se
    insuficiente no futuro. (Mas deixe-me reiterar que
o telefone não tem hickups / não trava, graças ao
Win 8.1 e o poderoso CPU e GPU)

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Correção: O modelo brasileiro vem acompanhado com Fone de ouvido

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi