Corrigir alguns problemas no LG G2 | Blog do Zipi









Problemas comuns no LG G2, diagnósticos e soluções.
Deixo aqui algumas dicas para tornar a sua vida mais fácil e corrigir algumas falhas que podem surgir no seu Smartphone






LG G2 Câmera:
Esta é a sua câmera padrão, localizada na parte de trás do dispositivo. Se você estiver enfrentando problemas, como uma imagem desfocada ou linhas através de suas fotos, você pode precisar de substituir a lente da câmera em vez de toda a câmera. Se suas fotos aparecem com aspecto distorcido enquanto visualiza no seu dispositivo, mas ao baixá-las para o seu computador são claras, então o problema está na câmera, e a mesma terá que ser substituída.


LG G2 Alto-falante:
Esta é a sua peça de audição principal, quando usando o dispositivo no modo de telefone normal. Ao contrário de outros dispositivos, o alto-falante do G2 não é uma peça simples que pode ser facilmente trocada. O calor ( Estação ar quente) deve ser aplicado na placa-mãe durante este reparo, e há um risco de poder ser danificada durante o processo de reparação. Se não tiver certeza se o alto-falante é o problema, sugerimos tentar outras etapas de solução de problemas antes deste reparo.


LG G2 Câmera Frontal:
Esta é a sua câmera secundária localizada na parte frontal do dispositivo. Se você estiver enfrentando problemas, como uma imagem ou linhas difusa através de suas fotos, você pode realmente ter danos sobre a área da lente de sua câmera frontal (tela). Se suas fotos aparecem com aspecto distorcido enquanto visualiza no seu dispositivo, mas ao baixá-las para o seu computador são claras, então o problema está na câmera frontal, e a mesma terá que ser substituída.


LG G2 Cabo Flex Power / Volume:
Esta é a peça principal no seu dispositivo que controla o on / off e o nível de som do mesmo. Ao contrário de outros dispositivos, estes botões estão localizados na parte de trás do dispositivo logo abaixo da câmera. Você vai precisar de uma ferramenta própria para ter acesso a esta parte. Se o seu LG G2 deixar de ligar, desligar, bloquear ou ajustar o volume, então esta é a parte que você precisa.


LG G2 Bandeja SIM Card:
Esta é uma substituição fácil, se você tem uma ferramenta de remoção do cartão SIM. Tome em atenção que o seu número de IMEI vem impresso na bandeja original. Ao trocar por uma nova o imei não virá impresso mas o mesmo pode ser encontrado na caixa original do aparelho ou então no próprio menu do aparelho em configurações do seu dispositivo.


LG G2 Touch Screen:
Este é o vidro superior do dispositivo, e controla a função de toque principal. O touch é um componente separado da tela LCD principal. Se não consegue ver uma imagem no seu dispositivo, você terá que substituir sua tela LCD junto com o touch. Se a sua função de toque não funciona mais, ou o vidro está quebrado, então esta é a parte que você precisa para substituir.

LG G2 Touch Screen + Display LCD:
Esta peça controla tanto a sua função de toque como a visualização da imagem principal. Se o vidro superior está quebrado, sua função de toque não responde, ou você não tem visualização da imagem, então esta é a parte que você precisa. Esta tela vem com o touch superior e seu LCD já "fundidos" em uma peçá unica para uma montagem fácil.


Meu LG G2 está travando, lento, etc...! O que posso fazer?

Realizar um Soft Reset pode resolver estes problemas. Este reset não deve apagar seus dados mas por via das duvidas aconselho a fazer um backup.

Soft Reset 
Com o dispositivo ligado:
Pressione e segure o botão Power (cerca de 5 segundos).
O dispositivo agora irá desligar e reiniciar.

Outro método alternativo;
Com o dispositivo desligado ...
Pressione e segure o botão Power até que a LG Logo apareça e em seguida, solte.

Eu fiz um soft reset, mas o meu telefone ainda não está funcionando corretamente. O que posso fazer? 

Um hard reset pode resolver problemas tais como: tela em branco ou congelada, aplicativos reiniciando, problemas de tela de toque, sem áudio, ruídos aleatórios,  chamada ou erros de sincronização.

Hard Reset LG G2
** Este processo irá apagar todos os seus dados **, e apagar todas as contas vinculadas ao seu dispositivo.

Para efetuar um Hard Reset siga o tutorial AQUI


José Carlos
Equipe Blog do Zipi


Comentários

  1. Fera ontem a noite meu aparelho morreu sem mais nem menos, ontem ele deu umas travadas a noite, eu reniciei ele travou mais uma vez e parou, notei que ele tava esquentando rápido, quando fui dormir as 23h ele tava com 70% e de manha estava morto, coloquei pra carregar e nada, nem um sinal de vida, vc sabe me dizer oque posso fazer pra tentar resolver isso sem levar na assistência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conseguiu arrumar o seu problema de lg g2 morto? o meu aconteceu mesma coisa, não dá sinal de nada.

      Eliminar
    2. o Meu parou de funcionar do nada tb tinha acabado de carregar fui dormir e quando acordei ele estava desligado e até agora nem sinal de nada nem carregando nem nada :/

      Eliminar
  2. O meu telefone deixou De dar som. Já mudamos a coluna e o problema continua. Se mexer nos pontos da peca a volta (Peca azul)ou se colocar um pouco de folha de prata dada som mas fica com barulho como as colunas do computador com interferênciA. Alguém sabe dizer Como me ajudar?

    ResponderEliminar
  3. LG G2 D805 Vidro quebrado , funciona apenas o lado direito da tela , o lado esquerda fica inutilizado , mas tem a imagem normal , preciso trocar o display todo ou somente a troca do vidro resolveria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso somente trocando todo o display amigo tive esse mesmo problema com o meu e comprei outro display..que é tela+touch+display..e não e barato..

      Eliminar
    2. Onde posso encontrar esse display quanto em média vc pagou por ele

      Eliminar
    3. Onde posso encontrar esse display quanto em média vc pagou por ele

      Eliminar
    4. Tenho o display completo para vender: Tela + Touch + Display. R$ 200,00 + frete.

      Eliminar
  4. O meu telefone travou,para poder desliga tive q tirar a bateria. Depois de uns minutos liguei mais ele continua travando não aceita nem a senha de desbloqueio... O que faço?

    ResponderEliminar
  5. Amigo, meu Lg g2 não funciona mais o brilho, ele fica estático por volta de 20%de brilho, e o pior que de dia não dá para enxergar quase nada. Levei na autorizada, e me disseram que tem que trocar o módulo, mas nem abriram o.aparelho...você tem alguma ideia de arrumar sem precisar trocar a placa ou alguma atualização ou regulagem no aparelho? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma resposta para esse problema o meu tmbm esta assim

      Eliminar
  6. Boa tarde José Carlos, meu LG G2 não mostra mais os contatos.
    A informação que dá é "Infelizmente, contatos parou".
    Tem uma ideia do que posso fazer para restaurar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema,mas nao sei como arrumar,se souber por favor me ajuda

      Eliminar
  7. Contatos parou, o que eu faço ( LG G2 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conseguiu arrumar? o meu também esta travando na agenda,

      Eliminar
    2. minha agenda trava e nao consigo visualizar, tem que esperar um par de horas para destravar

      Eliminar
  8. Olá, meu LG G2 D805 esta travando os videos, Ele roda, pausa, depois roda, depois trava e assim sucessivamente.

    ResponderEliminar
  9. Gente na verdade .esse Lg g2 é uma porcaria .tenho um percebo que todos tem o mesmo problema. Entrei contato com a Lg e fui pessimamente atendido. Ainda informaram que se o meu telefone mesmo na garantia teria que pagar o conserto caso fosse bateria. Merda de telefone e porcaria de marca

    ResponderEliminar
  10. O meu LG 805 não está dando área em lugar algum,o que pode ser?

    ResponderEliminar
  11. O meu LG 805 não está dando área em lugar algum,o que pode ser?

    ResponderEliminar
  12. LG G2 não esta excluindo as fotos diretamente na câmera mais

    ResponderEliminar
  13. Meu LG g2 d805 ele não liga sozinho porém eu tenho qq coloca no carregador porém troquei a bateria mas não resolveu alguém aí pode me ajudar por favor

    ResponderEliminar
  14. Mano meu celular lg g2 ta dando um problema que diz infelizmente LGSystemServer parou e quanso eu aperto em ok aparece muitorapido de novo eu tou falando isso pelo cell do meu pai pq por la nao da

    ResponderEliminar
  15. Meu lg g2 d805 está com problema de áudio em ligações, só consigo ouvir se está chamando ou até mesmo a pessoa se coloca no viva voz, sabem se tem como arrumar sem fazer Hard reset?

    ResponderEliminar
  16. Troquei a tela do de um LG G2 D618 e ele fica ligado normal depois d algum tempo ele desliga e liga sozinho,aí fica ligado mais um tempo e depois desliga e liga denovo.Alguém sabe como resolver isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmonta e passa limpa contato em tudo que se encaixa e busque algo esteja dando curto, na duvida coloque fita adesiva e teste com ele aberto

      Eliminar
    2. Meu LG Leon após trocar a tela de vidro quebrada não acende mais com dois toques duplo, e meu sensor quando faço ligaçao apaga e só acende novamente quando a pessoa do outro lado desliga. Pode ser defeito na tela que troquei ou falta de atenção quando ocorreu a troca?

      Eliminar
  17. O Meu LG G2 mini desligoub e quando tento ligar aparece a seguinte mensagem e depois desliga:
    1. modo de despejo ram por favor conectar usb
    2. obter a imagem de despejo de memória RAM usando a configuração QPST
    3. Se despejo sdcard RAM ativada apenas esperar por reinicialização
    4. coletar arquivos ramdump do seu PC ou sdcard
    5. enviar e- mail para EWL-P2-SW-MODEL@lge.com
    O que pode ser?

    ResponderEliminar
  18. O meu lg g2 mini, não liga mais, e quando tento ligar,aparece a seguinte mensagem e depois desliga novamente:
    1. modo de despejo ram por favor conectar usb
    2. obter a imagem de despejo de memória RAM usando a configuração QPST
    3. Se despejo sdcard RAM ativada apenas esperar por reinicialização
    4. coletar arquivos ramdump do seu PC ou sdcard
    5. enviar e- mail para EWL-P2-SW-MODEL@lge.com

    O que pode ser e o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  19. O meu nao abre camera somente a frontal quando deslizo pra mudar a camera aparce a mensagem infwlizmente camera parou e nao abre de maneira alguma.. Ja fiz ate o hard reset mais nao resolveu.. Algo que eu possa tentar? Preciso da camera

    ResponderEliminar
  20. Oi alguem me ajuda eu tenho um lg g2 mini e eu mexi no sistema de som nvaudio_conf.xml eu salvei o aquivo original mais sumil alguem pode me passar a copia desse aquivo pq meu celular fico sem som sem reproduzir audios ou videos e ne faz mais chamadas alguem me ajuda

    ResponderEliminar
  21. Meu Meilg g2 mini não esta abrindo a camera frontal so a trazeira o que pode ter acontecido??

    ResponderEliminar
  22. Meu lg g2 mini não esta abrindo a camera frontal so a trazeira o que pode ter acontecido??

    ResponderEliminar
  23. Ola ,meu lg g2. Mine quando recebo uma ligacao não Me da opcao de finalizar e desliga sozinho sempre ao termino de cada lgacao recebida ja mudei pra varias configurações de chamadas recebida mais sempre acontece a mesma coisa alguem pode ajudar.

    ResponderEliminar
  24. Ola ,meu lg g2. Mine quando recebo uma ligacao não Me da opcao de finalizar e desliga sozinho sempre ao termino de cada lgacao recebida ja mudei pra varias configurações de chamadas recebida mais sempre acontece a mesma coisa alguem pode ajudar.

    ResponderEliminar
  25. boa noite fiz a troca do lcd toque do meu g2 d8085 e existe lugares q a tela não funciona. quando coloco p uma coisa vai outra oq fazer vc pode me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso acho q a calibração do touch já resolve. Tem programas da play store que faz essa funçao

      Eliminar
  26. olá troquei o toque e lcd completo do meu g2 805 e existe falhas ainda no toque o que pode ser alguém pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  27. Restaurei meu Lg g2 d805 e agora diz que o Instagram não é compatível, sendo com que antes prestava...

    ResponderEliminar
  28. Meu G2 abre os aplicativos sozinho. Isso é algum problema no touch?

    ResponderEliminar
  29. O meu lg g2 mini e bom não tag o nada a dizer só o k se passa e k demora muito a localizar no GPS i não dá o k Faso

    ResponderEliminar
  30. O meu lg g2 mini e bom não tag o nada a dizer só o k se passa e k demora muito a localizar no GPS i não dá o k Faso

    ResponderEliminar
  31. Boa noite, a luz led frontal do meu lg g2 travou acesa e nao esta voltando, ja tentei de tudo inclusive fazer backup, mas nao deu certo. O APARELHO FUNCIONA NORMALMENTE, apenas a luz que nao apaga. Aluem sabe o que posso fazer ??

    ResponderEliminar
  32. mandei meu lg pra concertar, ele só estava com a tela quebrada. Trocaram a peça, da pra fzr ligaçao e escutar e falar na ligaçao. Mais tem um pequeno detalhe, ele nao toca quando coloco musica mp3 e nao faz barulho nenhum com jogos e aplicativos e nem mais nada.

    ResponderEliminar
  33. Olá... Meu LG G2 LITE, fica abrindo todas a Janelas sozinho, digita mensagem sozinho, abre a camera sozinho e fica batendo foto... Já resetei ele varias vezes mas o problema continua.
    Alguém sabe o que eu devo fazer.
    Aos que puderem me ajudar por favor meu email é - thayllandgabrielbmsilva@gmail.com ou podem me ligar - 0xx22-99619-2781 - por favor me ajudem eu preciso do meu telefone

    ResponderEliminar
  34. Olá, meu LG G2 LITE está completamente doido. Ele fica sozinho abrindo todos os aplicativos, enviando e mensagens, digitando mensagem sozinho, está muito dificil mexer nele. Até para atender ligação está dificil. Por avor me ajudem quem puder.
    Meu email é - thayllandgabrielbmsilva@gmail.com e meu telefone é - 0xx22-99619-2781, Gente eu preciso do meu telefone.

    Eu já resetei ele diversas vezes e o problema perciste

    ResponderEliminar
  35. Olá... Meu LG G2 LITE, fica abrindo todas a Janelas sozinho, digita mensagem sozinho, abre a camera sozinho e fica batendo foto... Já resetei ele varias vezes mas o problema continua.
    Alguém sabe o que eu devo fazer.
    Aos que puderem me ajudar por favor meu email é - thayllandgabrielbmsilva@gmail.com ou podem me ligar - 0xx22-99619-2781 - por favor me ajudem eu preciso do meu telefone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiu resolver, eu estou com o mesmo problema :(

      Eliminar
  36. Ols meu g2 so esta ligando com o aparelho aberto, se eu ligar ele aberto e fechar funciona normal, mais tentar reiniciar ou desligar ele nao liga mais

    ResponderEliminar
  37. Bom Dia!

    Comprei um Novo Display para o Lg G2 Ele Acende a tela Normalmente, porem o Touch não funciona. Isso pode ser o cabo flat? pois o Display é novo. Teria uma Solução?

    ResponderEliminar
  38. Olá, Bom Dia !
    Comprei um tela display completo para o meu celular LG G2 , consertou usei 1 dia mas no outro parou apareceu uma mancha branca na tela , vc pode mim informar qual o problema se foi a tela que deu defeito ou foi outra coisa . Grata

    ResponderEliminar
  39. Meu LG Leon após trocar a tela de vidro quebrada não acende mais com dois toques duplo, e meu sensor quando faço ligaçao apaga e só acende novamente quando a pessoa do outro lado desliga. Pode ser defeito na tela que troquei ou falta de atenção quando ocorreu a troca?

    ResponderEliminar
  40. Olá Boa tarde meu Lg g2 está doido amanheceu com as letras modificadas bem fininha como se fosse itálica já tentei mudar e não encontro onde, pois já fui em alterar a letra e nd continua do mesmo jeito, detalhe dormi no sábado e ele estava normal e acordei no domingo com ele desse jeito �� alguém pode me ajudar, sem contar que quando abro uma pagina da net aparece uns símbolos .

    ResponderEliminar
  41. Boa noite! meu aparelho LG G2 estava travando e dando erros ,voltei a configuração de fábrica e agora ao receber chamadas o telefone toca e a tela permanece acesa mas não aparece nenhuma opção para que eu possa atender a chamada, como posso resolver isso?

    ResponderEliminar
  42. Olá, meu LG G2 805 perdeu a sensibilidade. Pra selecionar alguma função eu tenho que tocar na tela e segurar para a função ser selecionada. Mas demora um pouco, ja tentei instalar um calibrador de touch mas não resolveu.
    Alguém pode me ajudar a resolver isso?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi