Desafio Strava 130km Visita a Petrolandia | Blog do Zipi




Todos conhecem a minha paixão pelo Mountain Bike. Então resolvi que a partir de hoje irei começar a postar aqui no blog os trajetos, as trilhas, o convívio com os amigos e acima de tudo percorrer locais únicos, apreciar belas paisagens, parar e sentir as tradições e as pessoas daquele vilarejo, aquela cachoeira maravilhosa, o sitio lindíssimo, e assim descobrir o que há de melhor nesta nossa região do Alto Vale do Itajai.




 O aplicativo Strava , se tornou uma verdadeira febre entre os ciclistas (confesso que eu sou viciado) lançou o desafio de completar 130km pedalando em um só dia. Então eu e mais alguns amigos criamos coragem e resolvemos enfrentar o desafio. Eu já não seria a primeira vez pois todo o mês tem esse desafio e já o havia completado algumas vezes sozinho, mas acompanhado por bons amigos o desafio torna-se mais alegre e os kms passam bem mais rápido.






Sábado dia 09 de Agosto logo após o meu aniversário nada melhor que a companhia destes 3 amigos para um pedal "massacrante"e longo...
Zipi
Anderson


5h da manha e comparecemos no local combinado. O Anderson e o Luciano com um pequeno nervosismo por nunca terem feito um pedal tão longo, passaram a noite quase sem dormir kkkkkk... O Luciano estava com uma ansiedade tão grande que já tinha feito uns 3km a volta do Posto Seola pois chegou bem antes do horário combinado. Confirmei isso pelo Whatsapp pelas mensagens que ele ia enviando para o pessoal.

Para começar que tal um chocolate quente no Posto? Vamos lá...
Acabamos por encontrar um amigo o Gugu que pedalava mas agora caiu um pouco na preguiça mas prometeu que vai voltar... Uns 10 minutos e saímos com as magrelas para a Estrada rumo a Agronômica ainda bastante escuro.

Infelizmente a essa hora tivemos a infelicidade de encontrar muito motorista completamente bêbado vindo das baladas, tendo eu chegado a apanhar um susto pois um deles me fechou na frente, minha sorte os meus colegas gritaram e eu consegui me afastar do carro.

Saindo da cidade entramos em estrada de chão rumo a Trombudo Central. Tudo correndo bem ainda escuro ate que novamente mais um trecho de asfalto e começam as subidas até Agrolândia.

Vamos acordar?
Chegando nessa cidade vamos direto na padaria para tomar um bom café da manha. E estava muito bom aquele cafezinho expresso. Ganhamos mais uma energia extra para mais uns km mas ganhamos um frio extra também porque paramos uns minutos. Na hora de subir na magrela e até aquecer novamente uffff....

Colocar a conversa em dia

Olhem só o entusiasmo
O Luciano ainda não acordou













Agora iriamos entrar novamente em estrada de chão e iria ser bem longo o trajeto pela Serra dos Alves com muitas subidas. Para nossa surpresa uma Garoazinha "estragou" nosso pedal pois a estrada ficou muito enlameada tornado-se bastante perigosa. A velocidade media ficou comprometida... 







Velocidades a parte o que interessa é que correu tudo muito bem, sem quedas podendo aproveitar as paisagens da Serra, aquela neblina matinal fantástica, sentir o cheiro da natureza tudo graças as nossas queridas magrelas que em nenhum momento nos deixou ficar mal.





Nem um furo tivemos. Tivemos também a oportunidade de "brincar" com alguns cachorros pelo caminho. Que o diga o Ricardo e o Pastor Alemão que ele conheceu e fez amizade :-)










Uma Selfie junto ao rio....

Duas Selfie só para garantir :-)









 Passando por um rodeio....




 Chegando na divisa de Municipios



 Finalmente Petrolândia a vista. Metade do percurso concluído

 Tirando o Ricardo olhem só a alegria das "crianças" :-)

Com metade do percurso concluído só nos restou fazer os restantes Km com passagem por Ituporanga, Almoçar um delicioso churrasquinho ;-) em Aurora e por fim o mais difícil completar os 15km que ainda faltavam pelas ruas do centro de Rio do Sul.

No final quem "ganhou" foi o Luciano pois com aqueles 3km de madrugada ele chegou aos 135km enquanto o Anderson chegou aos 133km o Ricardo 132 e eu 131.





O mais importante: concluímos o desafio, sem qualquer queda ou acidente, algumas horas de puro divertimento e estamos prontos para o próximo desafio já em Setembro.


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi