Carregadores: Opções e alternativas | Blog do Zipi



Na era das redes socias, email, já quase ninguém vive sem o seu Smartphone conectado 24h, mas e quando se acaba a bateria?
Hoje deixo varias opções para que o seu smartphone esteja sempre conectado ao mundo



Carregadores Veiculares



O primeiro a aparecer foram os clássicos carregadores veiculares ou os famosos carregadores de isqueiro.
Só que estes têm algumas desvantagens:
- A tensão das baterias de chumbo-ácido é bastante instável.
- O alternador do carro gera picos de corrente e surtos que pode danificar nosso dispositivo.
Devem ser evitados, especialmente quando ligamos o carro e, sempre dar preferencia a escolher um carregador original e com qualidade.

Baterias Externas

Estas baterias externas tornaram-se extremamente populares: eles têm tudo para serem práticas e nos tiram de apuros. Eles funcionam com uma bateria interna de lítio, o que normalmente dá uma voltagem de 3,7 V.

Se você comprou uma bateria externa de 10.000 mAh e a bateria do seu aparelho é de 2000mAh você pode fazer cargas completas até umas 3 ou 4 vezes

Pode encontrar estas baterias externas na loja:
Power Tube


Cases com Carregador

É a evolução do exposto acima, e consiste em uma case ou capa para caber seu smartphone, onde já inclui a bateria e o respectivo conector. |Ainda vem com led indicador de carga, para sabermos quando a carga está completa.

Aqui nós temos uma oferta muito mais limitada, por duas razões: Quase só estão disponíveis para os  iPhone 4, 4S, 5 e alguns modelos mais populares como Galaxy S4, Nexus, Galaxy S5.

Recomendo bastante estas cases pois além de carregar a sua bateria, protegem todo o seu aparelho e não ocupam demais o seu bolso.

Carregadores sem fio, o futuro?

A promessa eterna ... Muitos telefones já suportam carregamento sem fio, especialmente alguns top de linha: Lumia, Google Nexus 4 ou Galaxy S4.


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi