iPhone 6 e iPhone 6 Plus revelados | Blog do Zipi




Ficamos finalmente a conhecer oficialmente os novos iPhones 6 da Apple (assim como o Apple Watch) mas e os preços? Quanto será que estes novos "brinquedos" irão custar em Portugal ou no Brasil?



Os preços dos novos iPhone 6 e 6 Plus  começam respectivamente nos 699 e 799 euros.

No ano passado o iPhone 5S foi lançado a 699 euros para o modelo de 16GB, 799 euros para 32GB, e 899 euros para o de 64GB.
O acréscimo de 100 euros por "upgrade" mantém-se, mas tendo desaparecido os modelos de 32GB nesta série 6, isso faz com que o iPhone 6 de 64GB seja 100 euros "mais barato" do que era o iPhone 5S.

O iPhone 6 custa 699/799/899 euros para as versões de 16/64/128GB; enquanto que o 6 Plus custará 799/899/999 para as mesmas capacidades.


Devido a reduzida diferença de preço o modelo de 32GB parece deixar de ter interesse para alguns fabricantes e a Apple segue  essa tendência.


Falar de "mais barato" no caso de smartphones que custam entre 700 e 1000 euros é sempre relativo, quando temos equipamentos como o LG G3 que já se pode encontrar a pouco mais de 400 euros sem contar ainda com a possível chegada do novo Nexus que deverá manter um preço bastante competitivo.

Claro que o mesmo se aplicou ao iPhone 5S e isso não impediu que fosse um sucesso de vendas, pelo que não me surpreenderá caso este iPhone 6 volte a bater recordes no primeiro fim-de-semana.


Alguns preços foram agora revistos pelo que o iPhone 5S, passa a ter um preço de 599 euros para a versão de 16GB, e de 649€ para a versão de 32GB. Quanto ao iPhone 5c, baixa para os 399 euros. As encomendas para os novos iPhones 6 abrem no dia 26 de Setembro. Lamentavelmente ainda não possuo informaçoes crediveis sobre o lançamento ou preços no Brasil. :-(

Apple Watch



Outro novo "brinquedo" apresentado foi o Apple Watch
O anúncio marca a verdadeira chegada da computação vestível, embora possivelmente não na forma que estávamos esperando.
O relógio é uma nova categoria de produtos da Apple, e a primeira vez que é lançada uma nova categoria com um design totalmente personalizável e individual.

O Apple Watch é um gadget baseado em touchscreen, mas não tão simples como a navegação de uma interface multi-touch simples.
A pequena "coroa" no lado do relógio é a peça mais importante e crucial para a forma como ele irá funcionar.

Isso também será um estilo totalmente novo de UI, que combina toque e pressão mais fácil de usar.
O relógio vem em uma variedade de desenhos (seis estilos de cinta, cada uma em várias cores) e com vários "rostos" especialmente projetados. Ele requer um iPhone para funcionar, mas somente compatível com o iPhone 5, 6 e 6 Plus.

A Apple ainda não anunciou como encomendar os relógios, mas criou um novo sistema para trocar as correias, envolvendo os ímãs.
O relógio vem em dois tamanhos, cada um com tiras correspondentes. Foram também criadas 3 series do relógio:  Apple Watch,  Apple Watch Esporte e  Apple Watch Edition feito em ouro 18 quilates.


Quais são as características mais interessantes?
O Apple Watch é totalmente personalizável. Você pode ajustar tudo, desde o tipo e estilo do mostrador do relógio, com os materiais usados ​​para fazer o relógio e a pulseira.
O relógio permite o uso de aplicativos completos - embora os detalhes do que é possível e quais aplicativos estarão disponíveis ainda estão para ser revelados.
A música pode ser armazenada na própria Apple Watch, tornando possível levar o dispositivo rodando ao ouvir através de auscultadores Bluetooth.
O relógio tem algo chamado de feedback 'Taptic ", que fisicamente bate no seu pulso para informá-lo de coisas diferentes -por exemplo virar à esquerda ou à direita em mapas.
Há algumas novas formas legais de mensagens especialmente construídas para o Apple Watch - incluindo um estilo de Emoji que permite modificar ícones e rostos animados e enviá-los para outros usuários.
O Apple Watch tem um grande foco em fitness e saúde. Tim Cook disse que o relógio vai apelar para qualquer um fazer exercícios -  caminhando para o trabalho ou sendo um atleta sério. O relógio vem com sensores e um monitor de freqüência cardíaca.

Todos os relógios são à prova d'água.

Fotos: Associated Press

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi