Como fazer Hard Reset SONY XPERIA E3 e E3 DUAL ( D2202 / D2203 / D2206 / D2243 / D2212 ) | Blog do Zipi



É inevitável que chegará um momento em que você vai precisar realizar um Hard Reset para corrigir pequenos problemas no seu telefone.



O Hard Reset repõem as configurações de fábrica, corrigindo vários problemas. É possível que o Hard Reset apague os dados que guardou no smartphone.

A forma como o Hard Reset é aplicado, varia consoante a marca e modelo do seu Android.
Hoje vou explicar como fazer Hard Reset ao SONY XPERIA E3 e E3 DUAL ( D2202 / D2203 / D2206 / D2243 / D2212 )




Para realizar um hard reset, ou reset de fábrica, existe uma série de métodos para tentar:

1 Opção
Vá para Configurações - Contas - Backup e reset - Reposição dos dados de fábrica - Redefinir telefone. Pode pedir uma senha. Em seguida, selecione Apagar tudo.

Se o telefone estiver totalmente sem resposta, mesmo depois de um reboot, então tente os seguintes métodos.

2 Opção
Enquanto o telefone estiver desligado, pressione e segure o Volume UP + Power em conjunto.  O telefone vai ligar e um menu irá aparecer. Pressione o botão de volume para baixo para navegar até a opção Recovery. Pressione o Volume Up para selecionar (se isso não funcionar, use o botão de energia para selecionar). Um triângulo amarelo e um logotipo do Android irá aparecer. Prima novamente Volume Up e Volume down em simultâneo para aparecer de novo o menu de Recovery. Use os botões de volume para ir para a opção  Wipe Reset / Factory Reset e pressione Power para selecionar. Mais uma vez, use a tecla Diminuir volume para selecionar Sim e pressione o botão Power novamente para selecionar.


3 Opção
Um método final é inserir o código no discador do telefone: * 2767 * 3855 # e seguir as instruções apresentadas na tela.

Pronto, seu celular foi completamente redefinido para padrões de fábrica e volta do jeitinho de quando você o tirou da caixa no dia em que o comprou, e com os seus "probleminhas" resolvidos.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. Olá! Será que pode me ajudar? Eu esqueci a senha do meu Xperia E3 dual, quando fui tentar fazer o reset, e ele não fez somente ficou vibrando. Me disseram que eu perdi o meu aparelho... Desde já muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usa o Programa Sony PC Companion Para Reseta-lo.Fiz Isso No Meu Por Que Esqueci a Senha De Desbloqueio. No Youtube Tem Videos Ensinando a Fazer Issk

      Eliminar
    2. eu aperto junto volume para sima e pawer mas o aparelho so treme mas não liga

      Eliminar
    3. eu aperto junto volume para sima e pawer mas o aparelho so treme mas não liga

      Eliminar
    4. apertei a tecla pawwer e volume mais o telefone so fica viblando

      Eliminar
    5. Eu aperte treca pauê pa sima mais o celofane so fica viblano, qui nem um vibladô!

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. fui atualizar o meu xperia E3 d2212 e ele travou na tela com o nome sony xperia o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem ta cm celular travando ou tela preta( tudo que você tem a fazer é segurar o botão de Diminuir Volume e em seguida, a tecla Power e mantenha estes dois botões simultaneamente pressionados por cerca de 15-20 segundos. Depois de segurar -los por cerca de 20 segundos, em seguida, solte os botões e tente ligar o telefone como você faz normalmente, pressionando o botão de liga / desliga.)

      Eliminar
    2. o meu não esta funcionando faz um vídeos mando no youtuber
      orizeldo@gmail.com

      Eliminar
    3. o meu não esta funcionando faz um vídeo manda por youtuber
      orizeldo@gmail.com

      Eliminar
    4. não deu certo isso... continua na mesma. q saco

      Eliminar
  3. atras do telefone tem uma pequena entrada é so voce colocar um objeto fino que ele vai ligar normalmente.

    ResponderEliminar
  4. Tentei a opção 2 e nada aconteceu no meu celular! :-(

    ResponderEliminar
  5. oi meu sony experia d2243 ele esta bloqueado pelo avg como dar reset no mesmo

    ResponderEliminar
  6. COM O APARELHO LIGADO FAÇA LIGAÇÃO DE OUTRO APARELHO PARA SEU E3 ATENDA AI VAI APARECER OPÇÃO DO MENU VC VAI EM CONFIGURAÇÃO FAZER BACKUP E REDEFINIR E POR ULTIMO RESTAURAÇÃO PADRÃO DE FABRICA. DETALHE VAI APAGA TUDO QUE TIVE ARMAZENADO NO APARELHO OK !!

    ResponderEliminar
  7. meu sony e3 travou na tela inicial e fica dando um loop de reset infinito, tentei a opção 2 e nada aconteceu gostaria de saber se tem algum outro modo de resetar o celular sem ter de liga-lo. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAMBEM ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO AJUDA POR FAVOR...

      E DEPOIS SE TIVER UM TURITORIAL ENSINANDO A FAZER ROOT NESSA BOSTA EU AGRADEÇO...

      Eliminar
    2. O meu tbm esta .... Ja resetei o celular d todas as formas e ele continua a travar ou no nome Sony ou naquelas ondinhas d inicialização..... :'(

      Eliminar
  8. O meu fica com a tela preta, só que dá pra ver que está ligada.

    ResponderEliminar
  9. é so baixar o flastoo e entrar no xperifirm e baixar o rom do seu aparelho e depois istalar so seu xperia E3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esqueci a senha o que eu fasso alguem pra ajuda

      Eliminar
    2. esqueci a senha alguem pra me ajuda

      Eliminar
  10. O meu liga vejo a tela mas quando vou ligar aparece um microfone com a msg que esta carregando dados e não acontece nada, ja tentei farias formas e não consegui destravar; alguém pode me ajudar

    ResponderEliminar
  11. Fazer isso reseta tudo ,até aqueles negócios em hosts?pq o meu Xperia E3 D2212 tá com um bug lá... Eu agradeço muito quem puder me ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apaga tudo que está na memória do celular ' ele fica como voc comprou sem nenhum app instalado a não ser os padrões do aparelho.

      Eliminar
  12. Ola o meu celular e3 eu não tem acesso a menu do celular .poderia me ajudar

    ResponderEliminar
  13. o meu filho colocou senha no dele modelo 2212 e nao lembra mais como q e como q faço para desbloquealo

    ResponderEliminar
  14. meu filho colocou senha na tela do z3 modelo 2212 e nao lembra mais da senha como faço poara desbloquea-lo novamente

    ResponderEliminar
  15. No youtube voc encontra os tutorias de root ' aconselho o app kingroot até onde eu sei ele funciona no xperia E3

    ResponderEliminar
  16. Alguem sabe como entrar no modo recovery no modelo d22443?

    ResponderEliminar
  17. Alguem sabe como entrar no modo recovery no modelo d2243?

    ResponderEliminar
  18. o meu xperia liga , mais quando chega na hora de abrir a tela principal , ele renicia de novo OQ EU FAÇO ? ME AJUDAR

    ResponderEliminar
  19. estou desesperado, me ajudem o meu sony e3 d2212 liga e aparece o nome sony e reinicia, e se eu segurar o power com o volume+ ele vibra uma vez e depois vibra tres vezes
    mas nao acontece nada.... preciso de ajuda por favor quem souber....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu e exatamente a msm coisa

      Eliminar
    2. O meu tbm :/ para na tela sony xperia e trava ali mesmo nao acessa root e nao aceita usb trava de trava mesmo.

      Eliminar
  20. opa meu nome e ricardo eu queria saber como arrumar meu sony xperia E3 dual d2212
    eu desliguei porém quando foi ligar de novo ele não liga e a parece ate a parte do logo da sony e congela ai depois de um bom tempo ele desliga como resolvo este problema

    ResponderEliminar
  21. opa meu nome e ricardo eu queria saber como arrumar meu sony xperia E3 dual d2212
    eu desliguei porém quando foi ligar de novo ele não liga e a parece ate a parte do logo da sony e congela ai depois de um bom tempo ele desliga como resolvo este problema

    ResponderEliminar
  22. oi meu xperia e3 dual nao lembro a senha , faço o que tao falando mais so vibra e nao liga .
    o que faço ??

    ResponderEliminar
  23. oi meu xperia e3 dual nao lembro a senha , faço o que tao falando mais so vibra e nao liga .
    o que faço ??

    ResponderEliminar
  24. O melhor é mandar para um laboratorio especializado para efetuar a restauraçao do software principalmente quando trava ou há codigos de bloqueio. Acessem a pagina do face @inovaeletronica. Sou formado tec em eletronica, tenho mais de 15 anos de experiencia em celulares, trabalhei em centros de reparo avançado. Entrem em contato comigo que posso resolver o problema. Whats 32 98423-4255 (claro)

    ResponderEliminar
  25. Estou com dois Sony Xperia e3Dual nessa mesma, tento entrar no modo recovery e ele vibra uma vez dps vibra três vezes, e se soltar ele ficar reiniciando até a bateria acabar. O que faço?

    ResponderEliminar
  26. Essa marca Sony é uma porcaria...na Samsung vc reseta no padrão de fábrica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Thales isso sim é uma piada, cara não tem no mundo um cel perfeito nem tão pouco uma marca ou fabricante perfeito, cada um tem seu ponto positivo e o seu negativo, ta em duvida faz o seguinte da uma rodada nos foruns pela net afora e olha o quanto de reclamação do SAMSUNG por exemplo nos infernais LOOP infinito, será que isso é perfeição ou qualidade superior? pense bem.

      Eliminar
  27. O meu nem reinicia vibra 1 e dwpois 3 e nao aparecw nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caraca mano alguem aí ja ouviu falar no SONY companiom? ele que resolve a maioria dos problemas e alguns aparelhos quando espetados na usb do pc ja aparece na tela do cel perguntando se quer instalar basta seguir os passos instalar e depois vc desliga o aparelho tira da usb inicia o programa vai na primeira opção manda iniciar segue os passos e não esqueça de só espetar o cel na usb quando mandar e de acordo com a esplicação pronto isso é tecnologia SONY isso e XPERIA valeu?.

      Ha, caso não esteja detectando o seu aparelho ao espetar vai ter que fazer uma adaptação para dar carga na bateria com carregador externo e depois seguir os passos isso se sua bateria for interna se não basta colocala normalmente no carregador externo e carrega-la para dar andamento ao processo. FUI!!!

      Eliminar
  28. Meu sony Xperia E3 d2212 esta com a tela preta e com o logo da Sony Xperia o que eu faço. Ja tentei de tudo e ate agora nada

    ResponderEliminar
  29. Meu sony Xperia E3 d2212 esta com a tela preta e com o logo da Sony Xperia o que eu faço. Ja tentei de tudo e ate agora nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utilize o FlashTool para Sony Xperia, nele tem as opções de resetar excluindo ou não os seus dados.

      Eliminar
    2. Utilize o FlashTool para Sony Xperia, nele tem a opção de resetar excluindo ou não os seus dados.

      Eliminar
    3. meu sony tambem travo na tela escura com logo do xperia

      Eliminar
  30. eu acko que esse xperia e3 foi desenvouvido no laboratorio do inferno o celular da minha mae ta bloqueada a tela e eu ja fiz de toda maneira pra desbloquear e nada da certo vao com o celular de voces ruim por inferno home sou acostumado a formata qualquer um da sansug com a maio facilidade me ajudem ai

    ResponderEliminar
  31. meu telf ta com a tela tavada e no consigo mexer ja ntei tds as dicas mas ele liga igual e sei q a mmoria cheia de aplicativos o q eu faco me ajudem por favor

    ResponderEliminar
  32. meu xperia e3 d2212 ta com a tela travada e nao consigo mexer nele sei q a memoria interna cheia o q posso faser , jatentei tds as dicas q achei na internet e nada, eu estaba usando ele se autualiso e aconteceu isso

    ResponderEliminar
  33. olha tentei fazer do jeito com o tel desligado pois ele fika reiniciando so tem que quando aperto o botao up + pawer ele vibra tres vezes e desliga nao aparece nada

    ResponderEliminar
  34. bom eu ja tentei de varias formas e sempre depois de alguns dias o celular volta na tela azul e nao liga mais sera que se eu fizer o reset apos uma instalaçao ele pra com essas gracinhas?

    ResponderEliminar
  35. meu sony e3 travou na tela inicial e fica dando um loop de reset infinito, tentei a opção 2 e nada aconteceu gostaria de saber se tem algum outro modo de resetar o celular sem ter de liga-lo. obrigado

    ResponderEliminar
  36. Um colega achou um e3 com bloqueio padrão e eu desbloqueie pelo Sony Companion

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi