Motorola regressa a Portugal e já com o Nexus 6 | Blog do Zipi




A Motorola regressa a  Portugal e da melhor forma colocando no mercado os famosos Moto G, Moto X, o smartwatch Moto 360 e o tão aguardado Nexus 6.




O Moto G é o primeiro produto Motorola a regressar às lojas nacionais. Chega nos próximos dias com um preço recomendado de 199 euros. A Motorola acredita que este smartphone vai conquistar o mercado graças à relação qualidade/preço. O terminal tem um processador quad core, ecrã ou tela de 5 polegadas (720p), câmaras de 8 e 2 MP e leitor de cartões Micro SD. O Moto G é à prova de água e tem capas coloridas amovíveis (cerca de 15 euros cada).





Mais tarde, no início de dezembro, chega o topo de gama Moto X com um preço recomendado de 549 euros. Este smartphone tem uma tela ou ecrã de 5,2 polegadas, processador SnapDragon 801 (2,5 GHz), 2 GB de RAM e capa traseira em bamboo. Este continua a ser o primeiro smartphone com a tecnologia "sempre à escuta", que permite interagir com o assistente pessoal do Google sem ser necessário tocar no telemóvel. O Moto X tem ainda diferentes tecnologias para se adaptar ao utilizador.






O smartwatch Moto 360, com um um preço recomendado de 249 euros, é o primeiro relógio com sistema Android Wear. É redondo, construído com materiais nobres e permite interagir com qualquer smartphone que incorpore sistema operativo Android 4.3 ou superior. O Moto 360 deve chegar o mercado até ao final deste mês de novembro.




A Motorola garante que o Moto X e o Moto G vão receber atualizações para o novo Android 5 até ao final do ano.
Por agora a Motorola não tem a intenção de trazer o Moto Maxx para este lado do Atlântico, pois seria um dos modelos mais apetecíveis que a marca tem para quem não estiver disposto a entrar na gama das 6".

A Google optou por manter o Nexus 5  e lançar apenas este novo Nexus 6. O Nexus 6 é um phablet com ecrã de 6" (5.96" se quisermos ser mais precisos) e resolução de 2560x1440 (493ppi), recorre a um Snapdragon 805 quad-core a 2.7GHz e vem com 32/64GB de Flash. A RAM não aparece especificada mas deverá ser 3GB, e as câmaras são de 13MP com estabilização óptica (com vídeo 4K e dual LED flash circular) e frontal de 2MP. Também tem alto-falantes ou colunas frontais stereo, e a bateria de 3220mAh conta com tecnologia de carregamento rápido: 15 minutos serão suficientes para adicionar 6h de autonomia e carregamento wireless Qi.

Na Europa os preços deverão ser de 569 euros para a versão de 32GB e 640 euros para a de 64GB.

As noticias são boas por isso é de saudar o regresso dos equipamentos Motorola ao nosso país.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi