Venha conhecer o trajeto do Desafio Marcio May | Blog do Zipi





Se você gosta de ciclismo de estrada, você precisa conhecer o Desafio Márcio May. A corrida que nasceu e cresceu no interior de Santa Catarina serve de exemplo para os profissionais da área de entretenimento e organização de eventos esportivos. A primeira edição foi realizada em 2007 com 260 ciclistas e no ano passado passou de mil inscritos.

Esse ano a prova será no dia 30 de novembro para 1.200 participantes, fora a fila de espera. Na semana da corrida, as oficinas das lojas da capital do estado e de todas as grandes cidades catarinenses ficam lotadas e, no fim de semana da corrida, faltam leitos nos hotéis e os restaurantes ficam cheios. Vem gente de todo lado do Brasil e até do Uruguai e é gostoso  alinhar do lado, ver de perto e conversar com ciclistas como Murilo Fischer, Daniel Rogelin, Valcemar Justino, Hernandes Quadri Júnior, Soelito Gohr, Marcelo Moser, Ricardo Pscheidt e dúzias de outros profissionais do primeiro escalão da estrada e do MTB.

A primeira edição saiu de Rio do Sul e seguiu para Aurora, Ituporanga com retorno em Vidal Ramos, num trajeto de 115km para o ciclismo e 79km para o MTB no asfalto. Márcio May, que havia sofrido um grave acidente de carro em junho daquele quando fraturou duas vértebras, foi o grande vencedor, com o uruguaio Ramiro Cabrera em segundo.

Todas as edições seguintes só cresceram em público e em qualidade. A partir de 2009, com 450 ciclistas, a prova passou a ser disputada em direção a Presidente Nereu, com passagem pela pequena Lontras. O percurso atual tem 84km para os ciclistas de estrada e 60km para o mountain bike, além de uma categoria Light de 45km para os iniciantes.

O percurso é bem duro, com uma forte serra depois de Lontras e uma descida longa até Presidente Nereu. A volta é pelo mesmo caminho. São 544 metros de desnível na ida e outros 476 metros de sofrimento na volta. Serras íngremes são sinônimos de descidas íngremes e velozes e todo ano tem acidentes, normais de uma corrida de ciclismo.


Quem curte pedalar por prazer vai gostar dessa prova. Quem gosta de competir também. Admiro quem vai para a Europa correr Gran Fondos, Le Etape e outros eventos desafiadores, mas o Desafio Márcio May deve constar na lista de desejos de todo ciclista, seja do competidor que busca o pódio, mas também aquele que deseja prestigiar e conhecer um bom evento.

Neste domingo, dia 9 de novembro, tem treino de reconhecimento de percurso. 

As inscrições terminam no dia 24 de novembro, mas é bom garantir logo seu lugar. Vale a pena.

Mais informações e inscrições no site oficial www.marciomay.com.br

Fonte: BikeMagazine

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi