Samsug Galaxy Note Edge Problemas e soluções | Blog do Zipi



Há já algum tempo, a Samsung tem sido pioneira na corrida em supremacia, empurrando os limites do que tablets e telefones são capazes. A Samsung tem vindo a apresentar varias ofertas ao consumidor com diferentes formas e tamanhos,  incluindo opções flex e curvadas. Mais recentemente apresentou  o Galaxy Note Edge e o Galaxy S6 com  design assimétrico, curvo, oferecendo estilo, potência e características surpreendentes. Estes aparelhos definitivamente são algo diferente de qualquer coisa que você pode ter usado no passado, mas como qualquer outro dispositivo disponível hoje, nem tudo é perfeito e também tem as suas falhas. Hoje, vamos explorar algumas das questões mais comumente encontradas que os usuários têm experimentado com seu uso, e oferecendo dicas sobre como você pode corrigi-los.
Atenção: Nem todos os usuários destes aparelhos enfrentam estas questões, e é muito provável que você não vai se deparar com qualquer um dos problemas listados abaixo.




Problema  1 - Problemas com conexão de dados

Um número de usuários comentaram que a sua conexão de dados é muito instável, e só lhes fornece os dados necessários por muito pouco tempo.

Soluções potenciais:

    Descubra se um aplicativo específico é responsável pelo uso enorme da conexão de dados.
    Aguarde até que seja liberada uma actualização para o firmware do seu dispositivo - muitas pessoas especulam que esta será a solução para o problema.
    Não confie nas barras de sinal mostradas pelo seu aparelho. Instale SignalCheck Pro ou a versão gratuita, SignalCheck Lite para descobrir a verdadeira força de sua conexão.

Problema  2 - Problemas com lag


Soluções potenciais:

    Reiniciar o dispositivo (Reboot).
    Às vezes, o mau desempenho pode ser causada por aplicativos de terceiros que não estão sendo executados correctamente. Confira também quais aplicativos estão usando "demais" o processador do aparelho e desinstale os que você não precisa.
    Como alternativa, executar um Hard Reset de fábrica (procure aqui no blog como fazer Hard Reset), e reinstale os aplicativos de forma selectiva.
    Actualizar os aplicativos que são usados ​​mais regularmente.
    Desativar Flipboard, Lookout, e S Voice.
    Limpe a partição do cache.
    Se os problemas acontecem de forma consistente ao usar a internet, tente baixar um launcher ou navegador diferente.
    Desbloquear a opção de desenvolvimento: vá para Configurações / Sobre / "Build" e clique 7 vezes em cima.
    Certifique-se de renderização GPU é desmarcada, e baixar todas as configurações de animação para 1 ou 0,5.

Problema # 3 - Falha de câmera

Alguns usuários relataram que a sua câmera umas vezes funciona, outras vezes não. Às vezes, o aplicativo funciona, e outras vezes ele congela rapidamente, ou outro tipo de falhas, pedindo aos usuários para reiniciar o aplicativo da câmera.

Soluções potenciais:

    Tente usar um aplicativo de câmera diferente, como Google Câmera para ver se o problema está relacionado ao hardware.
    Por outro lado, se o Google Câmera já está instalado e o problema está ocorrendo, desinstalar o aplicativo e ver se a câmera padrão funciona melhor.
    Ajuste as configurações do seu aplicativo de câmera para ver se uma resolução mais baixa ajuda.
    Reeniciar o aparelho em modo de recuperação, em seguida, limpe a partição de cache.
    Realize um Hard Reset em último recurso.

Problema 4 - Fraca autonomia da bateria

A Samsung comentou que a bateria do Note Edge terá uma autonomia muito menor do que é na Nota 4, com base na segunda tela do Edge, no entanto, existem maneiras de estender vida útil da bateria.

Soluções potenciais:

    Ao activar o "Modo de Economia de Energia" irá restringir dados e  alguns desempenhos de fundo como aplicativos em segundo plano, ao passo que o "Modo de Economia de Energia Ultra" desliga tudo o que o telefone não precisa estar fazendo.
    Ajuste o brilho da tela tão baixo quanto possível.
    Remova alguns dos widgets ou aplicativos que estão na tela inicial.
    Certifique-se de que alguns serviços e processos estão sendo executados o menos possível.
    Desligue acesso Wi-Fi e GPS quando possível.
    Quando possível mantenha apenas o Wi-Fi activo, desactivando os dados móveis .


Problema  5 - Problemas com Wi-Fi

A maioria dos smartphones sofrem hoje quando se trata de conectar a hotspots Wi-Fi.
Usuários têm comentado que o Galaxy Note Edge não é diferente no que diz respeito à manutenção de sinais.

Solução Potencial:

    Desligue o roteador que você está usando e o Edge tambem por alguns segundos. Depois volte a ligar os mesmos.   
    Vá em configurações de Wi-Fi no aparelho e faça "esquecer" a rede preferida.
    Verifique o nível de actividade em seu canal actual com o Analisador de Wi-Fi . Se necessário, basta mudar para um canal diferente.
    Desactivar o modo de economia de energia através de Configurações
    Encontre o endereço MAC para o telefone, entrando em Configurações - Sobre o telefone e garantir que ele é reconhecido pelo seu roteador.

Problema  6 - aplicativos favoritos de erro

Alguns usuários relataram que quando eles tentam editar ou alterar os aplicativos em seu painel de favoritos,  recebem uma mensagem de erro dizendo que o app parou de funcionar.

Soluções potenciais:

    Reinicie o telefone.
    Reduzir o número de aplicações no telefone, ou tente excluir certos aplicativos em modo de segurança.
    Verifique se todos os processos estão em execução em segundo plano e desative os que não são necessários.
    Faça o Backup de todos os dados importantes e realize um Hard Reset.

Estes foram alguns dos problemas mais encontrados regularmente com o Galaxy Note Edge. Se você está "lutando" com algumas destas questões, ou "sofreram" uma questão que não mencionei aqui, por favor deixe uma mensagem nos comentários. Estarei trabalhando para manter esta lista actualizada à medida que novos problemas e soluções forem aparecendo.


Limpando a partição de cache:

    Verifique se o aparelho está desligado
    Pressione e segure a tecla Home, Volume Up, e Power, ao mesmo tempo
    Espere até o dispositivo vibrar solte as teclas Home e Power, mas mantenha a pressionada a tecla Volume para cima
    Quando a tela de recuperação aparecer, libere a tecla do Volume Up
    Use Volume Down para seleccionar "Limpar partição cache" ou "wipe cache"
    Use a tecla Power para confirmar
    Quando estiver concluída, seleccione "Reboot System" 
    Pressione a tecla Power novamente

Entrando modo de segurança para desinstalar uma aplicação:

    Desligue o telefone
    Pressione e segure a tecla Power
    Solte o botão Power quando a tela Samsung aparece, e pressiona Volume Down
    Continue pressionando Volume Down até que o telefone ser reiniciado
    Após a reinicialização do dispositivo, "Modo de Segurança" deve aparecer no lado esquerdo inferior da tela
    Vá para Configurações - Aplicações - Gestor de aplicações
    Seleccione o aplicativo que você deseja remover, em seguida, toque em "Desinstalar".
    "OK" para confirmar.

Hard Reset:

    No blog procure por Hard reset e encontra para varias marcas e modelos



José Carlos
Equipe Blog do Zipi

P.S.- Este texto não foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico pois me recuso a usar esse novo acordo.

Comentários

  1. minha tela so fica preta...quando fui levar p trocar derrepente ligou, nao sei se e o carregador, alguem pode dar uma luz?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi