Voce decidiu aderir ao Android? O que devemos fazer antes da troca? | Blog do Zipi




Estas questões acima são muito usuais para novos usuários Android e para aqueles que mudam de smartphone e não querem perder suas fotos, contactos, dados, configurações e muito mais.
Para fazer essas alterações mais simples, vou deixar aqui alguns conselhos a seguir para preservar toda a sua informação e sincronizar entre novos aparelhos.


 







Não perca seus contactos
Um dos grandes problemas nas trocas de aparelhos é a perca de contatos, que quase vira um pesadelo para muitos usuários. Para poder "dormir" descansado, deixo aqui várias alternativas para nunca perder seus contactos.
A primeira delas é Perpetuall, um app com o qual armazena na nuvem toda a lista de contactos actual do terminal. Alem disso pode fazer o download a qualquer hora e importá-lo sem qualquer problema em qualquer terminal, algo muito, muito útil para quando você comprar um novo terminal.
 





Alternativamente, você sempre tem o serviço do Google. Temos a opção de preservar nossos contactos sincronizados com a sua conta Google, embora esta não seja uma das melhores opções.







Sincronizar suas configurações e senhas wi-fi
Google nos permite mudar terminal facilmente, podendo sincronizar as configurações que tivemos em nosso terminal antigo. Desta forma, podemos estar sempre ligado ao Wi-Fi do nosso amigo, ao wifi daquele bar ou restaurante ou até do posto de gasolina sem ter que estar perguntando sempre pela mesma senha.



Suas fotos sempre, em qualquer dispositivo
Esta é uma das escolhas mais clássicas, e não apenas quando se muda terminal. São bastante uteis até para libertar a memoria do nosso terminal.




Graças a serviços como o Google Drive, Dropbox, OneDrive, MeoCloud e muitos mais, nós podemos ter as nossas fotos e documentos favoritos armazenados na nuvem. Assim, podemos acessar todas as nossas informações de qualquer terminal que nós configuramos o aplicativo. Eles também têm opções para sincronizar fotos automaticamente, sem enviá-las manualmente para perder tempo.
Graças ao Google, quando começamos a configuração de um novo terminal, também somos capazes de fazer o download dos aplicativos que instalamos em nosso terminal antigo e assim desfrutar dos mesmos como já o fazíamos anteriormente.
Estas são apenas algumas das dicas e opções que temos para não perder nada no processo de mudança de terminal. Se você conhece ou usa outras opções, por favor compartilhe nos comentários.


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi