Innjoo One 3G Review | Blog do Zipi





Um design com linhas simples, uma interface intuitiva e um hardware de gama média que lhe proporciona um bom desempenho, são as características que definem o Innjoo One 3G. Conheça o novo smartphone criado no Dubai,que promete vingar no mercado Português.

Actualizado em 07 de Março de 2017:
Infelizmente desaconselho a compra desta marca pois a nível de garantia deixou  muito a desejar. O mesmo foi enviado para os serviços da DataFax no Porto e após muitos entraves e muitos dias sem resposta aconselhei os mesmos a jogarem o aparelho no lixo. Não vale a pena alongar o texto com os detalhes mas foram muitos dias com respostas sem nexo, que deveriam ter sido analisadas pelo tecnico no momento que iniciou o serviço de garantia.








Talvez você não reconheça a marca mas depois de olhar este One 3G com certeza ele irá ficar na sua memoria pois as semelhanças são muito próximas ao iPhone 4S ou até mesmo o iPhone 5




A marca criada no Dubai que está a espalhar-se pelo mundo, chegou a Portugal há poucos meses com o InnJoo One 3G HD e com o Innjoo Note Pro.

O Innjoo One 3G HD foi me cedido pela Infotel Telecomunicações.

O InnJoo One tem uma tela (ecrã) IPS de 5 polegadas com uma resolução HD de 720 x 1280 píxeis e vem com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 64 GB.

O processador é da MediaTek, o MT6592M octa-core a 1,4 GHz e tem o GPU Mali-450MP4. A câmara traseira tem 13 megapíxeis e a frontal 8 megapíxeis (e não 5 megapíxeis como está referido no site oficial).

Dentro da caixa  "alem" do One 3G HD, vem incluído o cabo USB/microUSB, a ficha de alimentação, os manuais de instruções rápidas, e ainda o auricular (Phone de ouvido).

Especificações completas
Ecrã : IPS de 5, resolução 720 x 1280 píxeis

Processador:
CPU: MT6592M, 1.4GHz octa-core processor ARM® Cortex®-A7 processor, dominant frequency 1.4GHz
GPU: ARM Mali-450MP4

Rede : GSM/HSPA

Sistema Operativo : Android 4.4.2 (KitKat) Já atualizável ao 5.1 Lollipop

Memória:
Memória RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória externa: microSD até 64 GB

Câmara:
Principal (traseira): 13 MP
Secundária (frontal): 8 MP

Sensores:
Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade

Dimensões e peso: 142,7 x 70,2 x 6,9 mm, 123 g

Conectividade:
Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot
GPS
Bluetooth® 4.0, A2DP, EDR
USB: microUSB v2.0

Bateria: 2600 mAh Li-Ion

Cores : Preto ou branco

Preço : 239,90 € (preço atual na Infotel Telecomunicações)


O InnJoo One é claramente inspirado nos Samsung Galaxy da série A e ainda no iPhone 4S, ou até mesmo nos Sony Xperia Z. Esta inspiração faz dele um equipamento elegante, pelo que seguir a tendência dos grandes não é de todo mau.

A estrutura é feita em metal e a frente e traseira revestidos a vidro. As dimensões são também muito bem conseguidas com 142,7 x 70,2 x 6,9 mm e pesa apenas 123 gramas.

Na frente, além do ecrã de 5 polegadas, encontram-se os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante, o LED de notificações e a câmara de 8 megapíxeis. Em baixo, os habituais botões capacitivos dos Android, Retroceder, Home e Menu, cuja iluminação é apenas activada ao toque.

Na lateral, em baixo, estão colocados a porta microUSB e o microfone, do lado direito os botões de Power e Volume e, em cima, o jack de áudio de 3,5 mm e o outro microfone, que permite gravação em stereo para vídeo. Do lado esquerdo, os slots para os cartões microSIM e nanoSIM/microSD.

Na traseira em cima encontra-se a câmara de 13 MP e o flash LED. A marca está inscrita a meio e em baixo encontra-se altifalante principal.


O InnJoo One 3G vem com um browser nativo, o InnBrower. Tem disponível o próprio serviço de Cloud, o InnCloud, permite a interação com outros utilizadores da marca através do InnForum e conta ainda com um software de gestão de consumo da bateria.

A gestão de Widgets e imagens de fundo podem ser feitas com um toque longo sobre o botão capacitivo de Menu ou um toque longo sobre o ecrã. Para aceder às aplicações recentes deve ser feito um toque longo sobre o botão Home.

O InnJoo permite a ativação do duplo toque para "acordar" o ecrã, evitando assim ter que carregar no botão de Power.

Em termos de desempenho, este revelou-se um equipamento bastante fluído, sem quaisquer bloqueios


Relativamente às câmaras, a traseira vem com um sensor de 13 megapíxeis auxiliado por um LED e a frontal é de 8 megapíxeis. Os resultados são bons e em ambientes com boa luz podemos dizer que está ao nível da maioria dos smartphones na mesma gama de preços.

O tempo de captura é rápido, o modo HDR melhora bastante a qualidade das fotografias contra a luz e a captura por gestos é uma boa ajuda para a captura de selfies, tanto na câmara frontal como traseira.

Fotos tiradas com e sem HDR:












Fiquei bastante surpreendido com o InnJoo One 3G pois é um smartphone de gama média que cumpre com aquilo que é pretendido. É rápido, sem bloqueios, com boa autonomia e uma boa qualidade de captação de som e imagem.

A bateria do InnJoo One tem uma capacidade de 2600 mAh que lhe garante uma autonomia para 2 a 3 dias de utilização comum. Em utilização intensiva com o Wi-Fi sempre ligado, brilho automático, muitas fotos nos meus treinos de bike e alguns vídeos, navegação no browser, sincronização sempre ativa e ainda mais algumas tarefas, consigo uma autonomia  de 1 dia e meio.

O InnJoo One 3G HD está disponível em Portugal pelo seu importador oficial ou então pela loja Infontel em Santa Maria de Lamas pelo preço de 239,90 €.








Facebook Infotel Informática
Loja On Line Infotel Informática
Site Oficial Innjoo
Facebook Innjoo


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi