SmartWatch Spectrum U8 Review | Blog do Zipi



Comenta-se que foi Santos Dumont quem inventou os relógios de pulso.
A amizade de Santos Dumont com Louis Cartier vinha do fim do século XIX.
Uma noite, Alberto lhe disse que não tinha como ler a hora em pleno voo em seu relógio de bolso;
com o auxílio do mestre relojoeiro Edmond Jaeger, Cartier apresentou uma solução para Santos Dumont,
um protótipo do relógio de pulso, em 1904, o qual permitia ver as horas mantendo as mãos nos comandos.
No entanto esta história não passa de uma lenda, pois o primeiro relógio de pulso conhecido foi feito em cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet,
por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte.




Hoje em dia o tempo é tudo. O tempo controla o nosso dia a dia e os nossos hábitos e os novos SmartWachs veem dar outro brilho ao nosso tempo.
Mas será que este SmartWatch Spectrum terá capacidade de se destacar e cumprir com as nossas necessidades?
Este Gadget esta a atrair muito a atenção de todos pelo seu fantástico preço.

Desde já o meu agradecimento a loja 4Women.pt pela cedência do relógio
Podem saber mais sobre a compra deste equipamento no link.
O smartwatch demorou sensivelmente 3 dias a chegar em minha casa e a embalagem estava suficientemente protegida para chegar em condições de utilização.

Junto acompanhava a respectiva fatura do aparelho adquirido.
O pacote foi enviado via EMS o que tornou o processo bem mais rápido.

Abrindo o pacote aqui estava a caixinha com o gadget dentro.
Primeira reação: Relógio bonito com muito bom acabamento. Gostei.


Acompanha pequeno livrinho de instruções somente em Ingles e chines. Pena que este livrinho não esteja traduzido para Português mas pelo menos para mim não foi muito importante pois emparelhar este relógio com meu telefone não é um processo complicado.



Junto vem o cabo USB que permite carregar o relógio através do seu computador ou por um carregador de parede compatível (uso do meu telemóvel/celular).

Não vou fazer comparação desde relógio com os relógios da Sony ou da Motorola ou ate mesmo da Apple, pois pelo preço que é vendido não podemos exigir muito, então não me peçam comparação entre eles.

Apenas vou deixar  aqui algumas funções que ele faz e que podemos aproveitar pelo preço que ele é vendido.

O Spectrum U8 vibra a cada notificação e produz o mesmo som do próprio telemóvel pois o audio é transferido via Bluetooth







A unica coisa que me "irritou" e eu ainda não descobri como desativar é quando faço ou recebo uma ligação o som é transferido para o relógio e eu não quero isso. Funciona como um mãos livres mas eu pessoalmente não gosto de estar com a minha conversação sendo escutada por todos em meu redor alem de fazer uma figura um pouco patética kkkkk. E olhem que apesar do relógio ser pequeno o som por ele emitido é bem alto kkkkkk

Todas as notificações do Facebook e do Whatsapp são visualizadas na tela do relógio isto sim é bom pois não preciso de todas as vezes que recebo uma notificação tirar meu telemóvel do bolso, e olhem que são bastantes.

Sobre a estética do relógio no lado direito contamos com a tecla de ligar e desligar, no lado esquerdo temos o conector de carga, o "famoso" altofalante maõs livres, e o microfone.

Aconselho a não levarem este relógio para a agua pois a borracha que protege a entrada USB não oferece muita (e arrisco a dizer) nenhuma proteção. Ficam avisados.

A correia do relógio é em borracha muito macia e confortável, mas no verão acho que irá fazer suar um pouco.

Este relógio não conta com loja da apps, mas traz algumas de origem desde barômetro, Pedômetro, Cronometro,Sleepmeter, Drink e Sedentarismo.

Uma das vantagens desde relógio é ele funcionar como uma coluna bluetooth. Pode escutar suas musicas em qualquer lugar.

Podemos ainda tirar fotos através do relógio utilizando a câmera do nosso telefone via Bluetooth.

Quanto a autonomia o relógio "trabalha" quase 3 dias o que eu acho muito bom devido a quantidade de notificações e a quantidade de vibrações que ele emite por dia. Acabei esquecendo que ele emite uma vibração a cada hora kkkkk

Para o poder utilizar com nosso Smartphone precisamos de uma aplicação chamada "Notificação de BT" e a mesma esta meia confusa na PlayStore pois tem muitas parecidas só que não funcionam correctamente. Desta forma deixo abaixo o link certinho para vocês poderem baixar e instalar no vosso SmartPhone



Conclusão:

Este SmartWatch é garantidamente uma boa opção para quem quer ter as notificações sempre ao "pulso", pois estamos a falar de apenas
30 euros. Por este preço não vais encontrar nada neste nível. Eu pessoalmente já estou com o meu no meu pulso e já não largo mais ele.


Pode comprar AQUI o seu Smartwatch
Baixar AQUI o aplicativo BTNotification









José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Comentários

  1. As suas explicações são muito elucidativas, mas gostaria que me informasse quais as características que um carregador de parede tem de ter para carregar este smartwatch sem ser via computador.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite
    Pode utilizar qualquer carregador de telemóvel/ celular. A maioria é de 5v. EU carrego o meu com o carregador do meu Smartphone. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa noite eu gostava de saber se esse smartwatch da para tirar o som de notificaçao?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cancelar caixa postal da Claro, Oi, TIM e Vivo | Blog do Zipi