Batata doce Carboidrato puro | Blog do Zipi



A batata-doce é um alimento que deve ser inserido na ementa da maioria dos praticantes de musculação. Este tipo de batata  incrementa a dieta de quem treina pesado e busca a hipertrofia.

O sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico (IG), pois esses alimentos liberam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Além de proporcionar maior sensação de saciedade.

A batata doce é considerada uns dos principais fontes de carboidrato, e é colocada nas dietas junto com o peito de frango que é um dos principais fontes de proteína. O indicado é consumi-la durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso.

Além do baixo índice glicêmico, a batata doce possui alta taxa de vitamina A, que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios.

Fonte: CIA DA MUSCULAÇÂO

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Indol-3-Carbinol e crucíferas na prevenção do cancro | Blog do Zipi

Antes da publicação do genoma humano, acreditava-se que a genética comandava a biologia humana, acreditava-se que estávamos indefesos e p...

Postagens por data