LG Optimus G2 nova perspectiva no design de smartphones | Blog do Zipi






O LG G2 é tudo o que desejamos ter num smartphone – confortável, funcional, adequado e com um design inigualável. Este equipamento altera o paradigma do design de smartphones, colocando todos os botões na traseira do mesmo, tornando-se o primeiro equipamento que não apresenta qualquer botão lateral.



O conceito Rear Key provém do conhecimento obtido ao estudar os consumidores – quanto maior o tamanho do smartphone, mais difícil se torna aceder aos botões laterais. Ao transpô-los para a traseira, o utilizador tem um maior controle dos mesmos, uma vez que é aqui onde, naturalmente, se posicionam os dedos indicadores. Os pesquisadores descobriram, também que, ao mover os botões, as quedas dos dispositivos, ao ajustar o volume, diminuíram.

Ao pressionar durante mais tempo os botões de volume, posicionados na traseira do smartphone, os utilizadores poderão aceder à função QuickMemoTM e à câmera fotográfica, tornando a anotação de lembretes e captura de imagens mais fácil do que antes. E se o LG G2 estiver com a tela virada para cima, não há necessidade de segurá-lo para carregar no botão de energia. Com a funcionalidade Knock-ON, o LG G2 pode ser ligado e desligado ao tocar duas vezes na tela.

Display Edge-to-Edge e capacidade Best-In-Class Power

A LG subiu os parâmetros do setor ao incluir, no LG G2, uma tela Full HD de 5.2 polegadas, fazendo desta a maior tela alguma vez desenhado para a categoria de dispositivos com 2.7 polegadas de largura. Paralelamente à experiência de ampla visualização, a inovadora tecnologia Dual Routing da LG reduz a espessura lateral do equipamento para uns meros 2.65mm.

A tecnologia IPS confere ao LG G2 uma qualidade gráfica superior e maior precisão na definição de cores e imagens nítidas, sem qualquer tipo de distorção.
Adicionalmente, o LG G2 incorpora o Graphic RAM (GRAM), para uma utilização de energia mais eficiente. O GRAM reduz, em mais de 26 por cento, o uso de energia da tela (com imagem estática) e aumenta cerca de 10 por cento o tempo global de utilização do dispositivo. Com uma generosa bateria de 3,000mAh, projetada para tirar o máximo de partido do espaço interior, o LG G2 está mais do que preparado para aguentar um dia inteiro de uso.

OIS e Alta Resolução para excelentes imagens

Este novo smartphone da série G vem equipado com tecnologia Optical Image Stabilizer (OIS) para evitar imagens desfocadas, permitindo que estas sejam mais nítidas e tenham mais brilho, mesmo quando são capturadas em movimento ou em ambiente com pouca luminosidade.

Som Hi-Fi com qualidade de estúdio

Nos últimos anos houve um aumento na procura de uma qualidade superior de som dos smartphones, ao mesmo tempo que a elevada qualidade dos conteúdos multimédia se torna mais comum. Os smartphones tornaram-se pólos de todos os tipos de entretenimento – programas de TV, filmes, jogos – e os utilizadores esperam que a qualidade de som seja tão boa como a da imagem. O novo LG G2 é o primeiro smartphone do mercado com qualidade de som Hi-Fi de 24 bit/192kHz, reproduzindo sons com qualidade de estúdio, muito superior à do CD. Agora, os consumidores podem ouvir sons com um nível de realismo nunca antes possível num smartphone.







User Experience (UX) funcional e útil no cotidiano





O estudo que a LG levou a cabo mostra que, muito frequentemente, as funcionalidades de um smartphone são as mais básicas, aquelas que os utilizadores tomam por garantidas, como são os casos do serviço de SMS, o acesso às redes sociais, mapas e, obviamente, as chamadas. O LG G2 vem com inúmeras funcionalidades ao nível do user experience (UX) que conferem valor prático ao focarem-se nas tarefas mais populares de um smartphone:

Answer Me — Atende automaticamente uma chamada quando o dispositivo é elevado ao ouvido;
Plug & Pop — Recomenda opções ou funcionalidades relacionadas quando a utilização dos fones (auriculares) ou cabo USB são detetados;
Text Link — Informação anexada nas mensagens de texto pode ser selecionada e facilmente guardada como lembrete ou no calendário, ser pesquisada num mapa e na internet;
QuickRemote — O LG G2 pode ser usado como controle remoto de equipamentos domésticos de entretenimento (televisores, leitores de Blu-Ray ou DVD, etc.), mas também pode ser adaptado através dos controles remotos convencionais e ser personalizado para operar em vários dispositivos, com layouts e botões flexíveis;
Slide Aside — Permite a realização de várias tarefas, ao simplesmente fazer deslizar as aplicações abertas para um lado, através de um toque com três dedos.
Guest Mode — Protege a privacidade do utilizador habitual, ao mostrar na tela as apps pré-selecionadas, quando os utilizadores não-usuais acedem ao dispositivo com um padrão de desbloqueio secundário.



O novo LG G2 prima pela diferença e consegue distinguir-se dos restantes equipamentos que estão no mercado. São várias as razões que o destacam, sendo algumas óbvias no momento em que o vê-mos.
A mais importante, e onde o G2 é único, é inexistência de qualquer botão físico na sua moldura. Os únicos botões presentes estão na parte traseira do G2, sendo também este um elemento diferenciador.
A colocação destes 3 botões (aumento, diminuição do volume e desligar) nesta posição resulta de vários estudos de ergonomia. Por norma apenas usamos esses botões durante as chamadas e a sua colocação normal podem levar a que não consigamos controlar o dispositivo ou que o deixemos cair.

Claro que o LG tem outras mais valias que o tornam numa máquina muito interessante. Equipado com um processador de 2.26GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800, os 2GB LPDDR3 800MHz de Ram e os 32 ou 16GB de memória interna, o G2 consegue facilmente dar conta de todos os pedidos que lhe forem feito.
Outro detalhe importante e que pesa na escolha deste equipamento é a sua bateria. Esta bateria de 3,000mAh, foi projetada para tirar o máximo de partido do espaço interior, o LG G2 está mais do que preparado para aguentar um dia inteiro de uso. É ao mesmo tempo muito fina, mas consegue ótimos tempos de utilização.

O novo LG G2 é o primeiro smartphone do mercado com qualidade de som Hi-Fi de 24 bit/192kHz, reproduzindo sons com qualidade de estúdio, muito superior à do CD
Por fim, e para fazer uso destas características técnicas, temos uma interface de utilização optimizada para os utilizadores. A ausência de botões levam a que tenhamos de, simplesmente, dar dois toques na tela para o ligar e, por exemplo, podemos criar uma área de convidados para que possamos emprestar o seu telefone, sem que acedam a áreas privadas.







Eis as principais funções que estão presentes na interface do utilizador:
Answer Me — Atende automaticamente uma chamada quando o dispositivo é elevado ao ouvido;
Plug & Pop — Recomenda opções ou funcionalidades relacionadas quando a utilização dos fones ou cabo USB são detectados;
Text Link — Informação anexada nas mensagens de texto pode ser selecionada e facilmente guardada como lembrete ou no calendário, ser pesquisada num mapa e na internet;
QuickRemote — O LG G2 pode ser usado como controle remoto de equipamentos domésticos de entretenimento (televisores, leitores de Blu-Ray ou DVD, etc.), mas também pode ser adaptado através dos controles remotos convencionais e ser personalizado para operar em vários dispositivos, com layouts e botões flexíveis;
Slide Aside — Permite a realização de várias tarefas, ao simplesmente fazer deslizar as aplicações abertas para um lado, através de um toque com três dedos.
Guest Mode — Protege a privacidade do utilizador habitual, ao mostrar na tela as apps pré-selecionadas, quando os utilizadores não-usuais acedem ao dispositivo com um padrão de desbloqueio secundário.


Se há primeira vista o LG G2 é um telefone diferente, pela positiva, a sua utilização revela um equipamento muito interessante de usar.
A posição dos botões pode parecer contra-intuitiva, mas vem a revelar-se muito lógica. Com a utilização depressa percebemos que é aqui que eles fazem sentido.

ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS
Tecnologia 4G
Tipo Android
Tipo de Processador Quad Core
Velocidade do Processador 2.3 GHz
Cores do Telefone Preto
RF Band LTE Cat.4 800/900/1800/2600 – HSPA+ 42Mbps 900/1900/2100
Resolução e Display IPS 5.2″ Full HD / Touch capacitivo – 1920×1080 pixeis
Capacidade da Bateria (mAh) SiO 3000mAh
MENSAGENS
E-Mail Sim
SMS encadeados (tipo CHAT) Sim
INTERNET
Wi-Fi Sim (802.11 b/g/n)
FUNÇÕES AVANÇADAS
Touch Screen Full Touch
Sistema Operativo Android 4.2.2
Memória Interna 16GB
Memória RAM 2GB
Gravação de Vídeo Sim
Câmera Digital Sim
Vídeo Player H.263/H.264/MPEG4
Resolução (MP) 13 MP AF (2.1MP HD Frontal)
Resolução do vídeo – Frames/segundo 720p @60fps
Audio codec MP3, AAC, AAC+
Flash LED
MP3 Sim
Bluetooth 4.0BLE, HS
GPS Sim
Quick Memo Sim
QRemote Sim
Dual Recording Sim
Rádio FM Sim
CONECTIVIDADE
Wi-Fi Directo Sim
DLNA Sim (+ Wi-Fi Direct/Miracast)
NFC Sim
A-GPS Sim
CHIPSET
Processador MSM8974 (Snapdragon 800)
SENSORES
Acelerómetro Sim
NFC Sim


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Indol-3-Carbinol e crucíferas na prevenção do cancro | Blog do Zipi

Antes da publicação do genoma humano, acreditava-se que a genética comandava a biologia humana, acreditava-se que estávamos indefesos e p...

Postagens por data