Phablets a nova tendência do mercado | Blog do Zipi




Se antigamente a luta era criar telefones mais pequenos, a tendência agora parece ser outra. A obsessão pelas telas cada vez maiores parece que veio para ficar.
Segundo a última análise de mercado feita pela IDC (empresa líder mundial em estudo de mercado), 21% dos 261 milhões de smartphones existentes em todo o mundo durante o terceiro trimestre de 2013, têm telas com 5 ou mais polegadas. Para termos uma noção, no período homologo do ano passado esta fatia era de apenas 3%.




O Android obviamente domina este mercado devido à existência de diversos dispositivos com telas grandes e a preços cada vez mais acessíveis (que caíram em cerca de 22,8% em relação ao ano passado). Esta queda pode ser explicada com lançamento de dispositivos como o Galaxy Gran Duos, entre outros dentro do segmento de média gama.

O relatório do IDC também mostra o cenário geral do mercado dos smartphones, porém, não existem muitas mudanças. O Android lidera a tabela com 81% do mercado mundial dos smartphones (contra os 74,9% do ano passado), enquanto o iOS possui apenas 12,9%.
O Windows Phone apresentou um crescimento de 1,6% (de 2% em 2012 para 3,6% este ano) e a BlackBerry apenas representa 1,7% do mundo dos smartphones.

Não nos podemos esquecer que a época natalícia aproxima-se e como é normal, a venda deste tipo de dispositivos aumenta. Com os novos lançamentos da Apple, Samsung, Sony, etc será normal que os dados se alterem.

José Carlos
Equipe Blog do Zipi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Umidigi Crystal review | Blog do Zipi

A empresa chinesa Umidigi colocou no mercado um novo smartphone com visual inspirado no Mi Mix que impressiona por quase não possuir...

Postagens por data