Innjoo One 3G Review | Blog do Zipi





Um design com linhas simples, uma interface intuitiva e um hardware de gama média que lhe proporciona um bom desempenho, são as características que definem o Innjoo One 3G. Conheça o novo smartphone criado no Dubai,que promete vingar no mercado Português.

Actualizado em 07 de Março de 2017:
Infelizmente desaconselho a compra desta marca pois a nível de garantia deixou  muito a desejar. O mesmo foi enviado para os serviços da DataFax no Porto e após muitos entraves e muitos dias sem resposta aconselhei os mesmos a jogarem o aparelho no lixo. Não vale a pena alongar o texto com os detalhes mas foram muitos dias com respostas sem nexo, que deveriam ter sido analisadas pelo tecnico no momento que iniciou o serviço de garantia.








Talvez você não reconheça a marca mas depois de olhar este One 3G com certeza ele irá ficar na sua memoria pois as semelhanças são muito próximas ao iPhone 4S ou até mesmo o iPhone 5




A marca criada no Dubai que está a espalhar-se pelo mundo, chegou a Portugal há poucos meses com o InnJoo One 3G HD e com o Innjoo Note Pro.

O Innjoo One 3G HD foi me cedido pela Infotel Telecomunicações.

O InnJoo One tem uma tela (ecrã) IPS de 5 polegadas com uma resolução HD de 720 x 1280 píxeis e vem com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 64 GB.

O processador é da MediaTek, o MT6592M octa-core a 1,4 GHz e tem o GPU Mali-450MP4. A câmara traseira tem 13 megapíxeis e a frontal 8 megapíxeis (e não 5 megapíxeis como está referido no site oficial).

Dentro da caixa  "alem" do One 3G HD, vem incluído o cabo USB/microUSB, a ficha de alimentação, os manuais de instruções rápidas, e ainda o auricular (Phone de ouvido).

Especificações completas
Ecrã : IPS de 5, resolução 720 x 1280 píxeis

Processador:
CPU: MT6592M, 1.4GHz octa-core processor ARM® Cortex®-A7 processor, dominant frequency 1.4GHz
GPU: ARM Mali-450MP4

Rede : GSM/HSPA

Sistema Operativo : Android 4.4.2 (KitKat) Já atualizável ao 5.1 Lollipop

Memória:
Memória RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória externa: microSD até 64 GB

Câmara:
Principal (traseira): 13 MP
Secundária (frontal): 8 MP

Sensores:
Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade

Dimensões e peso: 142,7 x 70,2 x 6,9 mm, 123 g

Conectividade:
Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot
GPS
Bluetooth® 4.0, A2DP, EDR
USB: microUSB v2.0

Bateria: 2600 mAh Li-Ion

Cores : Preto ou branco

Preço : 239,90 € (preço atual na Infotel Telecomunicações)


O InnJoo One é claramente inspirado nos Samsung Galaxy da série A e ainda no iPhone 4S, ou até mesmo nos Sony Xperia Z. Esta inspiração faz dele um equipamento elegante, pelo que seguir a tendência dos grandes não é de todo mau.

A estrutura é feita em metal e a frente e traseira revestidos a vidro. As dimensões são também muito bem conseguidas com 142,7 x 70,2 x 6,9 mm e pesa apenas 123 gramas.

Na frente, além do ecrã de 5 polegadas, encontram-se os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante, o LED de notificações e a câmara de 8 megapíxeis. Em baixo, os habituais botões capacitivos dos Android, Retroceder, Home e Menu, cuja iluminação é apenas activada ao toque.

Na lateral, em baixo, estão colocados a porta microUSB e o microfone, do lado direito os botões de Power e Volume e, em cima, o jack de áudio de 3,5 mm e o outro microfone, que permite gravação em stereo para vídeo. Do lado esquerdo, os slots para os cartões microSIM e nanoSIM/microSD.

Na traseira em cima encontra-se a câmara de 13 MP e o flash LED. A marca está inscrita a meio e em baixo encontra-se altifalante principal.


O InnJoo One 3G vem com um browser nativo, o InnBrower. Tem disponível o próprio serviço de Cloud, o InnCloud, permite a interação com outros utilizadores da marca através do InnForum e conta ainda com um software de gestão de consumo da bateria.

A gestão de Widgets e imagens de fundo podem ser feitas com um toque longo sobre o botão capacitivo de Menu ou um toque longo sobre o ecrã. Para aceder às aplicações recentes deve ser feito um toque longo sobre o botão Home.

O InnJoo permite a ativação do duplo toque para "acordar" o ecrã, evitando assim ter que carregar no botão de Power.

Em termos de desempenho, este revelou-se um equipamento bastante fluído, sem quaisquer bloqueios


Relativamente às câmaras, a traseira vem com um sensor de 13 megapíxeis auxiliado por um LED e a frontal é de 8 megapíxeis. Os resultados são bons e em ambientes com boa luz podemos dizer que está ao nível da maioria dos smartphones na mesma gama de preços.

O tempo de captura é rápido, o modo HDR melhora bastante a qualidade das fotografias contra a luz e a captura por gestos é uma boa ajuda para a captura de selfies, tanto na câmara frontal como traseira.

Fotos tiradas com e sem HDR:












Fiquei bastante surpreendido com o InnJoo One 3G pois é um smartphone de gama média que cumpre com aquilo que é pretendido. É rápido, sem bloqueios, com boa autonomia e uma boa qualidade de captação de som e imagem.

A bateria do InnJoo One tem uma capacidade de 2600 mAh que lhe garante uma autonomia para 2 a 3 dias de utilização comum. Em utilização intensiva com o Wi-Fi sempre ligado, brilho automático, muitas fotos nos meus treinos de bike e alguns vídeos, navegação no browser, sincronização sempre ativa e ainda mais algumas tarefas, consigo uma autonomia  de 1 dia e meio.

O InnJoo One 3G HD está disponível em Portugal pelo seu importador oficial ou então pela loja Infontel em Santa Maria de Lamas pelo preço de 239,90 €.








Facebook Infotel Informática
Loja On Line Infotel Informática
Site Oficial Innjoo
Facebook Innjoo


José Carlos
Equipe Blog do Zipi

1 comentário:

Como desbloquear Bootloader Asus ZenFone 3 Max X008D

A Asus disponibiliza um APK para desbloquear o bootloader do Zenfone 3 MAX ZC520TL, o problema é que esse APK não faz muita coisa, por al...

Postagens por data