BulletProof o que é? | Blog do Zipi



Vocês já ouviram falar no BulletProof Coffee?
Esse é o tema da matéria de hoje.
Trata-se do café com óleo de coco, tão em alta ultimamente.




Se você nunca tomou café com óleo de coco, pelo menos já deve ter ouvido falar sobre o assunto. Será que essa combinação realmente traz benefícios à saúde? Qual a melhor maneira de se consumir?

Com a “moda” do Jejum Intermitente, torna-se mais evidente o hábito do BulletProof, ou “café à prova de balas”.

O BulletProof surgiu quando o americano David Asprey, fez uma viagem de meditação ao Nepal e  encantou-se com o chá com manteiga que os habitantes das vilas tomavam. David, então, adaptou-o para a sua dieta misturando café e óleo de coco.

A gordura de coco é fonte importante de triglicerídeos de cadeia média (TCM), ácidos graxos com 6 a 12 átomos de carbono, que são absorvidos sem a necessidade de enzimas digestivas. No fígado, são rapidamente transformados em energia, não se depositando no nosso organismo. Assim, a gordura de coco é considerada termogênica, capaz de gerar calor e queimar calorias.


De todas as gorduras vegetais, a gordura de coco é a que apresenta uma das maiores concentrações de ácido láurico, ácido graxo presente no leite materno, também favorecendo o sistema imunológico.

Receita perfeita do BulletProof Coffee.
A combinação de 200ml de café orgânico coado e não adoçado, com uma colher de sopa de óleo de coco extra-virgem e duas colheres de sopa de manteiga Ghee é a receita perfeita do BulletProof Coffee. Essa combinação é capaz de fornecer energia para prática de atividade física logo pela manhã e estimular a queima de gordura corporal.

Jejum intermitente:
Então, mas o café com manteiga emagrece?

Lendo mais sobre o assunto, descobri que isso acontece porque, para o seu corpo, a ingestão apenas de café com manteiga e óleo de coco pela manhã não quebra o jejum da noite.

Isso porque não há consumo de carboidratos, consequentemente não há elevação da insulina. Na prática, é como se você ficasse sem comer do jantar de um dia até o almoço do dia seguinte.

Se você quer saber mais sobre jejum intermitente e os benefícios para o corpo, sugiro que leia o livro Eat. Stop. Eat. ou assista o vídeo abaixo, no qual o Dr. José Carlos Souto entrevista o Dr. Jason Fung, com ajuda do Rodrigo Polesso, criador do Código Emagrecer de Vez:




Além da perda de gordura, o jejum intermitente também ajuda a deixar a pessoa mais desperta e com muito mais foco e concentração, especialmente quando comparado com uma pessoa que começa o dia comendo pão, sumos e cereais açucarados.

Outro benefício positivo é que também notei um maior ganho de massa muscular, mesmo  exercitando-me menos. Dave Asprey explica que isso ocorre porque o consumo de gordura auxilia na produção de testosterona e hormônio do crescimento.

O Veredicto: Café com Manteiga funciona
Depois desse experimento inicial, o meu veredicto é de que café com manteiga e óleo de coco funcionam sim, se você está buscando foco, energia, praticidade e ainda quer perder gordura e ganhar massa muscular.

O preço pode não parecer tão barato, mas se você comparar com o que já come nos seus pequenos almoços na padaria (e deixará de comer) pode ter a certeza que fica mais barato. Além disso, se o valor for impeditivo, tente usar os ingredientes que o seu poder de compra permitir.

Se você tiver alguma dúvida sobre a receita ou sobre os resultados do experimento, basta deixar um comentário logo abaixo.


Admin
Blog do Zipi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os perigos do açúcar que foram escondidos pelos cientistas | Blog do Zipi

A máfia da indústria alimentar do açúcar pagou para que a gordura levasse a culpa por todas as doenças!  Mentiram para você!  Cont...

Postagens por data